Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Indecisao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Indecisao   Seg 30 Jan 2012, 21:31Responder ao tópico

Boas noites, após pensar e ver opinioes, e pensar, e pesquisar... estou com um serio problema de indecisao, isto porque?

Estou indeciso em tres especies, guppy's sabendo que sao os mais faceis de reproduçao, a favor, contra nao me agradam muito a sua beleza.

Por outro lado, Mollynésia Preta (ainda por confirmar realmente a sua especie, pois ainda nao consegui lhe tirar um retrato decente, esconde-sse muito por entre as rochas), a favor, já tenho um/uma da sua espécie, e tambem facil reproduçao segundo li por aí, tendo tambem a duvida se poderei cruzar com outro tipo de Mollynésia.

E os que mais me fascinam, tanto na sua beleza como no seu metodo de reproduçao, os Bettas, mas tem o senao de, os machos, imaginando que consigo a sua reproduçao, nao terei sitio para os colocar, tem 3 aquas cá em casa, 50l , 35l , 15l , estes valores todos aproximados, sendo que o de 50l e o de 15l nao serem meus, nem terem propriamente os melhores cuidados, nao sou eu que cuido desses, as condiçoes nao sao as mais adequadas, resumindo-se tudo a um apenas de 35l, visto a troika ter-se metido no meu caminho.

Já andei por aí á procura de cubos da vodafone mas esta complicado, agradecia a vossa opiniao, em Prós e Contras que especie apostar.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Seg 30 Jan 2012, 23:35Responder ao tópico

Boas
Guppys, mollys & bettas, são tudo peixes semelhantes, não na aparência nem na espécie mas sim na parte do aqua que habitam, ou seja a parte superior, quase à superficie.
Precisas de pensar em equipa de limpeza (cory's, ancistrus, ottos, etc.), no nivel médio/inferior (ex. ramirezzis, apistos, etc).
Antes de fazeres as escolhas vê o tamanho máx. que cada espécie pode atingir, quais os parametros da água, e escolhe uma espécie ou duas (atenção ao tamanho do aqua), não acrescentes muitos peixes de uma só vez., atenção às ambientações e acima de tudo não tenhas pressa.
Um trio du guppys deix um aqua vazio, mas ao fim de 3 meses, já tá cheio.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Seg 30 Jan 2012, 23:39Responder ao tópico

0pinioes valem o que valem.pessoalmente gosto muito de guppys a muita variedade de cores .as mollys veliferas tambem sao expetaculares mas os machos sao um pouco territoriais entre a especie. as mollys pretas tem que ter os para metros da agua muito certos senao aparecem logo a doença dos pontos brancos que agora nao lembro o nome .para 50 litros optava por uppys mas o aquario nao é meu a decisao é tua.

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Seg 30 Jan 2012, 23:54Responder ao tópico

em termos de reprodução os guppys são os mais simples, e tens cores muito interessantes e bonitas.
as mollys são mais complicadas e precisam de mais cuidados até a manusear as femeas gravidas que não podem ser apanhadas em redes por causa do stress, logo precisavas na mesma de um aquario de reprodução.
quanto aos bettas, se a tua intenção é manter as ninhadas, vais ter que ter muitos aquarios espalhados pela casa,lol,mas se a tua intenção é selecionares um ou outro e desfazeres-te do resto podes optar por frascos.

Se vais começar agora com a reprodução de espécies penso que o guppy é um bom peixe para ganhares experiência, tanto na reprodução como em manutenção de parâmetros do aquário e etc.

espero ter sido util^^
Hatori

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Ter 31 Jan 2012, 03:21Responder ao tópico

ora

os pontos que me vou basear sao: queres-te iniciar, aquario de 35L

eu a ti, metia um tiro de guppys, 4 ou 5 croys anãs e plantas, muitas plantas

os guppys rapidamente vao ser dezenas, e vais ver que ficas inspirado para outras aventuras, até lá é aproveitares para pesquisar...... pesquisar...... e...... ah, ja sei....pesquisar Wink

boa sorte

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Ter 31 Jan 2012, 10:14Responder ao tópico

E quanto aos machos guppys podem estar no mesmo aqua sem problemas?

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Ter 31 Jan 2012, 10:25Responder ao tópico

Boas,

Eu também optaria pelos guppys, não sei porque dizes que não te agrada a sua beleza. Existem guppys lindíssimos, sendo de linhagens puras ou não...

Para o tamanho do aquário, eu concordo plenamente com o Carlos Wink

E sim, podes ter vários machos juntos que eles não brigam Wink
Até é bastante interessante ver as corridas que fazem em volta das fêmeas, eheh...

Abraço

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Ter 31 Jan 2012, 22:34Responder ao tópico

ok, por enquanto vou optar pelos guppy's entao, agradecido Smile

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Indecisao   Responder ao tópico

Indecisao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1