| (FIM)Experiencia com ovos de escalar | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Carlos Couceiro
 Criador

Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008

| Assunto: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sex 20 Jan - 1:47 | |
| ora bem, tenho acompanhado um visinho meu na jornada com um casal de escalares, foi por acaso, ele tinha um aqua de 500 litros e quis juntar uns escalares aos guppys que la tinha, foi a loja e escolheu 2 "quero este e este". eram ainda bastante jovens, o que é certo é que passado uma ou duas semanas tinha uma postura que chegou mesmo ecludir
o meu visinho ficou intusiasmado e tirou todos os outros peixes, mas sendo os escalares bastante jovens e inexperientes, posturas atras de posturas foram sendo comidas ainda em ovos ou ja larvas em natação livre. começou a tirar as posturas para aquas á parte e etc..... ate aqui só conseguiu vingar uns 20 entre algumas 10 posturas
ontem o aquario foi palco de mais uma postura e hoje fui contactado assim "vê lá se vens ca a casa buscar o tubo com ovos para ver se tiras alguma coisa dali, eu desisto, assim como assim tentas tirar alguns para ti em vez de eu deixar que eles os comam"
assim o fiz, montei um aqua ás presas com termo e pedra difusora, agarrei numa garrafa de agua sem gargalo para trazer o tubo com os ovos e um jerrican de 35L para trazer água do aqua onde estavam
agua no aqua, tubo la para dentro, azul de metileno e voilá...... agora é esperar

cerca de 5% estam fungados, espero que não alastre muito para os restantes
Última edição por Carlos Couceiro em Seg 13 Fev - 1:44, editado 2 vez(es) |
|
 | |
ALVELOS RAMIRO
 Membro

| |
 | |
Carlos Couceiro
 Criador

Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008

| |
 | |
Vera Santos
 EquipaPeixeFauna

Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009

| |
 | |
Tomás Melo
 ModeradorEspecífico

Localização: Aguiar da Beira Mensagens: 248 Data de inscrição: 18/12/2011

| |
 | |
Tomás Melo
 ModeradorEspecífico

| |
 | |
Carlos Couceiro
 Criador

| Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sex 20 Jan - 21:13 | |
| boas, eu vou fazer a experiencia de os criar como criei centenas de bettas, e nao ecludi artemia.... vamos ver....
ja agora, os escalares nao comem no dia do nascimento, primeiro têm de consumir o saco vitelino, so depois se começam a alimentar |
|
 | |
Tomás Melo
 ModeradorEspecífico

| |
 | |
Carlos Couceiro
 Criador

| Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sab 21 Jan - 1:27 | |
| boa Clockworker, nao estou a dizer que nao, mas nos bettas é igual, todos dizem ser indispensavel e tal e eu safei centenas apenas com micro vermes, criei outros tantos com artemia e o crescimento a meu ver é igual, a diferença é que safo menos 10%.... a meu ver uma perda que compensa pelo trabalho a menos que se tem com os micro vermes
estou a basear-me no bettas, que a meu ver nascem bem mais pequenos que os escalares, e como digo no inicio do topico trata-se de uma experiencia |
|
 | |
Carlos Couceiro
 Criador

| Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sab 21 Jan - 1:27 | |
| | ps: ja nasceram quase todos |
|
 | |
Carlos Couceiro
 Criador

| |
 | |
Vera Santos
 EquipaPeixeFauna

Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009

| |
 | |
Diogo Cesar
 Recém chegado

Localização: Paraguay Mensagens: 13 Data de inscrição: 19/01/2012

| |
 | |
ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sab 21 Jan - 19:32 | |
| Eu acho que deverias alimentar com artémia porque toda a gente diz que é o melhor..... Sem duvida serà o melhor mas que é uma xatice preparar, isso também ééééééééééééééé. Eu ,"mas isso so falo por mim",nao sou melhor que os outros, com um moinho de pimenta meto la dentro granulado, e os peixes vao comendo granulado miudo que por acaso até fica mais barato............. |
|
 | |
António Violante
 Membro

Localização: margem sul Mensagens: 254 Data de inscrição: 21/04/2008

| Assunto: Re: (FIM)Experiencia com ovos de escalar Sab 21 Jan - 23:26 | |
| ola carlos so começam a comer ao terceiro dia depois de nascerem e comem muito pouco devido ao tamanho atençao com os microvermes para nao apodrecerem no aqua eles com 3 dias ainda nao nadam logo nao procuram comida tens que lhes dar tipo ah boca ao 6/7 dia ja começam a nadar ai ja procuram comida
para mim no teu caso que nao tens artemia recem eclodida dava granulado moido ate eles comecarem a nadar depois sim dava microvermes
atençao que tens que tentar meter os putos agarrados a uma folha de planta tipo uma anubia para que nao fiquem no fundo do aquario
muita sorte para essa postura |
|
 | |
| (FIM)Experiencia com ovos de escalar | |
|