Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

duvida de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

peu

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: duvida de bettas    Seg 23 Jan 2012, 12:56Responder ao tópico

comprei um beta a 3 dias e hoje reparei que ele tem tipo teias de aranha agarradas as nadadeiras isso e mau ou e normal

kiriku

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Tocha

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Seg 23 Jan 2012, 18:48Responder ao tópico

É mau, são fungos, tratar disso imediatamente......

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Seg 23 Jan 2012, 20:34Responder ao tópico

fui a uma casa de peixes e me disseram para meter 12 gramas de sal pk tenho o betta num cubo da vodafone mas gostava de uma coisa mais certa se podesses dares umas dicas

kiriku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 24 Jan 2012, 02:38Responder ao tópico

eu nao sou experte, mas o sal nao lhe faz mal, agora tens de o tratar com um fungicida.
Não andas a dar comida a mais ao bicho?

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 24 Jan 2012, 10:32Responder ao tópico

eu acho que nao dou lhe 2 a 3 flocos 3 vezes o dia

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 24 Jan 2012, 10:34Responder ao tópico

hoje ja nao tem nada de teias mas tam as barbatanas pegadas

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 24 Jan 2012, 16:13Responder ao tópico

morreu

kiriku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 24 Jan 2012, 22:42Responder ao tópico

Fungicida aplicas-te??

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qua 25 Jan 2012, 00:53Responder ao tópico

nao me recordo agora tou em vila real e isso so passou em lisboa

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qui 02 Fev 2012, 16:34Responder ao tópico

apligei o anti-ictio da tropical

Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Qui 02 Fev 2012, 17:10Responder ao tópico

LOl,

Não leves a mal, mas se tu se estiveres com dores de dentes tomas um ilivico para a gripe?
Se te disseram qual seria o problema, porque raio foste lhe dar um medicamento que não fazia nada para alterar a doença?
Ele estava com pontos brancos de ictio por acaso?
As vezes não entendo certas situações, pedes ajuda, vieram te tentar ajudar e tu simplesmente fizeste tudo ao contrário do que devias ter feito.
Não da para entender, peço desculpa se pareço frio na forma como me estou a exprimir mas de facto não dá mesmo para entender.

mely

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sex 03 Fev 2012, 12:34Responder ao tópico

qual o intervalo de tempo que devo alimentar meus bettas?

peu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Sab 04 Fev 2012, 17:28Responder ao tópico

sim tens razao mas ela tinha la um morto e disse que era ictio por isso lhe dei a mim nao me parecia mas como ela disse que era.
o que ele tinha e que parecia umas teias de aranha nas barbatanas secalhar so com o sal se resolvia

joao28

Membro
Membro

Nome Real : João André
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Dom 26 Fev 2012, 11:49Responder ao tópico

Boa tarde.

Eu uso 1 colher de sopa\10 litros.

Cumps
João André

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Dom 17 Jun 2012, 17:00Responder ao tópico

TEnho o mesmo problema no meu betta, devo comprar um fungicida, e se sim qual aconselham e onde, ou ponho cerca de 2g de sal por litro?

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo

MensagemAssunto: Ola   Ter 18 Dez 2012, 11:23Responder ao tópico

Ola,

acabei de registar no forum porque tambem estou com problemas de ictio no aquario, mais grave no betta macho.

mas posso dizer que na Agriloja aqui da zona, a funcionaria dos aquarios aconselhou-me a usar da marca Exit (ou coisa parecida, nao estou em casa mas logo à noite digo a marca como deve ser), custou entre 7 e 8 euros e ao fim de um tratamento os meus espadas ficaram praticamente curados assim como os tubaroes martelo.

agora com certeza so posso dizer que é especifico para a doença dos pontos brancos e aquela que faz teias de aranha e pedaços de veludo branco nas barbatanas. caixa amarela, com um frasco de conta gotas dentro.

tirando um Betta que ainda tem muitos pontinhos brancos (mas esta melhor) acabou-se o veludo branco nas barbatanas e pontos brancos.

comecei a muito pouco tempo, o meu aquario é de 80 litros não sei se devo adicionar sal...tenho 2 espadas, 6 mollies, 2 tubaroes, 3 bettas (1 macho e 2 femeas) tenho uma corydora e um cascudo. graças à porcaria do ictio perdi 3 espadas, 2 escalares e 2 mollies. pior, o betta ja andava a fazer bolinhas num copo e parou, não cheguei a perceber se era ninho ou não

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 14:21Responder ao tópico

Boas,

Antes demais, que tal passares pela Área das Apresentações e apresentares-te ao pessoal? Smile

A doença do algodão deve-se á má qualidade da água, pelo que deves fazer TPA's regulares e se possível, medicação com eSHa 2000.
O eSHa EXIT apenas serve para o ictio (doença derivada de mudanças bruscas de temperatura, acaba por ser como que uma constipação para nós).

Quanto ao ictio, certifica-te que o aquário está completamente desinfestado aplicando o eSHa EXIT e aumentando a temperatura do aquário para os 28ºC.

