Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Daria certo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 01:10Responder ao tópico

Ninguém por enquanto???

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 01:16Responder ao tópico

Calma já é tarde, amanha já deves ter respostas ^^
entretanto porque não vais pesquisando?

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 01:22Responder ao tópico

Isso ai vou pesquisar!!!
PS: Hoje já é amanha, brincadeira!!! :lol:

tiago5400

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 07:44Responder ao tópico

Moises , a pesquisa é fundamental . O pessoal pode te dizer vários tipos de espécies que meter com os escalares, mas mesmo assim o ideal é seres tu a procurar para encontrares algo que se adapte aos teus gostos e experiência ... E o que o pessoal te diz como na pesquisa é subjectivo não existe uma verdade absoluta . Aqui no fórum existe pelo menos já um tópico aberto acerca da compatibilidade dos escalares .É só procurares que vais encontrar muita coisa .

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 15:13Responder ao tópico

Estava pesquisando sobre o apistogramma cacatuoides achei esta especie mais interessante!

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 16:14Responder ao tópico

http://www.sekaiscaping.com/2009/04/apistogramma-cacatuoides.html, faz uma escolha acertada, é ler atentamente este artigo.
São os apistos mais calmos embora territoriais quando procriam, por isso acho que são os mais aconselháveis, embora tenha tido Borellis e também se davam muito bem com escalares, num aqua de 80cm de frente. Atenção que por cada trio de apistos deve-se contar com um território de 40cm de frente, num aqua arranjar um cantinho para eles, com troncos que podem até ser de videira e um coco que há aí com fartura no Brasil, se não encontrares na loja arranjas um facilmente e ferves antes de por no aqua! Eles gostam muito, podes pesquisar no meu aqua de apistos sobre eles. Se tiveres estas condições é fácil manteres apistos, os meus são alimentados com flocos e artémia congelada, chamam-lhe um figo!
Espero ter ajudado! Se precisares de mais alguma coisa está á vontade, respondi aqui para todos aprenderem, fica bem!

PS: Fiquei sem saber o tamanho do aquário?

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 17:52Responder ao tópico

Tamanho do aquario é este Vera 65*42*42

Última edição por moises mm em Qua 01 Fev 2012, 19:55, editado 1 vez(es)

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 19:03Responder ao tópico

Estava lendo acerca dos apistos e diz que gostam de folhas em seu aquario, posso colocar folhas de amendoeira seca, qual outro tipo de folha posso colocar?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qua 01 Fev 2012, 23:37Responder ao tópico

Folhas de carvalho tb pode por!

tiago5400

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qui 02 Fev 2012, 07:27Responder ao tópico

Com as folhas tens de ter cuidado com a degradação ,porque até as folhas de amendoeira da índia passado um tempo tens de as tirar para não te degradar a qualidade da agua . E como já deves saber quase todas as folhas deixam-te a agua com cor de chá eu gosto mas nem toda a gente gosta .

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qui 02 Fev 2012, 11:18Responder ao tópico

Boas,

Começando do inicio...

Guppies com escalares não são especies compativeis.
Claro que podes colocar e provavelmente até vão viver e conviver, mas pensar um pouco.
Os Escalares gostam de águas a rondar os 6,5, os Guppies preferem águas a rondar os 7.5.
Para além disso, uma coisa é viverem sem stress, outra bem diferente é viverem sempre a fugir ou stressados devido a predação natural dos escalares.
Para além disso, bye bye alevins, se a tua ideia for ter comida viva para os escalares, então é pratico, caso contrário esquece.

Relativamente ao Ramirezis, são das especies mais frágeis que existem a venda, por vezes basta um TPA para caput, isso deve se a enorme falta de sangue diferente que sofreram durante os anos em que a raça foi definida e melhorada na Alemanha.
Ramirezis só para aquariofilicos bastante experientes que tenhm aquários bem maturados e saibam bastante bem o que vão fazer para os manter.

Se tens escalares podes manter especies compativeis que não te tragam problemas, assim de repente poderas colocar:

Rasboras;
Nariz de bebados;
Tetras Imperadores;
Barbos Dourados;
Entre outros.

Aconselho te a leres muito bem sobre compatibilidades de especies e sobre parametros de água pois parace me que ainda fazes alguns erros (normais) nesses aspectos.
Qualquer coisa apita.

Um abraço

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qui 02 Fev 2012, 19:11Responder ao tópico

tiago5400 escreveu:
Com as folhas tens de ter cuidado com a degradação ,porque até as folhas de amendoeira da índia passado um tempo tens de as tirar para não te degradar a qualidade da agua . E como já deves saber quase todas as folhas deixam-te a agua com cor de chá eu gosto mas nem toda a gente gosta .

Gosto da cor que deixam acho natural, já que onde vivem na natureza a agua é meio que desta cor!!!

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Qui 02 Fev 2012, 19:24Responder ao tópico

semnick escreveu:
Boas,

Começando do inicio...

Guppies com escalares não são especies compativeis.
Claro que podes colocar e provavelmente até vão viver e conviver, mas pensar um pouco.
Os Escalares gostam de águas a rondar os 6,5, os Guppies preferem águas a rondar os 7.5.
Para além disso, uma coisa é viverem sem stress, outra bem diferente é viverem sempre a fugir ou stressados devido a predação natural dos escalares.
Para além disso, bye bye alevins, se a tua ideia for ter comida viva para os escalares, então é pratico, caso contrário esquece.

Relativamente ao Ramirezis, são das especies mais frágeis que existem a venda, por vezes basta um TPA para caput, isso deve se a enorme falta de sangue diferente que sofreram durante os anos em que a raça foi definida e melhorada na Alemanha.
Ramirezis só para aquariofilicos bastante experientes que tenhm aquários bem maturados e saibam bastante bem o que vão fazer para os manter.

Se tens escalares podes manter especies compativeis que não te tragam problemas, assim de repente poderas colocar:

Rasboras;
Nariz de bebados;
Tetras Imperadores;
Barbos Dourados;
Entre outros.

Aconselho te a leres muito bem sobre compatibilidades de especies e sobre parametros de água pois parace me que ainda fazes alguns erros (normais) nesses aspectos.
Qualquer coisa apita.

Um abraço

Voce se refere aos Barbos Dourados estes também são de agua alcalina, mesmo que dizem viver no neutro preferem uma agua alcalina do que acida, ainda mais se a especie for esta: Puntius sachsii

Pensava em por os guppyes por se dificel achar alguns ciclideos como os cacatuoides, sei que os guppys e escalares são de ph diferente, no meu aqua só tem peixes de ph acido, mas fui aconselhado um colocar um peixe da mesma faixa que os escalares, até porque não pretendo ver um campo de concentração em meu aqua toda manha, por isso fui pela ideia consciente, por isso não pretendo cometer erros já que tive aqua muito novo(COMETENDO VARIOS ERROS) depois de uns anos pra ca fui aprendendo sobre eles não pretendo fazer um peixe sofrer, por causa de um gosto!!!

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Sex 03 Fev 2012, 09:53Responder ao tópico

Boas, retificando o meu erro, queria ter dito barbos cereja e não barbos dourados;)
Foi lapso ao escrever:)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Daria certo?   Responder ao tópico

Daria certo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-