Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Compra de Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Chojin

Membro
Membro

Gostos: 0

MensagemAssunto: Compra de Aquário   Qui 12 Jan 2012, 21:57Responder ao tópico

Boas, estou decidido a comprar um aquário "novo" (será em 2ª mão), visto que fiquei muito descontente com a compra que fiz
à coisa de 1 semana, quando comprei um aquário de 25L Fluvial Chi, não é q o aquário seja mau de todo, simplesmente é muito pequeno (não percebia nada de aquariofilia na altura).
Após muitas pesquisas em sites como Coisas, OLX, etc... Encontrei boas soluções, contudo, gostaria que me dessem a vossa opinião, pois grande parte de vocês percebe muito mais do que eu.

http://azeitao-setubal.olx.pt/aquario-totalmente-equipado-e-com-peixes-100x40x50cm-iid-298234098 - Estou muito inclinado para este devido à marca do aquário e do filtro. No entanto, a possibilidade de escolher os peixes não é aqui possível. Preço - 245 euros

http://braga.coisas.com/para_venda/animais/peixes/aquario-100x30x40-com-movel/4398296/ - O aquário parece-me muito bom, mas não tem filtro externo e aqui o grande problema reside na localidade onde se encontra o aquário (vivo perto de beja), no entanto este sábado a dona consegue entregar-mo na zona de Lisboa. Preço - 175 euros

http://setubal.coisas.com/para_venda/animais/peixes/aquario-80-cm/4406576/ - Este sr. fazia-me inicialmente um preço de 120 euros, mas devido a já me ter informado a respeito das Bio Box, disse que já não estava interessado, ao qual o Sr. me respondeu que tinha também um filtro exterior para venda, pelo que me faz o aquário + equipamento + móvel + o dito filtro exterior (estou a espera que me diga marca e modelo) por 160 euros

http://evora-evora.olx.pt/dou-todo-o-material-de-funcionamento-na-compra-de-aquario-iid-282655428 - Se alguém me conseguir dizer que peixe é este agradeço. Preço - 150 Euros

Agradeço as vossas opiniões.

Tomás Melo

Membro
Membro

Gostos: 16

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qui 12 Jan 2012, 22:55Responder ao tópico

Viva,

Chojin, um aquário é como um carro (lol!) é muito subjectivo!!!
Tens de ter em conta o tipo e numero de peixes que queres!
Se queres um aquário plantado, africano etc..

Como podes ver o aquário, filtro, aquecimento, iluminação etc.. são coisas muito subjectivas!!!

David Rosario

Membro
Membro

Gostos: 30

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qui 12 Jan 2012, 23:18Responder ao tópico

Boas Chojin,
pede orçamento ao bruno123. Também na aquafins em setubal um aquário de 100*40*50 custa €105. Também tens o Tiago Silva no Pinhal novo. Não consigo pôr os links mas vai ao OLX e põe 'aquarios por medida'

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qui 12 Jan 2012, 23:41Responder ao tópico

Ok obrigado pela informação. =)

Ricardo Monteiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 2

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Sex 13 Jan 2012, 00:13Responder ao tópico

Ia dizer o mesmo. Pelo que vais pagar por qq um dos aquas acima mandas fazer com a medida que quiseres que consegues bons preços, e com os euros que sobrarem do orçamento inicial compras o resto do material..

Tem a vantagens de poderes ficar com um aquário personalizado e com material que não é usado. Força nisso e diverte-te Wink

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos: 243

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Sex 13 Jan 2012, 00:17Responder ao tópico

Boas
Sobre os aquas dos link's indicados nem me vou pronunciar, a não ser sobre o ultimo. Deste tenho a dizer, o filtro não é externo, como todos podem ver (a não ser que seja outro que não o da foto), o peixe penso ser um pleco (não aconselho porque já tá grande e ainda vai crescer mais).
Comprar um aqua tem alguma coisa que dizer: Deve-se comprar o maior aqua que se conseguir (dependendo de €€€, espaço e espécies que se quer ter), pois mais tarde ou mais cedo vai acabar por ser pequeno.
Antes de comprar um aqua aconselho que leias muito e descubras que tipo de aqua/espécies queres/podes ter. Aqui é muito importante o tamanho máx. das espécies, zona do aqua que frequentam e compatibilidade das mesmas.
Depois plantado ou não. No caso dos plantados, é preciso não esquecer dos substratos €€€€ e das plantas.
Pensa bem no que queres ter, depois retira o que não tens espaço para ter, depois retira ainda o que não tens €€€ para ter. Ao que sobrar, analisa e escolhe bem.
Lembra-te que a distancia às vezes é um grande obstáculo.
No caso de compra em 2ª mão, vê o feedback do vendedor, é que infelizmente há algumas pessoas a venderem aquas que têm fugas, filtros que não funcionam, etc.
Podes sempre escolher o tipo de aqua/peixes que gostavas de ter e pôr um tópico a perguntar qual o melhor aqua para a tuaz escolha.
NÃO TENHAS PRESSA EM COMPRAR, já o fizeste uma vez e não me parece que te tenhas dado bem.

