Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYGROPHILA CORYMBOSA 'ANGUSTIFOLIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYGROPHILA CORYMBOSA 'ANGUSTIFOLIA'   Sex 20 Jan 2012, 22:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYGROPHILA CORYMBOSA 'ANGUSTIFOLIA'


Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: Tailândia
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 15 a 35cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Hygrophila corymbosa "angustifolia" pode ser encontrada crescendo tanto emersas e submersas em ou ao longo de lento a rápido águas que fluem por todo o sudeste da Ásia. Embora não seja tão comum no hobby como o "siamensis 'e' stricta 'formas de H. corymbosa , esta planta-tronco desejável pode ser facilmente obtida através do comércio com outros entusiastas. Além disso, ambos os Aquários Tropica e Oriental cultivar esta planta em suas instalações. A cultura desta planta daninha elegante, não é difícil se corresponde às suas exigências mínimas. A iluminação deve ser de moderada a intensa. Embora não seja necessário para a saúde satisfatória, CO 2 a suplementação é necessária para vibrantly saudável crescimento, robusto. Sob iluminação intensa, esse H. corymbosa var. exigirá ampla nitrato, fosfato, potássio e fertilização de rastreio. Devido ao seu crescimento normalmente rápido, ela pode ser usada como uma planta indicadora de vários nutrientes para as plantas-chave. Formando pequenos buracos nas folhas mais velhas um sinal de deficiência de potássio, amarelecimento prematuro e morte das folhas mais velhas sinais de uma deficiência de nitrato e pálido, quase branco novo crescimento geralmente sinais de uma deficiência de ferro ou de rastreio.

Embora um fator mínimo para a sua saúde geral, a água corrente que flui através de moderada a espécie é benéfica e ajuda a exibir a folhagem, graciosa ondulante no seu melhor. Se for bem iluminado e bem alimentados, esta planta-tronco vai premiar os amadores com rápido, crescimento robusto e as folhas individuais que se estende até cinco polegadas de comprimento. Propagação pode ser feita facilmente através da poda de brotos laterais que prontamente formam ao longo do tronco. Além disso, a propagação também pode ser feito pela poda e replantio a parte superior do tronco. A porção podadas, enraizada se tornará mais espessas. Esta planta-tronco prontamente penetra na superfície da água e continua crescendo na forma emersas, o que pode potencialmente forma atraente azul-violeta flores. Como um lembrete importante para hobbyists, as amostras obtidas comercialmente são freqüentemente cultivadas emersas e nem sempre conseguem fazer a transição para a forma submersa. H. corymbosa "angustifolia", com sua folhagem graciosa alongar, é altamente adequado para o fundo de aquários grandes onde ele pode ser uma folha interessante ampla folhas ou caule rodada plantas com folhas. Ele também presta-se bem para a formação de agrupamentos em pé livre em arranjos monte para médias e aquários de grande porte, onde as folhas sinuosas podem mais facilmente influenciar e waft em uma corrente suave.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYGROPHILA CORYMBOSA 'ANGUSTIFOLIA'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-