Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYGROPHILA POLYSPERMA 'SUNSET'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYGROPHILA POLYSPERMA 'SUNSET'   Sex 20 Jan 2012, 22:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYGROPHILA POLYSPERMA 'SUNSET'


Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região:-
Localização:-
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 6 a 10cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Hydrophila polysperma 'Sunset', ou 'Rosanervig' (vermelho-veia), uma vez que foi nomeado pelo dinamarquês viveiro de plantas aquáticas Tropica, foi originalmente cultivada em meados de 1980. Uma nota de interesse sobre esta planta é a coloração branca da nervuras muitas vezes apresentam. Este não é um sinal de deficiência, mas acredita-se ser causada por um vírus que bloqueia a produção de clorofila no tecido circundante. Este vírus, felizmente, é específico para esta espécie em particular e poses absolutamente nenhuma ameaça a qualquer outra coisa no aquário.

Esta variação bonitas do firme H. polysperma , um nativo da Ásia, tornou-se uma adição comum, mas popular no aquarismo plantado. Esta planta pouco exigente ainda tronco interessante é um dos mais fáceis de cor vermelha plantas a crescer. Sua capacidade de lidar com praticamente qualquer temperatura (18-28C), pH (5-8
), ou dureza no aquário típico plantado o torna adequado para muitas aplicações.

Enquanto CO 2 e luz alta não são requisitos para esta cultivar a crescer, eles são essenciais para trazer para fora o vermelho agradável para cor rosa para o qual esta planta é famosa. O ferro é outro fator de intensa o suficiente colorationwithout Fe na coluna de água, esta planta vai tornar-se pálida ou, em deficiências extremas, até mesmo branco. Esta planta, como muitas das plantas haste crescimento mais rápido, podem desenvolver uma tendência de crescimento horizontal e fluência ao longo do substrato. Isso geralmente é causado por níveis mais elevados de luz e tendência natural de uma planta para 'assumir' o espaço tanto quanto puder antes que ele mude para produzir um crescimento mais vertical.
Maneiras de evitar isso é a multidão a planta ou para aumentar fosfato (PO 4 ) níveis. Propagação e poda esta planta é muito simples. Basta topo e replantar. Esta espécie produz rebentos laterais muitos quando podadas como um hedge, criando um atrativo, bem cuidada arbusto. H. polysperma 'Sunset' tem um grande potencial como uma planta de caule vermelho. Sua textura e cor da folha interessante torná-lo um ótimo complemento para o fundo médio ou. O tamanho da folha, até 2 polegadas, não é muito grande, tornando-o adequado para todos, mas o menor aquários.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYGROPHILA POLYSPERMA 'SUNSET'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-