Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Guppy's Reproduçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 19:55Responder ao tópico

Pelo que pesquisei, posso estar enganado, mas nao vi nenhum tópico com todos os parametros para reproduçao de Guppy's, agradecia algo do género, pois estou interessado no assunto.

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 20:44Responder ao tópico

socodes escreveu:
Pelo que pesquisei, posso estar enganado, mas nao vi nenhum tópico com todos os parametros para reproduçao de Guppy's, agradecia algo do género, pois estou interessado no assunto.

Agua, aquario, filtragem, o casal e pronto, estou brincando!!!

Mas basicamente é isto, não são exigentes, só basta colocar um trio para o macho não chatear uma femea só, e depois da femea estar gravida tens que retirar ela pra outro local pra que ela não coma os alevinos, nem os outros!!! Mas alguma pergunta?

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 21:00Responder ao tópico

Só uma xD vendes Guppy's?
Já pus na procura ninguem deu resposta.

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 21:08Responder ao tópico

socodes escreveu:
Só uma xD vendes Guppy's?
Já pus na procura ninguem deu resposta.

Amigo vê nas lojas sempre aparece algo do genero, coloca denovo, sempre aparce algo, de onde vc é?(Quintal é Portugal não é, se for não tem como negociar amigo sou do Brasil!!!)

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 21:20Responder ao tópico

Ah ok entao.

SMoreira

Membro
Membro

Nome Real : Silvanna Moreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 23:08Responder ao tópico

Boa noite!

Eu tenho Guppy bebes para vender.
Nascerão no sabado!

Voce é de ond?

Cump's
Silvanna

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 23:15Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
Boa noite!

Nascerão no sabado!

Voce é de ond?

Cump's
Silvanna

Boas

Que bela vendedora tu es, os Guppys ainda nao nasceram e ja os estas a vender.
Como é que sabes que nascem no sabado?

Atençao, ve la se a femea te come os alevins, que ainda te estraga o negocio.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 30 Jan 2012, 23:24Responder ao tópico

Very Happy lol

Eles nascerão no sabado dentro do aquario porque pensava que a femea não ia ter ja!
Mas como o aquario é grande, e os pais e os amigos são so 4, não comerão ninguns Smile
Coloquei os logo na maternidade!Smile ainda ando um a solta no aquario :O

Cump's

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 10:06Responder ao tópico

SMoreira escreveu:
Boa noite!

Nascerão no sabado!

Voce é de ond?

Cump's
Silvanna

Boas,

Neste fórum existe um "Espaço Ofertas e Procuras" para que se possam dar a conhecer os potenciais negócios.
Agradeço que essas questões sejam colocadas lá, pois aqui estamos na secção de "Dúvidas e Perguntas".

Em relação à questão colocada em primeiro lugar, os guppys são muito fáceis de reproduzir, tal como foi dito, é aconselhável um trio (2 machos para 1 fêmea). Os guppys preferem águas ligeiramente alcalinas: pH superior a 7. Sendo que um pH de 7,5 será o ideal. De resto, boa comida e esconderijos (plantas, pedras, musgos, troncos) para os pequenos e verás que é mesmo muito fácil reproduzir guppys.
Uma coisa que não aconselho é o uso de maternidades. Causam um stress enorme nas fêmeas o que poderá levar à sua morte. Eu deixo os meus guppys livremente no aquário e os nascimentos são às centenas.

Espero ter ajudado Wink

Abraço

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 21:06Responder ao tópico

Obrigada Smile
A Guppy que teve, não tava na maternidade, teve os bebes no aquario, pois é que apanhei-os Smile
Mas não costuma ser 3femea para 1macho??

Cump's Smile

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 22:46Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
é aconselhável um trio (2 machos para 1 fêmea).

ola

lamento corrigi lo , mas nao se recomenda de modo algum mais machos que femeas , pois stressariam de tal modo a femea que morreria .....
recomendavel sera Minimo 1 macho pra 2 femeas.....quantas maior o racio de femeas para machos melhor.

cumps

nelsomsdias

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 23:25Responder ao tópico

Tens razão, enganei-e a escrever, eheh...
Peço desculpa se induzi alguém em erro. Duas fêmeas para cada macho é a proporção adequada aos guppys Wink

Abraço e obrigado pela atenção

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 23:29Responder ao tópico

2femeas ou mais Razz

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Ter 31 Jan 2012, 23:40Responder ao tópico

Sim ou mais Wink
Mas se forem muitas fêmeas, o aquário rapidamente se torna pequeno para a descendência, eheh.

Abraço

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qua 01 Fev 2012, 00:06Responder ao tópico

Uma pergunta tenho uns 13 alevins que estão agora a começar a ganhar cor . Quanto tempo demoram até começar a reproduzir ?
Obrigada

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qua 01 Fev 2012, 20:48Responder ao tópico

Cerca de 2 a 3 meses Wink

Abraço

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 07:23Responder ao tópico

Ok obrigada . Vamos ver o que vai dar .

