Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYGROPHILA BALSAMICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYGROPHILA BALSAMICA   Sex 20 Jan 2012, 22:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYGROPHILA BALSAMICA

Familia:Acanthaceae
Género: Hygrophila
Região: Ásia
Localização: Sri Lanka, India
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média 0.6 a 1.0 W/L
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 20 a 45cm
Crescimento: Médio
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo

Descrição:


Hygrophila balsamica é uma habitação pântano planta nativa-tronco para a Índia e Sri Lanka. Tem sido conhecida para o hobby por um longo tempo, mas só recentemente se tornou mantida por mais do que um pequeno número de aficionados. Por quê? Se os seus rebentos emersas são colocados diretamente dentro de um aquário contendo peixes e invertebrados, os animais serão envenenados.

No entanto, a planta não é em todos os tóxicos em sua forma submersa e pode ser usada sem problema uma vez que o crescimento submerso é obtido. Uma vez que muitos viveiros de crescimento das plantas aquáticas crescem emersas suas ações, é fácil ver por que ele ainda é tão incomum. É muito mais adequado para aquários com luz abundante e co2 do que aqueles com pouca luz e suplementação de dióxido de pouco ou nenhum carbono, onde o seu verde brilhante e bonito folhas finamente dividido se tornará menos pinnate e perder tamanho. Para além destes requisitos e uma necessidade de uma grande quantidade de ferro, não coloca nenhuma exigência especial sobre o produtor e não é particularmente suscetíveis à baixa estatura ou quaisquer outros problemas comuns.

Cresce uma abundância de rebentos laterais e os brotos novos rapidamente a partir do topo das hastes cobertas. Mesmo folhas individuais deixou a flutuar em torno do aquário irá criar raízes e, eventualmente, tornar-se novas plantas. Quando as condições forem do seu agrado, tudo isso pode acontecer com uma rapidez surpreendente, por isso merece ser mencionado que ele não é uma planta de baixa manutenção.

Em termos de paisagismo, H. balsamica pode ser usado de várias maneiras. Uma delas é remover todos os rebentos laterais novos e dar a cada quarto-tronco a crescer para cima, como se não quando lotado. Usando a planta dessa forma lhe permitiria ajuste direito em um paisagismo estilo holandês. Outra alternativa é remover a coroa de um caule maduro e permitir que os rebentos laterais para formar um grande arbusto billowy, que pode ser muito atraente. Finalmente, ele pode ser usado como um eficaz "verde preencher" por trás das plantas verdes escuras como Microsorum espécies. Embora seja versátil, ele deve ser lembrado que Hygrophila balsamica precisa de um monte de espaço. Ela pode crescer para ser muito grande!

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYGROPHILA BALSAMICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-