Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Dom 29 Jan - 20:43
bem, os gajos não param quietos, a luz é fraca e o vidro esta sujo, mas deixo aqui umas fotos fresquinhas dos meninos a comerem micro vermes (visiveis nas fotos)
numa contagem via foto/paint, consegui ter uma contagem por alto de cerca de 200 alevins, vamos ver quantos chegam ao fim
Vera Santos EquipaPeixeFauna
Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Dom 29 Jan - 20:58
Estás no bom caminho, boa sorte com os meninos! _________
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Dom 29 Jan - 21:04
assim dà gosto observar os pequenos comer
Carlos Couceiro Criador
Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Dom 29 Jan - 21:11
sim, parece que se estao a alimentar com bom apetite, o que penso ser um bom sinal, vamos ver
hoje comprei garrafoes de água para as TPA´s destas primeiras 2 semanas para nao haver quimicos a estragar a coisa pois nao tenho grande hipotese de ter água a repousar
Hugo Saldanha AdminPeixeFauna
Localização: Portalegre Mensagens: 3288 Data de inscrição: 22/07/2010
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Seg 30 Jan - 9:32
Não deve ter sido mesmo nada fácil tirar fotos a esses pequeninos Estou a gostar de ver a evolução. Boa sorte com eles.
Abraço _________
Assinatura: Cumprimentos, Hugo Saldanha
AdminPeixeFauna
Aquariofilia e Aquapaisagismo no Facebook http://aquariofiliaeaquapaisagismo.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Carlos Couceiro Criador
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Qua 1 Fev - 1:55
hatori Membro
Localização: torre da marinha-seixal Mensagens: 356 Data de inscrição: 04/09/2011
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Qua 1 Fev - 2:03
que fofos ^^ como estão esses meninos?
Carlos Couceiro Criador
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Qua 1 Fev - 2:14
parecem estar a engordar bem e a crescer depressa, tive apenas cerca de 10 mortes ate ontem, foram dos que nao se adaptaram aos micro vermes, via-se que nao cresceram desde que eclodiram, uma diferença abismal no tamanho em relaçao aos outros, ainda tenho uns 5 ou 6 assim que devem acabar por morrer.
o curioso é que tive afazer uma contagem com fotos e tenho cerca de 200 putos que sao todos como os que aparecem nas fotos, mas tenho 1 que é preto....lol a ovelha negra da familia em quem estou a depositar esperanças para ver como sai
entretanto, depois de ter postado a ultima foto, tive a fazer a TPA e consegui limpar os vidros, dá para ver logo a diferença que provoca nas fotos
ora vejam
hatori Membro
Localização: torre da marinha-seixal Mensagens: 356 Data de inscrição: 04/09/2011
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Qua 1 Fev - 2:22
vêem-se melhor é verdade ^^
se conseguisses uma foto do pretinho era giro lol
estou a acompanhar o tópico^^
Tudo de bom para eles
Hatori
Carlos Couceiro Criador
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Qua 1 Fev - 2:37
amanha tento, mas vai ser mmmmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttooooooo dificil fotografar o preto
Carlos Couceiro Criador
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Seg 13 Fev - 1:44
pessoal
é com muito desgosto que informo o final tradico desta experiencia, ontem mudei os piquenos para um aquario maior e adicionei 50% de água nova, montei tudo, tudo a bombar fui á minha vida
hoje fui a ver e tinha a bomba de ar desligada(pedra difusora e filtro de esponja), fui ver melhor e o termostato tambem desligado, fui dar com um mau contacto na extensao tripla que alimentava os dois aparelhos.
todos os escalares morreram.....
Hugo Saldanha AdminPeixeFauna
Localização: Portalegre Mensagens: 3288 Data de inscrição: 22/07/2010
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Seg 13 Fev - 9:41
Boas,
Eich, que cena... Fico com muita pena. Às vezes esses imprevistos acontecem... Agora é aguardar por uma nova postura e esperar que tudo corra bem.
Abraço _________
Assinatura: Cumprimentos, Hugo Saldanha
AdminPeixeFauna
Aquariofilia e Aquapaisagismo no Facebook http://aquariofiliaeaquapaisagismo.blogspot.com/
http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Vera Santos EquipaPeixeFauna
Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Seg 13 Fev - 16:36
Coisas que acontecem, não desanimes, fica para uma próxima vez! _________
Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Seg 13 Fev - 20:57
Epà jà perdi vàrias criaçoes assim,sem falar nas outras que desligo tudo para alimentar e depois nao me lembro de voltar a ligar...... Fica positivo,fizeste a mao e agora quando houver novos jà sabes melhor como fazer Aquele abraço