Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYGROPHILA SP. 'BOLD'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYGROPHILA SP. 'BOLD'   Sex 20 Jan 2012, 22:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYGROPHILA SP. 'BOLD'


Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: Tailândia
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Hygrophila sp. 'Negrito' é uma impressionante cor Hygrophila que apareceu no hobby nos Estados Unidos em 2006. A espécie a que pertence e sua origem natural é actualmente incerto, mas é provável uma variante do H. polysperma . Muitas plantas apresentam variação com base em condições de crescimento, mas 'Negrito' está entre os mais variável de todos eles, com uma plasticidade que é pouco menos de surpreendente.

É freqüentemente confundido com outro recente introdução, Hygrophila sp. 'Tiger'. Ambos podem mostrar um padrão de folha reticulada, mas submerso 'Negrito' cresce levemente ondulado deixa que são um pouco mais estreito e não como arredondadas na ponta como em 'Tiger'.

Sob iluminação intensa e dosagem intensa micro nutrientes, Hygrophila sp. 'Negrito' pode se tornar um marrom forte para cor arroxeada com internódios relativamente curto; um resultado semelhante pode ser alcançado em tanques solo mineralizado. Em condições mais típicas, as folhas são marrons e mais visivelmente reticulada, juntamente com entrenós mais longos. Mesmo sem luz co2 ou alta, 'Negrito' cresce muito bem e pode ser considerado uma alternativa ao H. polysperma , tanto devido à sua adaptabilidade e hábito de crescimento. crescimento emersas não há dificuldades e mais uma vez mostra a sua variabilidade.

Espécimes jovens emersas muitas vezes têm pêlos numerosos e, obviamente, glandular e muitas vezes são marrom; plantas mais velhas têm pubescência consideravelmente menor e são normalmente verdes. Ao contrário de muitos Hygrophilas, a inflorescência desta espécie é um ponto terminal atraente, que consiste principalmente de densamente embalado brácteas e flores no topo da haste. Hygrophila sp. 'Negrito' pode crescer a oito centímetros a ponta da folha ponta da folha, quando fora da água, de modo plano nesse sentido se o armazenamento emersas é desejada. Não é vendida comercialmente, Hygrophila sp. 'Negrito' é comumente negociadas entre os amadores. Devido à confusão com 'Tiger', recomenda-se que uma verificar a identidade de plantas que podem ser comprada.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYGROPHILA SP. 'BOLD'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-