Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYDROCOTYLE SIBTHORPIOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYDROCOTYLE SIBTHORPIOIDES   Sex 20 Jan 2012, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hydrocotyle SIBTHORPIOIDES

Familia: Araliaceae
Género: Hydrocotyle
Região: Ásia
Localização: Sudeste Asiático
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Haste
Tamanho: 3 a 8cm
Crescimento: Moderada
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo

Descrição:


Hydrocotyle sibthorpioides é uma pequena espécie nativa do sudeste da Ásia. É uma planta adaptável que pode ser encontrada em uma ampla variedade de condições que vão desde o ressecamento em relação à submersão completa.

Ela está disponível através do dinamarquês planta aquática berçário Tropica há algum tempo embora continue a ser rara nos Estados Unidos. A melhor maneira de obter esta espécie é através de uma troca com outro hobby, uma vez que raramente aparece em lojas de aquários. H. sibthorpioides é uma planta exigente, que possui um hábito de crescimento rastejante. Ela exige luz intensa, a fim de prosperar e alcançar seu tamanho máximo. Pesados ​​CO 2 a suplementação com um sistema pressurizado é recomendado, pois são adições generosas de ambos os macro e micronutrientes.

Esta espécie não é particularmente sensível a qualquer deficiência de nutrientes ou toxicidades. Altos níveis de fosfato irá deter o desenvolvimento de algas no local epidemia nas folhas dessa espécie. Em boas condições e luz alta, as folhas desta espécie pode crescer para ser quase tão grande quanto um níquel. H. sibthorpioides não é, contudo, indicado para configurações de baixa luminosidade que não incluem suplementação de dióxido de carbono. A propagação de H. sibthorpioides não tem dificuldades, como as plantas individuais freqüentemente desenvolvem uma abundância de brotos laterais.

Esta espécie vai crescer ao ar livre um pouco mais rápido emersas ou em uma configuração hidropônico durante o verão (onde os seus inconspicuous flores brancas e frutas verdes aparecem com freqüência), de modo a ter a oportunidade de aumentar seu estoque, desta forma se você precisar de uma grande quantidade de brotos adicionais e ter o espaço necessário. H. sibthorpioides é bem adequada para a ribalta e midground áreas de paisagismo.

A espécie parece melhor quando é interligada entre as plantas de primeiro plano outras, onde sua coloração cinza-esverdeada única realmente se destaca. Pode ser mantido em estandes maiores, mas um pouco de poda pode ser necessária para manter uma aparência atraente.

Para o plantio inicial, simplesmente pesar uma touceira de plantas com algumas pedras pequenas no meio da área onde você gostaria que ele se espalhe. Ele pode crescer lentamente no início, mas vai ganhar velocidade com o tempo, necessitando, eventualmente, aparamento regular.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYDROCOTYLE SIBTHORPIOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-