Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HYDROCOTYLE LEUCOCEPHALA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HYDROCOTYLE LEUCOCEPHALA   Sex 20 Jan 2012, 22:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HYDROCOTYLE LEUCOCEPHALA

Familia:Araliaceae
Género: Hydrocotyle
Região: América do centro e sul
Localização: América do sul
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 18ºC a 26ºC
PH: 5.0 a 9.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 12 a 24cm de altura
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio

Descrição:


Hydrocotyle leucocephala habita habitats úmidos e pantanosos do norte da América Central para o sul da América do Sul. Devido à sua facilidade de crescimento e adequação como uma planta do aquário, ela tem sido comum no passatempo e podem ser obtidos a partir de uma ampla variedade de fontes. Ela não tem sinônimos amplamente utilizado na cultura. H. leucocephala tem folhas alternadas que formam ao longo de uma haste rastejante de que suas folhas meio dólar de tamanho e forma de aparecer.

É uma das plantas as mais fáceis no cultivo e é adequado para quase qualquer aquário. Não é em todos os picky sobre a luz ou níveis de dióxido de carbono e fará bem em aquas, onde muitas outras espécies não. Temperaturas quentes não são um problema, tornando-a adequada paraaquas de discus plantados.

Suas folhas tendem a ficar amarelo ao longo das bordas com ferro insuficiente, mas que é facilmente sanado com a adição de um suplemento de micronutrientes que contenham ferro. Embora fará bem em menos de condições ideais, H. leucocephala absolutamente prospera e atinge o seu maior potencial quando a luz de dióxido de carbono e nutrientes estão em abundância.

Cultura emersas raramente é um problema e é muito produtivo. Um fato interessante sobre H. leucocephala é que é comestível. As folhas têm um sabor ligeiramente picante e são usadas como uma especiaria e até mesmo a base para um refrigerante em algumas partes do mundo. Tal como acontece com o seu cultivo, propagação H. leucocephala Não há dificuldades. Seu crescimento é rápido e rebentos laterais são produzidos com freqüência. H. leucocephala é uma planta versátil em termos de seu uso em um paisagismo. Seu crescimento videira-como se pode permitir que se entrelaçam com troncos e meados do solo plantações com bons resultados. Alternativamente, ela pode ser treinada para crescer ao longo do fundo de ponderação para baixo as hastes, plantada como uma planta-tronco e cresceram verticalmente, ou ter a possibilidade de fuga em toda a superfície. Enquanto ela vai bem com quase qualquer outra planta, é um companheiro especialmente adequado para Anubias espécies devido às suas exigências semelhantes e coloração verde brilhante.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HYDROCOTYLE LEUCOCEPHALA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-