Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FOTOS - novo 162l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

celsoslec

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 14:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde a todos,

depois de alguns contratempos (muitos!!!), cá está o meu novo projecto. Passei alguns tempos "sem aquários" cá em casa. Tive uma fuga num nano de invertebrados e o aquário foi desmontado, depois desmontei o meu 96l para dar lugar a este novo mas entre o desmontar o velho e montar este passaram umas semanas valente. Conclusão, o único aquário que tinha em minha casa era um de 30l para manter alguns peixes e plantas que quis "aproveitar" para o novo projecto.

Bem, chega de conversa Celso!

Setup:
Data da Montagem: 22/06/09
Medidas: 80c x 45a x 45p em vidro de 8mm, by sohal
Volume: 162l brutos, 140l de agua
Termostato: Jager 100W
Filtração: Fluval 305
Iluminação: Calha Boyu 2x55W pll, 90cm
Substrato/solo: 1º- Humus Plus da Prodac; 2º- Ferka Aquabase; 3º- Akadama Sohin
CO2: Pressurizado composto por botija de 2Kg, máno-redutor duplo com válvula solenoide incorporada da TMC, difusor em vidro da Boyu
Hardscape: Raiz e rochas

Fauna:
[color:82ff="#A0522D"]Invertebrados:
Atyaephyra desmaresti (camarão hiberico)
Planorbis corneus (x3)
Theodoxus fluviatilis

[color:82ff="#A0522D"]Peixes:
Ancistrus spp. (x2)
Colisa lalia
Corydora albina (x4)
Corydora paleatus
Crossocheilus siamensis
Mikrogeophagus ramirezi
Otocinclus affinis (x6)

Flora:
Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)
Bacopa monnieri
Blyxa japonica
Bolbitis heudelotii (está a caminho)
Cryptocoryne undulata red
Eleocharis acicularis
Hemianthus micranthemoides
Heteranthera zosterifolia
Lysimachia nummularia 'Aurea
Nymphaea lotus (zenkeri)
Pogostemon stellata (Eusteralis)
Rotala rotundifolia
Sagittaria subulata

Dia nº1, logo a seguir à montagem.

Dia nº10, hoje, já com a fauna quase completa.

Bem, para já é tudo, resta-me só dizer que o fundo é simplesmente uma placa de esferovite encostada ao vidro e presa com os encaixes de in/out do filtro mas em principio vou colocar um fundo azul. Ainda não consegui clarear a agua a 100%, alguma dica? Já fiz hoje a primeira TPA de 25% e até ao momento não tenho algas (fiz e faço por isso).

Alguma dica/dúvida/sugestão/comentário, estejam à vontade, os teclados não sofrem grande desgaste com isso. :music_singguitar:

Cumprimentos, Celso Ferreira

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 16:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Celso.

Simplesmente adoro.

Quanto ao fundo, quando estava a ver as fotografias pensei em azul era capaz de ficar mesmo bem.

Acho é muita fauna, para um aquario de 10 dias, mas compreendo, um aquario sem algo a mexer até doi Very Happy.

Apenas um apontamento teria colocado mais altura nas traseiras do tronco, mas como iniciei acabo, Simplesmente adoro.

OFFTOPIC: Editei o teu post. Bem que trabalheira que me deu, tinhas para ai um baranhal de links para as fotografias, meu deus, mas já ficou bem agora Very Happy

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 20:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eh pa obrigado pela edição, eu costumo fazer upload de uma foto de cada vez, desta vez fiz de várias e deu nisto...

Obrigado pelo comentário, agora e deixar maturar e evoluir. A fauna foi colocada aos poucos, tinha alguma agua já ciclada e também acrescentei o Cycle da Nutrafin. Comecei por meter os peixes mais resistentes como corys e afins...os outros só coloquei no 8º dia.

Já agora, ninguém me sabe ajudar em relação à agua? À alguma coisa que possa fazer para a deixar menos turva? Eu tenho carvão activado mas não queria usar no plantado. Será da akadama?

cumps

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 22:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva!!
O aquário está muito agradável, vou estar de olho nesse projecto..
A água não estar límpida acho que é mesmo da akadama (é uma poeirada), depois à medida que vais fazendo as TPAs a turbidez vai dimuindo.
Um fundo escuro é de se experimentar e concordo com o Nuno, poderias ir com mais calma na adição dos peixes, vigia muito bem os valores de amónia e nitritos ...
Abraço e vai dando novidades.

rf4ever

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 22:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bem o layout esta muito bom... so nao sei se com o fundo azul vai ficar bem...talvez um branco. como a parte esquerda devera ser preenchita pela flora o lado direito com o fundo azul ficara muito vazio tirando a tonalidade vermelha a flora do lado direito... talvez o branco aumentasse o contraste no lado direito. mas esta e a minha opiniao... basta esperimentar... afinal cartolina nao e assim tao cara

cumps e vai actualizando o post

Ricardo Cadilhe Very Happy

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá,
eu não sou grande entendido nos plantados Embarassed mas gosto de ver Razz e o teu aqua está ou vai ficar muito bom Wink

e agora, só para contrariar Razz porque não um fundo preto?
iria realçar muito mais o verde das plantas e todo o 'layout' em si Wink

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 03 Jul 2009, 23:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelos comentários, irei experimentar fundo de todas as cores! :lol:

