Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

duvida de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

AiRMaX

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Henriques
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qua 19 Dez 2012, 02:11Responder ao tópico

O meu betta tambem morreu a nao sei porque...nao tinha pontos brancos, "teias de aranha" nem nada que se pareça...a unica coisa que me apercebi foi a gelra, parecia que tavs "partida"...

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qua 19 Dez 2012, 03:12Responder ao tópico

Vê se consegues identificar os sintomas, aqui:http://www.sera.de/fileadmin/epapers/aqua-health-pt/page5.html

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qua 19 Dez 2012, 08:17Responder ao tópico

AiRMaX escreveu:
O meu betta tambem morreu a nao sei porque...nao tinha pontos brancos, "teias de aranha" nem nada que se pareça...a unica coisa que me apercebi foi a gelra, parecia que tavs "partida"...
Pode ter sido apodrecimento nas guelras.

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qua 19 Dez 2012, 09:42Responder ao tópico

Boas noticias, esta manhã o meu betta já não tinha quase pontinhos brancos nenhuns.
o que é optimo porque ha dia e meio atras estava mais branco que azul.

não sei se foi de ter chegado ao fim de um ciclo de tratamento ou da adição de Sal, certo é que o bicho esta muito melhor.

tenham um bom dia

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sab 22 Dez 2012, 14:05Responder ao tópico

olá de novo,

infelizmente parece que não tenho sorte com os bettas.
Todos os peixes sobreviveram ao tratamento menos os bettas... não sei o que fazer. tenho medo de comprar outros e morrerem passados uns dias :s

notei que uma delas estava cheia de ar..inchada mesmo na zona logo a seguir as guelras (em baixo). será da comida? temos molhado os flocos antes de dar aos peixes, mas talvez a coisa não seja boa para eles.

temos usado Tetra Pro Energy e Nutrafin Basix para a malta do fundo do aquario...

estou a pensar em separar possiveis futuros bettas para outro aquario tipo de 12 ou 15litros... mas é pena porque davam um vistão.

alguem tem alguma ideia?
ob

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sab 22 Dez 2012, 14:40Responder ao tópico

Quanto á alimentação dos bettas aconselho as Bloodworms, Tubifex e /ou flocos próprios para bettas, de vez em quando podes dar umas ervilhas cozidas.
Encontras estes alimentos em qualquer loja de aquariofilia, quanto a marcas, recomendo a Sera, a Prodac ou a JBL.

Fala com o nosso amigo Jorge Oliveira, tem bons preços Wink

Quanto a causa de morte duvido que tenha sido por causa da comida, pode ser que o tratamento tenha afectado o labirinto que basicamente são cavidades de cada lado da cabeça que contêm diversas placas ósseas cobertas com um tecido enrugado onde existem muitos vasos sanguíneos .

Eles não dependem apenas do labirinto para respirar, as brânquias também retiram uma parte do oxigénio da água, mas essa quantidade não é suficiente.

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sab 22 Dez 2012, 14:57Responder ao tópico

ok, obrigado

vou tentar mais uma vez com bettas..senão prefiro desistir :s ou por num aquario a parte.

boas festas

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sab 22 Dez 2012, 16:32Responder ao tópico

Acho que o que se passou foi uma obstipação intestinal, devido á má qualidade da comida ou excesso de comida seca. Tentar dar comida viva ou bloodworms como o Rui referiu.

Por vezes, os Bettas já não vêm das lojas com grande saúde pelo que acabam por se ir abaixo á minima doença. O Sr.Oliveira tem uma enorme variedade de Bettas, e lá, a qualidade é algo que nunca falha Wink

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Responder ao tópico

duvida de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-