Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES   Sex 20 Jan 2012, 22:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES

Familia: Phrymaceae
Género: Glossostigma
Região: Australásia
Localização: Austraulia
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 15ºC a 26ºC
PH: 5.0 a 7.5
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho:2 a 3cm de altura
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Primeiro plano

Descrição:


Glossostigma elatinoides , uma das plantas menores do aquário, é uma erva prostrada, que pode ser encontrada crescendo nos pântanos e áreas inundadas na Austrália. Ela pode ser distinguida e intimamente relacionada G. diandrum na medida em que tem quatro estames dentro da flor em vez de dois.

Na década de 1980, Takashi Amano descobriu esta (então), planta rara impopular ao ler uma questão de Revista Estilo Europeu Aquarium . Ele importou a planta no Japão através da Dennerle berçário. Com estes espécimes importados, ele criou a Natureza Aquários primeiro com baixo crescimento tapetes de Glossostigma . Agora, G. elatinoides é uma das plantas mais populares do primeiro plano no mundo. Esta planta aquário pequeno é bastante fácil de crescer em aquários com iluminação decente e CO 2 de injeção. Quando aceso bem (pelo menos 2 watts por galão com iluminação de corrente compacto, de preferência mais) e plantou bem (veja abaixo), esta planta vai responder por carpete rapidamente um aquário com corredores de próstata.

Quando mal iluminadas, G. elatinoides irá responder por crescimento vertical. Para mais rápido crescimento e vigor, esta planta prefere adições regulares de nitrato (5 ppm ou mais), fosfato (0,5 ppm ou mais), e de ferro na coluna de água. Esta planta responderá ao baixo teor de nitrato por amarelecimento e prematuramente perder suas folhas mais velhas. Fosfato de situações limitadas resultará em crescimento lento e uma cor verde escuro. Quando ele não está recebendo quantidade suficiente de ferro e traços, manchas transparentes aparecerá nas folhas. Quando um primeiro recebe, Glossostigma é geralmente na sua forma emersas. Planta os talos em grupos de 3-4 e permitir que duas semanas para o crescimento submerso novo. Retire os cachos, cortando o crescimento submerso com um par de tesouras. Dê uma haste com um par de pinças e executá-lo horizontalmente sob o substrato até que esteja completamente enterrado. Limpar algum substrato, até que um casal deixa verde são visíveis. A usina deve começar a crescer horizontalmente e cobrir o primeiro plano em questão de semanas, se bem iluminado, desde que com ampla CO 2 e nutrientes. G. elatinoides normalmente é plantada em primeiro plano, onde forma uma crescente baixa, densa carpettypically em layouts Nature Aquarium / Amano estilo. Esta planta também pode ser usado como um acento em primeiro plano. Corredores individuais formam excelentes maior acentos leaved quando crescer ao longo de um primeiro plano Riccia.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

GLOSSOSTIGMA ELATINOIDES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-