Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HEMIANTHUS GLOMERATUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HEMIANTHUS GLOMERATUS   Sex 20 Jan 2012, 22:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HEMIANTHUS GLOMERATUS

Familia: Linderniaceae
Género: Hemianthus
Região: América de Norte
Localização: Flórida
Sinônimos: Hemianthus micranthemoides (erroneous), Micranthemum glomeratum
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 0.5-1cm de altura
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Primeiro plano/Médio

Descrição:


Hemianthus glomeratus , muitas vezes conhecido como lágrimas de bébé ou pearlgrass, é uma espécie endêmica na Flórida, onde cresce em abundância nas depressões molhado e água parada. Há muito conhecido em erro como o similar micranthemoides Hemianthus , tem casmógamas (polinizadas enquanto completamente aberta) com flores aguda (pontiagudos) lobos do cálice, em oposição ao cleistógamas (não-abertura e auto-polinização) flores com obtusa (arredondado) de lobos do cálice o verdadeiro H. micranthemoides .

As duas espécies diferem também em seu habitat, com H. micranthemoides ser uma planta especializada de rios de maré. Historicamente, H. micranthemoides cresceu em habitat apropriado da Virgínia para Nova York, mas não foi visto em desde 1941 e pode realmente ser extinto. Ao mesmo tempo, ambas as espécies foram pensados ​​para serem sinônimos, o que provavelmente explica a sua confusão na aquariofilia. H. glomeratus é uma planta pouco exigente com 3-4 folhas por verticilo, requerendo somente ampla iluminação em um local sem sombra (1,75 watts por 4 litros com pactos de energia ou mais).
Com boa iluminação, esta planta vai ficar muito espessa, e as hastes vão crescer em um ângulo acima do substrato. Hastes mal iluminadas vão crescer para cima e parece leggy. Esta planta é um excelente candidato para aquários bem iluminados sem CO 2 , embora CO 2 promova o crescimento mais rápido e a ficarem mais espessas.

Apesar de não ser muito exigente quanto a fertilização, a planta não aprecia doses regulares de nitrato e de um ferro / mix de micronutrientes. Altos níveis de PO 4 (1,5-2 ppm) parece incentivar maior, caules mais robustos e mais rápido crescimento.

Esta planta é altamente sensível aos medicamentos de peixes, tais como eritromicina e tryptaflavin e até mesmo tecido de nylon. H. glomeratus é simples para propagar; simplesmente cortando o caule do arbusto e replantar no substrato. É mais fácil para podar a planta, cortando as pontas em crescimento, com uma tesoura, utilizando uma rede fina para coletar todas as folhas e pedaços de tronco que flutua para cima.

Esta planta é muito versátil para fins de paisagismo. A planta pode ser usada como uma planta de primeiro plano com o plantio de hastes individuais horizontalmente ao longo do substrato e fornecer uma grande quantidade de energia compacta, de iodetos metálicos, ou T5 iluminação. A planta também pode ser plantada normalmente e, depois de podas repetidas, formam um arbusto impressionante no midground ou mesmo no fundo. Devido ao seu tamanho pequena folha, esta planta é altamente adequada para nano plantado aquascapes.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HEMIANTHUS GLOMERATUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-