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Sex 13 Jan 2012, 00:35Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Boas
Sobre os aquas dos link's indicados nem me vou pronunciar, a não ser sobre o ultimo.

A respeito dos outros 2 nao te queres pronunciar por alguma razao em especial?

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Sex 13 Jan 2012, 00:43Responder ao tópico

Rosario brr escreveu:
Boas Chojin,
pede orçamento ao bruno123.

Já procurei pelo membro bruno123 mas nao o encontrei.
Encontrei apenas um bruno123123123 q é recem-chegado.

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Sex 13 Jan 2012, 01:11Responder ao tópico

Realmente,também pesquisei e não o encontro.
Era um dos nossos patrocinadores. Exclamation Question
então vai ao OLX e pede orçamento ao Tiago Silva.
tenho ouvido falar muito bem dele,e às fotos que aparecem só posso falar bem.

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Ter 17 Jan 2012, 03:12Responder ao tópico

Após desistir da ideia de adquirir um aquário em 2a mão, já fiz várias pesquisas, pedi orçamentos, etc...

Hoje tive de ir ao algarve tratar de 1 assunto e por lá fui a uma loja de animais porque precisava de comprar umas coisas para o aquário que tenho.

Para minha surpresa o homem tinha lá um Kit de aquário bastante interessante...

Aquário Aquatlantis com 240 Litros Brutos
Calha de iluminação com 2 Lampadas T5
Móvel de 2 Portas Preto e Prata Aquatlantis também
Termostato JBL de 300W
Filtro externo JBL e900

Link do aquário - http://www.rolizoo.com/detalhe.php?art=448

Preço - 495€

Como o filtro me parece justo para este aquário perguntei se poderia adquirir um superior, pagando apenas a diferença à troca do outro, é possível, pelo que, se adquirir este "Kit" tenciono fazer a troca do filtro por JBL e1501 greenline. Além disto ainda tenho a hipotese de pagar o aquário com 5 cheques pre-datados.

O que me dizem desta possibilidade?

É que pelo orçamento que tenho do Tiago Silva (aquarios feitos à medida), este Kit fica ao mesmo preço ou ainda mais barato, ficando com um aquário de marca reconhecida.
Mas a vossa opinião é agradecida.

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Ter 17 Jan 2012, 20:27Responder ao tópico

Ao pesquisar pelo aquário na internet por referência, acabei por descobrir que afinal este preço não estava tão bom assim, pois descobri numa loja o mesmo kit, por 411,90 € valor que ainda leva com um abatimento de 10% ficando em 370 €

Tomás Melo

Membro
Membro

Gostos: 16

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Ter 17 Jan 2012, 21:34Responder ao tópico

Viva,

Um aquário desses já dá para te "esticares" um pouco! Wink
O Preço não está mau tanto 1 como o outro mas quem mais barato faz mais amigo é!!!

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qua 18 Jan 2012, 00:38Responder ao tópico

Boas,
o orcamento que pediste ao Tiago foi pelo kit completo ou só aqua?
se foi pelo kit,vem preços descriminados?
É que podes comprar o aquario ao tiago feito por ele e o resto do material onde for mais barato.

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qua 18 Jan 2012, 01:18Responder ao tópico

O orçamento que me foi dado pelo Tiago foi descriminado e relativo a:

- Aquário com tampo

- Móvel

- Iluminação

Não posso dizer que não seja um bom preço, porque até é, mas a realidade é que este Kit em loja ainda me sai cerca de 120 a 130€ mais barato. Deve ser da crise, porque nunca pensei encontrar um aquário de 240L com móvel, filtro exterior e termostato em loja por menos de 500€, muito menos abaixo dos 400€.

Já agora, já falei na loja e à partida vou mesmo optar pelo JBL e1501. Melhor rácio consumo / Litragem por hora e bom volume de filtro também.

David Rosario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Compra de Aquário   Qua 18 Jan 2012, 01:28Responder ao tópico

podes por os preços?

Compra de Aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -