Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

ECHINODORUS BERTEROI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: ECHINODORUS BERTEROI   Sex 20 Jan 2012, 22:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ECHINODORUS BERTEROI

Familia:
Género: Echinodorus
Região: Américas
Localização: Norte e América do Sul
Sinônimos:
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 20ºC a 27ºC
PH: 0.0 a 7.0
Substrato Fértil: Sim
CO2: Sim
Estrutura da planta: Caule
Tamanho: Até 28 centímetros de altura
Crescimento: Moderado
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo



Descrição:


Echinodorus berteroi tem a distinção de ser uma das espécies mais variáveis no seu gênero e também uma das plantas mais agradáveis disponíveis para o cultivo. E. berteroi é geralmente encontrada em pântanos e lagos rasos de água que normalmente secam durante o verão.
Enquanto a água recua, o crescimento emergente se desenvolve-se, junto com inflorescências que produzem sementes. As plantas geralmente morrem após a floração, e as plantas juvenis começam a crescer quando as piscinas preencher novamente na primavera.

As folhas de E. berteroi são altamente variáveis ​​e, normalmente, apresentam várias formas: 1) em forma de cinta, 2) em forma de seta com uma ponta afiada e apontou lobos traseira (esta forma é mais comum em crescimento emergente), 3) em forma de pá ou com pontas arredondadas ou ponta arredondada e lóbulos traseiros (mais prevalente na folhagem flutuante) e 4) estreitos em forma de lâminas elipticamente folha. Folhas têm entre 3 e 13 de veias (sempre em número ímpar), com uma rede de linhas visíveis ou "tubos de leite" entre eles. Novas folhas podem ser verdes verdes ou avermelhadas luz, enquanto as folhas mais velhas será verde mais escuro. Em ambos os mais velhos e mais novos deixa as veias e as linhas pellucid são verde claro. Folhas são muitas vezes semi-transparente, portanto, "planta de celofane" o nome comercial.

No aquário, esta planta vai produzir o crescimento submerso, flutuante e emergente com até 13 centímetros de altura inflorescências se dado mais de 12 horas de luz por dia. Para adiar o crescimento emergente indesejáveis, a duração de iluminação deve ser mantida a menos de 11 horas. E. berteroi vai crescer em água mole ou duro com uma média a alta intensidade de luz.

Um substrato fértil e uma temperatura entre 20C e 27C é recomendado. Plantas do bebê não formam nas inflorescências, mas as sementes são altamente fértil. Quando eles são pequenos, muitas destas plantas vai caber em um tanque de 30 litros, no entanto, uma planta adulta vai encher dois terços de um de um aquario de Esta planta é muito fácil de cultivar, dado iluminação adequada e nutrição.
Espécimes mais jovens também são adequados para colocação de meio zona, e sua folhagem marcante diáfano é um belo além de um tanque com peixes coloridos.


Foto:




FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

ECHINODORUS BERTEROI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-