Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Corrente    Dom 29 Jan 2012, 11:06Responder ao tópico

Boas, num aqua de 50*25*30, o filtro resun 260l/h, mas a meu ver acho a corrente que este cria muito forte, já o pus de duas formas, assim:

e assim, desta forma noto que a coorrente reduziu um pouco, já nao é tao circular:

a minha duvida é, tem algum mal a corrente? é que parece que fazem um esforço para nadar, se deveria diminuir, como devo fazer?

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Corrente    Dom 29 Jan 2012, 11:22Responder ao tópico

Boas
260l/h não é uma corrente muito forte, de qualquer forma a água tem que mexer, senão começas a ter problemas de sedimentos a acumularem no chão.
Tens que vêr também que há espécies que gostam mais de águas movimentadas do que outras, por isso o esclarecimento da tua duvida tem um bocado a vêr com as espécies que pensas ter no aqua.

socodes

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Corrente    Dom 29 Jan 2012, 11:49Responder ao tópico

De momento tenho dois buzicos (1cm de tamanho) em faze de crescimento, que nao sei qual a especie, quem mos ofereceu nao sabia, mas penso ser peixe vermelho, e um outro com uns 3cm que se nao estou em erro ser uma mollynésia preta, ainda ando a tentar lhe tirar uma foto em condiçoes para aqui postar e esclarecer a duvida.
Quanto ás especies que tenciono ter, ser á base de bettas e guppy's, devido ao meu nivel de experiencia, entao daqui a uns bons tempo explorar outras especies.
A corrente será adequada a estas especies, e aos 3 que já tenho?
Uma outra questao, os que estao em crescimento nao terá mal estar num aqua destas dimensoes, é que podem nao alcançar o alimento, tambem porque a mollynésia preta ser um/a comilhao.

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Corrente    Dom 29 Jan 2012, 11:54Responder ao tópico

Boas
O unico que poderá não gostar muito será o betta, porque gostam da água mais paradas, mas penso que não lhe faça mal, porque a corrente não será forte no aqua todo, a 10 cm da saída do filtro já quase não se nota a corrente, por isso...

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Corrente    Dom 29 Jan 2012, 16:34Responder ao tópico

Cuidado com a alimentaçao para nao entupir o filtro rapidamente,às vezes eu desligo os meus filtros para alimentar,o problema é que me esqueço depois de os voltar a ligar!!!!!

Ricardo Santos

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Corrente    Qui 02 Fev 2012, 11:28Responder ao tópico

socodes escreveu:
De momento tenho dois buzicos (1cm de tamanho) em faze de crescimento, que nao sei qual a especie, quem mos ofereceu nao sabia, mas penso ser peixe vermelho, e um outro com uns 3cm que se nao estou em erro ser uma mollynésia preta, ainda ando a tentar lhe tirar uma foto em condiçoes para aqui postar e esclarecer a duvida.
Quanto ás especies que tenciono ter, ser á base de bettas e guppy's, devido ao meu nivel de experiencia, entao daqui a uns bons tempo explorar outras especies.
A corrente será adequada a estas especies, e aos 3 que já tenho?
Uma outra questao, os que estao em crescimento nao terá mal estar num aqua destas dimensoes, é que podem nao alcançar o alimento, tambem porque a mollynésia preta ser um/a comilhao.

Boas,

As mollys são animais de cardume que devem ser mantidas em rácios de 3 fêmeas para 1 macho.
Relativemente a especies á base de betas e guppys, como penso que sabes, só podes ter um macho de beta no mesmo aquário.
Ao meteres guppies e um beta macho na minha opnião, vais arranjar serios problemas dentro do comunitário devido a sua agressividade natural, já para não falar que como bom anabatideo, vai te engolir tudo que seja alevins.
O beta é um caçador por natureza.

Porque nao apostas em guppies e mollys apenas?

Tira os caracois e as restantes especies, deita um pouco de sal na água, (duas colheres de sobremesa) e mete 1 macho e 3 femeas de cada especie.
Depois é so encheres isso de flora e deixar a natureza encarregar se do resto;)

Quanto ao teu filtro se bem entendi o teu aquário tem um total de 31 litros que nunca são 31 litros correcto? Se tens um filtro de 260 L/H é lógico que é demasiado potente para esse aquário.
O calculo é de 5X mais, embora eu aconselhe 6 vezes.
Assim sendo no máximo 30 vezes 6 = 180 litros por hora. Pah arranja algo que possas meter dentro do filtro na zona das esponjas e das massas filtrantes para diminuir o caudal. Existe uma especie de algodão proprio de aquariofilia que te permite isso;)

Corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-