Quanto ao ninho do Betta, se queres reproduzi-los, não o conseguirás de maneira alguma num comunitário, e muito menos com duas fêmeas. E não te preocupes com o ninho dele, é normal de vez enquando teres ninho e outras nem por isso. E o facto de teres ninho também não significa que ele esteja pronto para acasalar. Wink

Abraço

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 22:44Responder ao tópico

my bad, peço desculpa pela falha

nem pensei em me apresentar, andava a pesquisar informação para da proxima vez que me acontecer isto nao ficar "pendurado" e resolvi responder ao colega ali de cima.

agora que estou com a caixa do Exit à frente, com o folheto na mão e com resultados praticos no aquario posso dizer:

a versão de exit que tenho trata Ictio e Oodinium, pelo menos é o que diz o folheto informativo
dentro do aquario a coisa resultou, os peixes que tinham pontos brancos estão quase todos recuperados e o proprio betta já tem o corpo livre de pontos...só tem nas barbatanas que apesar de muito melhores têm uma aparencia descorada em vez do azul brilhante.

infelizmente penso que um dos mollies não passa desta noite.

os espadas que tinham Oodinium estão optimos e sem sintomas visiveis.

tambem convem dizer que retirei a "equipa de limpeza" para outro aquario de 15l e adicionei sal grosso (1 colher de sobremesa ... a partir daí notei uma grande diferença no betta afectado - mais movimento, voltou a nadar até ao fundo e a exibir as barbatanas do abdomen (durante dias manteve as barbatanas arrumadas).

Retirei a caixa de carvão do filtro porque na loja informaram-me que o carvão podia neutralizar o tratamento e aumentei a temperatura para 30ºC no primeiro dia de tratamento para 29, depois 29 e meio e agora 30º

eu não queria criar bettas no aquario comunitario, prendi meio copo de plastico quando juntei as femeas e o bicho decidiu começar a obra. achei que não devia fazer mal deixar o peixe fazer aquilo para que foi programado.

cumps

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 22:50Responder ao tópico

Sim senhor, fizeste tudo muito bem, nota-se que houve estudo Very Happy

O Exit trata não só o Ictio mas também o Oodinium.

O aumento da temperatura mata os ovos do parasita e acelera o seu ciclo. O sal grosso também ajuda a combater essas infeções e disseram te muito bem na loja para tirar o carvão.

Já agora, Carvão activado usa só no 1ª mes do aquário, depois mete mas é cerâmicas. Podes voltar a usa lo no fim de um tratamento, tirando isso não necessitas.

Qualquer dúvida já sabes, está á vontade, no que puder ajudo.

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:00Responder ao tópico

Muito obrigado!

quanto ao estudo, quando resolvemos comprar o aquario decidimos que não era para comprar peixes todas as semanas, vamos sempre tentar que os animais durem o mais possivel.

agora a unica coisa que nos preocupa cá em casa é mesmo o aspecto palido e meio estragado das barbatanas do Betta mas penso que será normal depois de ter estado mais branco (pontos e mais pontos) que azul e preto.

eu não sei o nome das partes dos filtros, ja o desmontei quando fizemos asneira (vertemos agua muito depressa em cima do areao e substrato e ficamos com a agua super suja...tive de lavar a esponja do filtro, e sei que o carvao esta numa caixa com umas paletes pretas e verdes. basicamente nesta altura o filtro não esta a filtrar, esta mesmo so a oxigenar a agua (em cascata) porque o tratamento ficava todo na esponja.

(nesta parte não sei se estou a fazer bem ou mal)

abç

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:07Responder ao tópico

Tomaste a atitude correcta e louvável, com o tempo irás aprender tudo o que precisas Wink

O betta irá recuperar, é normal. Podes reforçar a dieta com Bloodworms congeladas ou liofilizadas, ajuda muito.

O filtro, que marca e modelo é?

tens substrato fértil por baixo do areão(substrato inerte)?

as esponjas podes lavar, as cerâmicas não convém, e qualquer lavadela deve ser feita com água proveniente do aquário.

Quando puseres agua poe um prato por baixo para evitar que vá tudo pelos ares.

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:13Responder ao tópico

o filtro é um elite jet-flo 100

essa da comida é que não percebo, posso dar isso mesmo estando num aquario comunitario?

o substrato sinceramente não sei a caixa diz Fertil Plant soft porus granulated soil for plants - da marca PRODAC

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:28Responder ao tópico

Ui...isso é um filtro interior, faz 480litros hora mas vai começando a pensar em algo deste género para evitares dores de cabeça e manutenção constante:Eheim 2213 bioplus

Por regra e por experiencia recomendamos que o filtro tenha um caudal 5* superior ao volume do aquário, no teu caso como tens 80litros um filtro devia fazer no minimo 400l/h.

os interiores sao os mais fraquinhos, não tem volume nenhum de filtração.

A comida encontras as bloodworms em quase qualquer loja. são umas minhocas, dás algumas ao teu betta, vais ver que gosta.

Panicador

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:41Responder ao tópico

pois realmente e de ir pensando...que isto não esta muito famoso para andar a trocar filtros novos Very Happy

vou tentar isso das minhocas, não ha stress dos outros peixes comerem?

vou desligar que amanha e dia de trabalho.

abç

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Ter 18 Dez 2012, 23:43Responder ao tópico

Não há qualquer problema, até agradecem se também comerem, só lhes faz bem Wink

boa noite amigo!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: duvida de bettas    Responder ao tópico

duvida de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-