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 08:55Responder ao tópico

Guppys reproduz-se em qualquer lado e sem ter muitos cuidados com os parâmetros de agua do aquário.
Na minha modesta opinião os guppys para se desenvolverem mais rapidamente, a dureza e o pH deve ser mais elevados - ph 7,5 dureza 12 (esse são os parâmetros que uso) mas também se reproduz com ph 6 e dureza 0.
O essencial é o aquário estar preparado para receber os novos recém nascidos, para tal devem usar plantas que cheguem ao topo da agua do aquário, eu costumava aproveitar as podas e deixa-las a flutuar num canto do aquário, pois o alevins quando nascem eles vão andar na zona a procura de comida e as podas servem para proteção dos recém nascidos.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 11:03Responder ao tópico

Bom dia,

Os guppies como viviparos, são de fácil reprodução e conhecidos como animais fáceis de manter que se reproduzem facilmente.
Isso não quer dizer no entanto que os mesmos não mereçam ou não necessitem de parametros adequados ao seu metabolismo.
Claro que isto é uma conversa que dava panos para mangas, porque se por um lado cada especie é oriunda de habitats diferentes, por outro lado os animais que nós temos, nunca viram nada que não seja paredes de vidro com parametros completamente alheios a sua origem ancestral.
Como é lógico, os produtores não têm os cuidados que a maioria de nós têm em casa.

Os guppies preferem águas a rondar os 7,4 ou 7,5, embora reproduzam de igual modo em phs de 7 ou de 6.5.
Poderás também colocar se quiseres uma ou duas colheres de sobremesa de sal na água de forma a torna-la mais salobra, eles apreciam isso.
O sal vendido para aquariofilia salgada é mais adequado mas também poderás meter sal de cozinha.
Se tiveres animais invertebrados ou se tiveres animais que não têm escamas como as corydoras não podes meter sal.
A temperatura poderá rondar os 25 graus, se subires para 27 vais acelerar o metabolismo dos animais e assim sendo vais conseguir uma maior reprodução.
Os viviparos devem ser mantidos com um rácio de um macho para 3 fêmeas e os seus aquários devem ser mantidos com bastante flora, incluindo plantas de superficie, bem como musgo de java de forma a que os alevins possam ter esconderijos que os protejam da predação dos individuos adultos.
Pessoalmente não uso maternidades pelos aspectos que o moderador referiu e sobre os quais concordo totalmente.

Um abraço e força nesse projecto.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 11:11Responder ao tópico

Boas,

Depois das excelentes informações dos dois últimos posts, julgo que pouco mais há a dizer sobre os guppys Wink

Resta-me desejar-te boa sorte nesta nova aventura.

Abraço

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 11:35Responder ao tópico

No Sábado consegui, pela primeira vez, que os meus peixitos se reproduzissem. Nasceram 6 belos alevins de guppies (obrigado nelsomsdias Very Happy ).
Então num aquário com mais 4 neons e estão muito bem de saúde.

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 13:27Responder ao tópico

Nasceram apenas 6? Acho pouco provavel não terão nascido mais e foram comidos?

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 15:01Responder ao tópico

Não creio, pois comparando com as fémeas que costumam estar à venda nas lojas elas ainda são pequenas. E o macho só agora começa a ficar colorido.
Reparei que havia alevins, na altura eram dois, e tenho vindo a acompanhar de perto os guppies. Até certa altura o macho andava sempre de roda da fémea e ela estava inchada.
Depois dos seis ela está mais magra e o macho deixou de andar de roda dela.

Desde Sábado, altura do nascimento, os seis têm-se mantido sem qualquer problema e os peixes mais velhos não parecem estrar interessados em mordiscá-los. Smile

SMoreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Qui 02 Fev 2012, 16:01Responder ao tópico

A minha guppy tambem teve no sabado(28-01), teve uns 13alevins, e ela teve no aquario so depois coloquei os na maternidade, mas so colocei 12 alevins pois pensava que eram so aqueles Smile mas não ainda havia um no aqua, mas deixei-o la, e não foi comido, tenho varias plantas onde se escondem Razz

E então ontem, coloquei os no aquario, por enquanto, ainda estão la todos Very Happy

So coloquei os na maternidade para poderem ficar um cadinho maiores Wink
Para não serem comidos ;D

Cump's

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Seg 06 Fev 2012, 13:46Responder ao tópico

Este sábado nasceram mais 3 alevins, totalizando até agora 9 alevins. Pareceu-me que foi a mesma fémea a parir, dado que o macho estava sempre de volta dela.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Guppy's Reproduçao   Responder ao tópico

Guppy's Reproduçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Viviparos :: Guppys-