Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ECHINODORUS MAJOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ECHINODORUS MAJOR   Sex 20 Jan 2012, 22:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ECHINODORUS MAJOR

Familia:Alismataceae
Género: Echinodorus
Região: Américas
Localização: Norte e América do Sul
Sinônimos: Echinodorus martii (erroneous)
Dificuldade: Fácil
Luz: Média - 1,5 watts por litro ou mais
Temperatura: 22ºC a 26ºC
PH: 6.3 a 7.2
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Rizoma
Tamanho: Até 50 centímetros de altura
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Meio



Descrição:


Embora mais familiar para os aquaristas sob o nome impróprio Echinodorus martii, grandes e. continua a ser uma planta de aquário popular e amplamente disponível. Seu intervalo nativo inclui Brasil Oriental, onde podem ser encontradas crescendo submersas e emergem (mais frequentemente a antiga) nas margens dos rios, córregos e outros corpos d'água.


E. major é uma planta de espada médias com folhas verdes, onduladas. Não faz folhas flutuantes ou emergem na cultura aquática, um fato que talvez emprestou a sua popularidade ao longo dos anos. Um substrato rico é vantajoso, no entanto, se o substrato é rico suficiente, a maioria dos valores de luz serão tolerados. A fertilização do substrato perto as raízes desta espécie irá resultar em mais rápido crescimento e talvez inflorescences, caules em que irão desenvolver plantas acidentais. Suplementação de CO2 não é necessária, mas irá impulsionar o crescimento. Fertilização de ferro e micronutrientes deve ser praticada regularmente. Cultura emergem também é possível e pode ser realizada em solo molhado, rico superior à luz.


E. major, como a maioria das espécies do género Echinodorus, pode atingir um tamanho muito grande para alguns aquários. Crescimento pode ser um pouco controlado pelo desenraizamento da planta e o aparamento subseqüente de suas raízes, bem como a remoção de folhas mais velhas (aqueles crescendo na borda externa da Roseta). Propagação por plantas acidentais que se formam em perseguição de flor é fácil, e, por vezes, a planta pode ser dividida se plantas acidentais desenvolvem sobre a rizoma e permitiu desenvolver uma massa suficiente antes da separação. Isso pode ser feito usando uma lâmina de barbear.


As utilizações desta planta graciosa no aquascape um pouco disputaram aplicativos meados do terreno. Se bem iluminado, indivíduos fortes podem evoluir para magníficas peças centrais ou pontos focais. Espécie vermelho, tais como Rotala macranda, contraste particularmente bem com e. principais. Por outro lado, sua cor verde clara exclusivo e a textura de suas folhas torná-lo uma opção disponível em um aquário com plantas predominantemente verdes.

Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ECHINODORUS MAJOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-