Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HETERANTHERA ZOSTERIFOLIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HETERANTHERA ZOSTERIFOLIA   Sex 20 Jan 2012, 22:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HETERANTHERA ZOSTERIFOLIA

Familia:Pontederiaceae
Género: Heteranthera
Região: América central e sul
Localização: Brasil
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 15ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 5 a 12cm de altura
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Fácil
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


Heteranthera zosterifolia , grama estrela, muitas vezes chamada, é nativa do Brasil, onde cresce em água parada e em áreas pantanosas. Este frágil, planta de folhas macias agora é relativamente comum no hobby de plantas aquáticas. H. zosterifolia é relativamente fácil de cultivar e um excelente indicador das condições do aquário. Embora possa ser cultivado com baixa luminosidade (até 1,75 watts por galão com lâmpadas compactas de energia) e não-CO 2 condições, realmente mostrar todo o seu potencial sob a luz alta e pressurizada CO 2 tamanho da folha tornando-se maior e entrenós encurtamento do comprimento.

Crescimento sob a luz alta é geralmente o resultado de muito magra condições de nutrientes, já que esta é uma planta muito faminta de macronutrientes (NO 3 de 10 ppm ou mais e PO 4 de 1 ppm ou mais para o crescimento excepcionalmente grande, exuberante). Ela reage a uma súbita falta de nitrato girando transparente e derretendo. Deficiências de fosfato resultam em muito escuro verde, plantas compactas. De ferro e resultar em deficiências de micronutrientes vincos branco ou preto edging nas folhas. H. zosterifolia é uma planta muito maleável, respondendo bem à poda do topo fora e deixando as partes enraizada. Com este tratamento, grama estrela produz uma profusão de novos rebentos laterais que resulta em um crescimento muito densa, espessa. Se for permitido a crescer ao longo da superfície, a planta produz muitas vezes belas flores azuis.

Esta planta é popularmente usada em ambos os holandeses e layoutsand estilo Nature Aquarium por uma boa razão. Muitas vezes é podado curto como uma planta em primeiro plano, permitiu crescer de altura como uma planta de fundo, ou podadas como um hedge midground. É uma planta altamente recomendado, esteticamente agradável para o paisagismo.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HETERANTHERA ZOSTERIFOLIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-