Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES   Sex 20 Jan 2012, 22:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES

Familia: Linderniaceae
Género: Hemianthus
Região: Amrica Central e Sul
Localização:Cuba, Hispaniola, Jamaica, Puerto Rico
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 18ºC a 28ºC
PH: 5.5 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Haste
Tamanho: 0.5cm de altura
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Primeiro plano



Descrição:


Hemianthus callitrichoides , às vezes conhecido como "lágrimas anão ', ou mais comumente como" HC ", foi descoberto por Tropica fundador Holger Windelov durante uma expedição a um pequeno vapor rochosa a leste de Havana, Cuba, que foi descrito na literatura aquarística para o primeiro tempo, em 2003.

Desde a sua introdução no hobby, H. callitrichoides tornou-se cada vez mais popular e uma planta de primeiro plano de escolha, fazendo com que esta planta, uma vez rara moderadamente fácil de obter. H. callitrichoides é geralmente moderado a lento crescimento no aquário. Ela requer iluminação abundante, generosa níveis de nutrientes, um substrato de granulação fina e bons níveis de CO2 a fazer o bem no aquário e irá responder com uma grande quantidade de pérolas se essas coisas são fornecidas. Dois watts ou mais por galão de iluminação fluorescente compacta ou uma fonte de luz equivalente irá mantê-lo crescer perto do substrato.

Uma boa regra de ouro para esta planta é esta: quanto mais luz e CO2 disponível, mais a planta irá prosperar. Flourish Excel é aceita bem por essa planta e seu uso vai resultar em melhorias crescimento notável. H. callitrichoides podem ser cultivadas emersas, mas é um pouco propenso a ataque de fungos, se o solo não é completamente saturado com água. Um substrato rico como iluminação Aquasoil e intensas são recomendados.

A planta florescerá com pequenas flores brancas, se emersas cresceu, mas as flores são extremamente pequenas e fáceis de ignorar. Em um paisagismo, H. callitrichoides às vezes é plantada entre as rochas ou sobre a madeira para dar um aspecto envelhecido. Mais freqüentemente, ela é usada como cobertura de primeiro plano geral, muitas vezes em combinação com outras plantas de primeiro plano como Eleocharis espécies.

Seu tamanho pequeno o torna especialmente útil para aquários nano. Ao plantar H. callitrichoides , existem duas técnicas principais. O primeiro é plantar pequenos plugs meia polegada no substrato em cerca de intervalos de um centímetro. A segunda é cuidadosamente planta individual caules juntos com um bom par de pinças (enraizamento peixe causará hastes para ser desalojado). Existe algum debate sobre qual método é melhor para o mais rápido de cobertura, mas ambos funcionam bem dado boas condições de crescimento.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-