Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppy's Reproduçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

samuel_fragoso

Membro
Membro

Nome Real : samuel fragoso
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 14 Fev 2012, 14:08Responder ao tópico

realmente os Guppy's são uns peixes que parecem coelhos. Basta arranjar o tal quarteto que nunca mais acabam.

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 10 Set 2012, 15:01Responder ao tópico

isso é bom por um lado, eu vou comprar 8femeas e 7 machos e vamos ver

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 10 Set 2012, 15:17Responder ao tópico

davii escreveu:
isso é bom por um lado, eu vou comprar 8femeas e 7 machos e vamos ver

Compra antes 5 machos e 10 fêmeas fica mais equilibrado, já as fêmeas não se vão sentir tão stressadas! Pois os machos não param atrás delas!

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 10 Set 2012, 15:19Responder ao tópico

esta bem obrigado pela dica, e vou comprar tambem 5neons para juntar e alguns red cherry

Última edição por davii em Ter 11 Set 2012, 22:22, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 11 Set 2012, 19:38Responder ao tópico

davii escreveu:
esta bem bgd pela dica, e vou compara tmbm 5neons para juntar e algusn red cherry

Boas,

Atenção à linguagem estilo "sms". Agradeço que edites o teu post e que escrevas "normalmente".

Abraço

Iza!

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Isadora

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 01 Nov 2012, 18:07Responder ao tópico

Olá!
Eu comprei algum tempo atrás dois machos e duas fêmeas Guppies para um aquario de 38L. Até agora não teve problema nenhum. O Ph da água está por volta de 7,5 o normal para essa espécie. A temperatura recomendada para os Guppies é de 25ºgraus, mas está tendo uma onda de calor aqui em São Paulo e á dias o termostato não liga. A temperatura dá água estabilisou em 31º graus, mas eles não tem problema nenhum com isso. Já o Ph eu levei algum tempo para acertar, tive que usar o Labcon Acid e depois Labcon Acali para a água ficar boa. O importante é ter paciência e fazer várias vezes até acertar! Meus peixes ainda não se reprodiziram, mas uma conhecida já teve um aquário com lebistes e disse que não tem problema nenhum que as fêmeas grávidas fiquem na maternidade, desde que você espere até a mancha na barriga e a própria barriga fiquem bem grandes. Quando eu fui comprar meus peixes, vi na loja um aquário maternidade que é praticamente um pequeno cubo de vidro com alguns furos embaixo que você coloca no aquário e fica boiando. Quando os filhotes nascem eles podem nadar pelos furos e ficam abrigados até que tenham tamanho suficiente para você os-soltar. Espero que tenha ajudado.
Iza!.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Sex 02 Nov 2012, 16:00Responder ao tópico

Iza! escreveu:
Olá!
Eu comprei algum tempo atrás dois machos e duas fêmeas Guppies para um aquario de 38L. Até agora não teve problema nenhum. O Ph da água está por volta de 7,5 o normal para essa espécie. A temperatura recomendada para os Guppies é de 25ºgraus, mas está tendo uma onda de calor aqui em São Paulo e á dias o termostato não liga. A temperatura dá água estabilisou em 31º graus, mas eles não tem problema nenhum com isso. Já o Ph eu levei algum tempo para acertar, tive que usar o Labcon Acid e depois Labcon Acali para a água ficar boa. O importante é ter paciência e fazer várias vezes até acertar! Meus peixes ainda não se reprodiziram, mas uma conhecida já teve um aquário com lebistes e disse que não tem problema nenhum que as fêmeas grávidas fiquem na maternidade, desde que você espere até a mancha na barriga e a própria barriga fiquem bem grandes. Quando eu fui comprar meus peixes, vi na loja um aquário maternidade que é praticamente um pequeno cubo de vidro com alguns furos embaixo que você coloca no aquário e fica boiando. Quando os filhotes nascem eles podem nadar pelos furos e ficam abrigados até que tenham tamanho suficiente para você os-soltar. Espero que tenha ajudado.
Iza!.

Boas,

Em primeiro lugar bem vinda ao Fórum.
Sugiro que faças a apresentação a toda a comunidade aqui:
http://www.peixefauna.com/f46-apresentacoes

Sobre as tuas sugestões, apenas tenho um reparo a fazer. Em vez de teres adicionado químicos à água para estabilizar o pH, deverias ter utilizado algo mais natural, como, por exemplo, troncos, turfa ou até mesmo CO2.

Abraço

Iza!

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Isadora

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Sex 02 Nov 2012, 18:23Responder ao tópico

Valeu!Vou tentar fazer isso.

CRISTIAN

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Sex 02 Nov 2012, 19:13Responder ao tópico

isto de reprodução dos guppys já quase o consegui com 2 machos

-- Assinatura --
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Iniciação à aquariófilia / Plantados

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Responder ao tópico

Guppy's Reproduçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Guppys-