Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

Echinodorus parviflorus 'Tropica'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: Echinodorus parviflorus 'Tropica'   Sex 20 Jan 2012, 22:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.


Echinodorus parviflorus 'Tropica'

Familia:Alismataceae
Género: Echinodorus
Região: Américas
Localização: Norte e América do Sul
Sinônimos: Echinodorus martii (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Alta
Temperatura: 22ºC a 27ºC
PH: 5.5 a 8.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Roseta
Tamanho: Até 15cm de altura
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo


Descrição:


Echinodorus parviflorus é uma planta de espada que é nativa da América do Sul. O cultivar 'Tropica' desta espécie se assemelha a forma selvagem de e. parviflorus, exceto por sua tendência para produzir folhas marteladas e permanecer mais compacto. E. parviflorus 'Tropica' foi nomeado depois de conhecido viveiros aquáticos que desenvolveram em 1985 por botânicos dinamarquês Niels Jacobsen e Lauritz Holm-Nielsen. O cultivar 'Tropica' é uma espada bastante comum e está normalmente disponível através dos principais viveiros.

E. parviflorus 'Tropica' é uma planta relativamente pouco rigorosos no aquário. Como todas as espécies do género Echinodorus, e. parviflorus 'Tropica' é mais feliz com um substrato rico e suplementação de coluna de água boa. Suplementação de CO2 não é necessária para o sucesso com esta planta, embora seja certamente benéfica. E. parviflorus 'Tropica' vai crescer bem em luz baixa como muito alto. No entanto, quando cultivado em condições mal iluminado, a planta fica consideravelmente menor e mais compacto. A deficiência de nutrientes mais comuns com esta espécie é de ferro, um problema que é facilmente sanado, colocando uma fonte de ferro na base da planta.

Sendo uma planta de Roseta, e. parviflorus 'Tropica' deve ser podadas antigos, danificadas ou moribunda folhas por removê-los da coroa da planta. O aquariofilista deve ter cuidado para não danificar a rizoma. Esta planta pequena espada propaga-se através de plântulas acidentais com uma estrutura de raiz óbvio antes que elas são separadas da planta mãe. Propagação inicial corredor pode muitas vezes ser atraída por alterar a duração de iluminação por algumas horas.

Esta espécie pode facilmente ser cultivada emergem. Crescimento emergem melhor é iniciado com a colocação de pequenas mudas em um substrato molhado com as folhas fora de água de modo a permitir-lhes adaptar-se às condições terrestres. Tenha cuidado, no entanto, para sempre manter o solo húmido e a névoa freqüentemente as folhas em primeiro lugar, para evitar a sua secagem.


Folhas arredondadas e ampla da espada este pequeno adicionar uma forma e textura interessante para o aquascape. Seu pequeno tamanho, facilidade de crescimento e sua capacidade de lidar com quase nenhum parâmetro de água tornam uma escolha bonita e interessante para a ribalta e posicionamento midground em aquascape iniciante.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Echinodorus parviflorus 'Tropica'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-