Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ciclídeo p comunitário de água salobra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Sab 21 Jan 2012, 05:46Responder ao tópico

Pretendo fazer do meu aqua de 84l q está em processo de ciclagem um áqua salobro. Tenho valisnérias elodeas e em breve musgo e samambaia de java. A fauna q pretendo é essa: 4 espadas, casal de kribensis, 5 peixes vidro , tv um mexirica( tenho medo de botar por medo de perder as valisnérias) 1 agulhinha e 1 caranguejo. Esse aquário aceitaria um casal de papilocromis ou ele não tolera salinidade baixa como os demais??
Desde já obrigada!

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Sab 21 Jan 2012, 11:49Responder ao tópico

Depende do ph que os mantiveres, agora juntar um casal de kribensis é que não acho muito certo, e por outro lado estas a juntar viviparos com ciclideos não acho ser uma boa ideia, que é o caso dos espadas. No entanto aguarda por outras opiniões! Wink

Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Sab 21 Jan 2012, 12:53Responder ao tópico

ph 7,2 ...
Quantos kribensis deveria botar no aquário? Tenho espadas e me deram a opção de adquirir kribensis e papilocromis, achei estranho mas li que eles são ciclídeos dos mais pacíficos dependendo das condições, não sei o que isso quer dizer exatamente, quanto ao Mexirica só me alertaram a respeito do gosto pela flora q botei no aquário...Em fim, não sei se é uma boa ideia, espero demais manifestações.

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Dom 22 Jan 2012, 17:23Responder ao tópico

Casal de Kribensis nesse aquário é muito dificil vingar.
o aquario é pequeno para teres casal, porque a qualquer altura vao crer criar e iram matar todos os peixes que se aproximarem, porque o aquário é pequeno, e não possibilita fugas.

Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Dom 22 Jan 2012, 23:28Responder ao tópico

seria possível ter dois kribensis machos ou duas fêmeas? E o papilocromis e o mexerica? Posso ter duas unidades de cada nesse aquário?

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Qua 06 Jun 2012, 11:41Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Responder ao tópico

Ciclídeo p comunitário de água salobra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-