Em relação à introdução da fauna, foi introduzido de forma consciente...

nitrito: 0
amónia: <0,5 (antes da tpa) e aproximadamente 0 depois da dita.

cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 01:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva celsoslec

Quanto a poeira podes resolver com aquela lã branca no filtro

Esta bem fixe tens é aí malta que te vai implicar com o marisco mas prontos Very Happy pelo menos dizes que são bem alimentados, quanto ao fundo secalhar optava antes por um preto mas isso já é questão de gosto e cada qual tem os seus Smile

Vamos seguindo a evolução do aquario

Abraço

P.S: 10 dias Nuno Very Happy já aqui tenho um a 26 dias só com agua e uns calhaus... nunca mais chega dia 8 santa

NMCL

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 16:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

o aquario está muito agradavel e essa raiz é 5* faço só um pequeno reparo devias espalhar mais pela parte frontal e em molhos mais pequenos a Eleocharis acicularis de resto continua a colocar a evolução.

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 16:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está bem interessante Very Happy
A poeira é normal,lava a lã filtrante cada 2 dias e isso fica límpido num instante.

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 17:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok, obrigado pelos comentários pessoal. Como já disse não quero formar um tapete muito grande com a acicularis, apenas preencher aquele bocado entre os dois ramos do tronco, e depois deixo expandir a planta sem mexer muito. em relação ao filtro, é um fluval 305, logo não tem lã filtrante mas vou já tratar de colocar uma camada encostada à esponja. lavei a esponja quinta e começo a notar melhorias na agua, por isso a lã vai resolver.

Cumprimentos a todos

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 17:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu meto lã filtrante em todos os meus filtros,podem não trazer mas adapta-se What a Face

sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Sofia
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 20:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Epah, adorei o aquário... a sério!
Também adorei a colisa!
É bem parecido com aquilo que estou pensar a fazer num aqua de 200 litros...

Parabéns!
Wink

rgcouto

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sab 04 Jul 2009, 23:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tá um espectaculo, parabens Wink

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Seg 06 Jul 2009, 15:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado a todos,

já agora vou aproveitar para lançar um desafio...e porque não escolhermos em conjunto um cardume para o meu aquário? Obviamente que a ultima palavra será sempre a minha mas isto serve para eu ganhar umas ideias e para partilharmos gostos.

Estou a pensar num cardume de 10 peixes, tem de ser um peixes para agua ácida, e de preferência, pouco comum.

cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Seg 06 Jul 2009, 17:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vou aconselhar-te um peixinho lindissimo Iriatherina werneri , conhecido por Peixe Arco-íris,
Ph de 6.0 a 7.3 e temperatura de 24 a 28C, aconselhavel dH 5 a 14, tamanho maximo 5 cm e deve ser matentido em grupo, só não tenho a certeza se forma cardume mas é lindo e fora do normal.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Seg 06 Jul 2009, 22:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pela sugestão, é um peixe lindo sim, mas tenho ideia de que não é de cardume...mas sim pequenos grupos tipo 1 ou 2 casais...

cumps

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Seg 06 Jul 2009, 23:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não é esse que está em vias de extinção ?

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Ter 07 Jul 2009, 00:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, se está em vias de extinção não sei mas encontra-se com alguma facilidade nas lojas da especialidade.

Outro peixe que aprecio bastante é o tetra imperador

http://www.infoaqua.com.br/tx_tetra_imperador.html

http://2.bp.blogspot.com/_vq_SeMlb9EM/RqfDJebHOZI/AAAAAAAAAR0/PVJronD7CD4/s320/Nematobrycon+Palmeri+male.jpg

cumps

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Ter 07 Jul 2009, 09:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,
gosto bastante do tetra imperador. acho-o lindissimo, uma boa escolha.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

celsoslec

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Qui 09 Jul 2009, 22:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite, cá vai um pequeno update, já com mais blyxa e a bolbitis. nota-se que as plantas cresceram e daqui a nada pedem uma poda...
Já adicionei um fundo preto para realçar mais as cores e fiquei satisfeito.

[url="http://img22.imageshack.us/i/dsc05579abw.jpg/"][/url]
[url="http://img113.imageshack.us/i/dsc05580a.jpg/"][/url]
[url="http://img195.imageshack.us/i/dsc05586.jpg/"][/url]
[url="http://img403.imageshack.us/i/dsc05585.jpg/"][/url]
[url="http://img6.imageshack.us/i/dsc05588u.jpg/"][/url]
[url="http://img208.imageshack.us/i/dsc05589o.jpg/"][/url]
[url="http://img103.imageshack.us/i/dsc05590.jpg/"][/url]

Comentem...

cumprimentos

sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Sofia
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 10 Jul 2009, 12:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está a evoluir muito bem!
Wink

rf4ever

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Qui 23 Jul 2009, 00:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

celso

coloca as blixas no sitio da bola vermelha. realmente se o vermelho sobressair vai ficar excelente
a acicularis separava um pouco para preencher a parte toda do circulo azul e por fim metia musgo no tronco, so na parte de cima para dar um efeito de estar levantado...

cumps Ricardo Cadilhe

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Sex 05 Ago 2011, 16:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.08.2011

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - novo 162l   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

FOTOS - novo 162l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-