Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYGROPHILA CORYMBOSA 'SIAMENSIS'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYGROPHILA CORYMBOSA 'SIAMENSIS'   Sex 20 Jan 2012, 22:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYGROPHILA CORYMBOSA 'SIAMENSIS'

Familia: Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: Tailândia
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 15cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo

Descrição:


Hygrophila corymbosa 'Siamensis' é uma planta muito resistente no aquário que seja prontamente disponíveis e fáceis de crescer. É um dos vários H. corymbosa variedades encontradas em todo o Sudeste Asiático. Com a exceção de aquários muito pequenos e aqueles com quase nenhuma iluminação, não há nenhuma situação em que H. corymbosa 'Siamensis' não consegue encontrar um bom lar. Exigências de iluminação e nutrientes são moderados, como são as relativas aos nutrientes. Além disso, uma grande variedade de níveis de dureza da água e as temperaturas são tolerados.

Deve-se notar, no entanto, que esta planta vai mostrar sintomas de deficiência de ferro, tais como veias verde com tecido circundante amarelada, se cultivadas com luz alta, mas com níveis de ferro inadequadas. Da mesma forma, os problemas com nanismo pode ocorrer em rápido crescimento, se as amostras macro níveis de nutrientes mergulho muito baixo. Fertilize como você faria com a maioria das outras plantas e tudo deve ser bom. Para obter o máximo proveito do H. corymbosa 'Siamensis', a oferta de ferro adicional e luz. Em resposta, ele vai assumir uma tonalidade bronze atraente. Caso contrário, ele continuará a ser verde. H. corymbosa 'Siamensis' é uma planta excelente para os criadores iniciantes de plantas de aquário emersas, pois é capaz de suportar uma ampla gama de condições e tudo um pouco abaixo de abuso definitivas.

A dosagem de rotina semelhante ao que seria usado para a cultura submersa funciona bem. Seus atrativos flores roxas são abundantemente produzido quando as coisas estão indo bem. O único problema comumente encontrado é uma infestação das folhas por algo que se parece com grandes grãos de sal elevado, a causa da qual o autor é incapaz de explicar. A condição parece não afetar a planta muito e não foi visto a se espalhar para outras espécies. H. corymbosa 'Siamensis' é uma planta excelente para meados de volta plantações chão. Embora seja um crescimento rápido e requer algum trabalho, é pouco trabalhosa para manter. Pode ser coberto e replantadas para uma posição ordenada ou simplesmente coberto por um mais completo um, desde rebentos laterais aparecem rapidamente após o corte (para além dos muitos que ela produz por conta própria). Um agrupamento com terraço é muito agradável. Talvez seu melhor uso é como uma planta em um aquário Asian-themed ou biótopo, onde existe harmonia com Cryptocoryne espécies e peixes de cardume ciprinícolas como Trigonostigma espei ou T. heteromorpha . rasboras.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYGROPHILA CORYMBOSA 'SIAMENSIS'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-