Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYPTIS LORENTZIANA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYPTIS LORENTZIANA   Sex 20 Jan 2012, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYPTIS LORENTZIANA

Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: Tailândia
Sinônimos: Hemigraphis traian
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 10 a12cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Por quase tanto tempo como ele foi no hobby, Hyptis lorentziana tem sido conhecida como um Hemigraphis . Evidências recentes indicam que a flor não só não é um Hemigraphis (Traian é um nome falso espécies), mas nem sequer pertencem à família Acanthaceae. Em vez disso, é a partir da Lamiaceae, ou família de hortelã. Que vão desde a Venezuela até o Uruguai e Argentina, é muito mais comum na porção sul de sua escala, onde cresce ao longo das margens de lagoas e outros locais úmidos e regularmente inundadas. Embora ela permaneça um tamanho gerenciável na cultura, que muitas vezes cresce a mais de seis metros de altura (cerca de dois metros) em seu habitat natural, onde suas inflorescências distintivo atraem muitas abelhas.

Actualmente, esta planta ainda não está disponível em qualquer loja. Embora ainda seja bastante raro no passatempo, há um número crescente de entusiastas em todo o mundo que o mantem. Com o tempo, ela se tornará mais amplamente disponível.

Não muito exigente quanto as condições em que ela cresce, ela necessita de iluminação forte, a adição de co2 amplo e uma rotina de fertilização bem arredondadas para mostrar as cores fortes roxo mostrado na fotografia que acompanha este texto. Limitar os níveis de nitrato para cerca de 10-15 parte por milhão vai ajudar a realizar isso. Além disso, um nível de fosfato de 1-2ppm deve ser mantida. Tem um meio para a taxa de crescimento rápido sob esses parâmetros. Para realizar a propagação, deve-se superior a haste com tesoura afiada apenas acima de um par de folhas, deixando cerca de 3-4 polegadas da haste plantada no substrato. Isso irá incentivar os lados para formar novos brotos. Como acontece com qualquer planta-tronco outros topos pode então também ser replantadas para formar novas plantas.

Cultura emersas é quase livre de problemas e resulta em muito mais rápido - e muitas vezes muito maior - crescimento. A maneira mais fácil de obter hastes emersas com esta planta é simplesmente deixar talos crescem fora da água. Quando decorre emersas são cobertas e replantadas, os topos frequentemente respondem com um pequeno grau de murchamento, a partir do qual eles podem levar vários dias para se recuperar. Um recinto espaçoso combinado com nenhum corte desnecessário e elevada humidade ajudar a mitigar esse problema.

Devido à sua coloração marcante, Hyptis lorentziana é melhor usado como uma planta acento no pano de fundo de um paisagismo. As folhas grandes roxas fazem um excelente contraste aos muitos finos plantas de folhas verdes que estão disponíveis no hobby.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYPTIS LORENTZIANA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-