Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

EGERIA DENSA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: EGERIA DENSA   Sex 20 Jan 2012, 22:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.


EGERIA DENSA

Familia:Alismataceae
Género: Egeria
Região: Central/South America
Localização: Brazil, Uruguay, Chile e Argentina
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 10ºC a 28ºC
PH: 5.0 a 7.5
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: 3 a 7cm de altura
Crescimento: Moderado
Emersas: Não
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio/Fundo

Descrição:


Egeria densa, como provavelmente um dos mais popular aquário e Lagoa plantas de todos os tempos, também foi conhecido como Anachris, Elodea brasileiro e às vezes simplesmente Elodea, um nome decorrentes da sua classificação anterior do género. Embora esta espécie foi introduzida em corpos de água em todos os continentes, exceto para a Antártida, sua distribuição natural é composta de apenas partes do Brasil, Uruguai e Argentina. Podem ser encontrada crescendo em profundas, estagnadas ou lentos massas de água, e é prontamente disponível em quantidade longe.

Entre os mais densa e. é cultivada facilmente colocadas à venda hoje de plantas aquáticas. Ela vai crescer flutuante ou ancorados no substrato a uma taxa que, se verificar as condições ambientes para ser agradável, é enfaticamente rápida. Este fato presta a sua utilização como um agente eficiente de oxigenação em lagoas e aquários. Embora difícil, água de CAL-ricos e temperaturas mais baixas são mais favorecidas, esta espécie pode suportar temperaturas mais altas durante um curto período de tempo e crescimento é apenas marginalmente retardado por água mais macia. CO2 inquestionavelmente irá impulsionar a taxa de crescimento desta espécie, mesmo que caso contrário ainda poderia ser descrito como epidemia. Em lagoas durante o Verão, esta espécie frequentemente desenvolverá sua característico branco, três pétalas flores. Note-se que esta espécie é um usuário eficaz de bicarbonato.

Propagação de densa e. é simples e sem problemas. O aquariofilista precisa apenas se ele ou ela desejos mais centrais é romper a seção superior uma haste e replantá-lo. A parte inferior do tronco decepada em breve irá desenvolver rebentos laterais. No flutuante plantas, rebentos laterais são muito mais comuns em podem ser cortados do tronco principal. Eles logo irão se espalhar.

O uso desta planta no aquascape é reconhecidamente limitado devido ao seu rápido crescimento e aversão em direção a temperaturas mais altas. No entanto, se o aquariofilista é astuto em suas práticas de poda, um pano de fundo eficaz pode ser processado com esta espécie. Com sua cor verde profunda e folhas semi-translúcidos (eles são apenas duas camadas de célula grossas), esta espécie pode emprestar uma textura distinta para a casa aquário.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

EGERIA DENSA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-