Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ambiente vulcânico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

simoes7

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Ambiente vulcânico   Qui 12 Jan 2012, 10:50Responder ao tópico

Boas Pessoal

O nome do tópico vem do layout pois vai ser composto maioritariamente por rochas e areão de origem vulcânica.
Falando um pouco mais deste projecto, a ideia é conseguir a reprodução de apistos.

O setup do aquario é o seguinte:

Aquario: 70*30*30

Iluminação: calha dyn de 2 x 18w
Filtro: Filtro de Cascata Jebo 502 (450 l/h)
Termóstato: 100w da tetra

Decoração:
- Basaltos
- Troncos de Videira

Substrato:
- Mistura de Terra de vaso e Humos de Minhoca
- Areia de rio
- Areão Vulcanico

Flora:
Tenellus
Polysperma
Polysperma sunset
Anubias nana
Fetos de java
Musgo de java
Senssiflora
Hygrofila disformis
Echinodorus ozelot
HZ
Lotus Tiger Red
Parvula

Fauna: (Ainda falta os ottos e os apistos)
10 Tetras Fantasmas Negros
3 Ottos
5 Corydoras Sterbai
Casal de Apistogrammas Cacatuoides Double Red

Agora umas fotos:

Agora as vossas opiniões.

Cumprimentos,

Luís Simões.

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 12 Jan 2012, 13:40Responder ao tópico

Boas Luís,
está muito bom,bastante natural.

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 12 Jan 2012, 18:36Responder ao tópico

Boas,

Gostei mesmo muito da tua montagem Wink
Está muito porreira, especialmente aquele lado esquerdo com as anúbias.
A única coisa que menos gosto é de ver a Echinodorus na frente...

Uma nota, acho que a iluminação é um pouco fraca. Tens aí plantas que precisam de mais luz...

Abraço e boa sorte com esta nova aventura

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Sex 13 Jan 2012, 00:53Responder ao tópico

Muito bonito Parabéns

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Dom 15 Jan 2012, 02:00Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Gostei mesmo muito da tua montagem Wink
Está muito porreira, especialmente aquele lado esquerdo com as anúbias.
A única coisa que menos gosto é de ver a Echinodorus na frente...

Uma nota, acho que a iluminação é um pouco fraca. Tens aí plantas que precisam de mais luz...

Abraço e boa sorte com esta nova aventura

Boas

Obrigado, esforcei-me mesmo para que esta montagem ficasse interessante, especialmente para os peixes que este aqua é mesmo para isso, tentar que fique natural para eles.
A echinodorus já a mudei de local, depois posto umas fotos novas.

Em relação a iluminação que plantas achas que exijam mais luz? neste momento estão 36w para cerca de 50 litros de agua a 30 cm de altura, achas que será pouco?

Obrigado por tudo

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Dom 15 Jan 2012, 02:02Responder ao tópico

Obrigado a todos pelas respostas, espero que os futuros inquilinos achem o mesmo. Smile

Por enquanto sem grandes alterações, uma podas aqui e ali, replantar, mudar umas plantas e ver crescer, tudo bem até agora.

Os tetras que lá estão parecem tar agostar da casa, as femeas que tenho estão todas com grandes barrigas, espero que seja sinal de descendencia. Smile

Depois coloco umas fotos.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Dom 15 Jan 2012, 10:37Responder ao tópico

Boas

Gosto do aquario, esta muito bom.
A parte dos pedras com as anubias esta bem conseguido e gosto bastante do tronco, tem um ar muito natural.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Seg 16 Jan 2012, 05:24Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Gosto do aquario, esta muito bom.
A parte dos pedras com as anubias esta bem conseguido e gosto bastante do tronco, tem um ar muito natural.

Um abraço

Obrigado. Smile

Tentei fazer com que ficasse o mais natural possivel, toda a parte de tras bem tapada com as plantas, os troncos e as pedras para criar bastantes esconderijos, mas na frente um espaço aberto para eles nadarem avontade e tambem para eu os ver bem. Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Seg 16 Jan 2012, 12:29Responder ao tópico

simoes7 escreveu:

Em relação a iluminação que plantas achas que exijam mais luz? neste momento estão 36w para cerca de 50 litros de agua a 30 cm de altura, achas que será pouco?

Obrigado por tudo

Boas,

Desculpa, não reparei que tinhas 2 x 18 W. Pensava que eram apenas 18 W. Sendo assim essa iluminação parace-me suficiente para as planats que manténs.

Num plantado é importante manter a rotina de TPAs e de fertilizações liquidas (se for necessário, claro), é meio caminho andado para o sucesso e para evitar as algas. Mas isto já deves saber de certeza Wink

Fico à espera de mais umas fotos Wink

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 17 Jan 2012, 02:31Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:

Boas,

Desculpa, não reparei que tinhas 2 x 18 W. Pensava que eram apenas 18 W. Sendo assim essa iluminação parace-me suficiente para as planats que manténs.

Num plantado é importante manter a rotina de TPAs e de fertilizações liquidas (se for necessário, claro), é meio caminho andado para o sucesso e para evitar as algas. Mas isto já deves saber de certeza Wink

Fico à espera de mais umas fotos Wink

Abraço

Boas

Pois eu realmente achei estranho achares que tinha pouca luz. lol
Eu neste momento ando a fazer 2 tpas semanais de 15 a 20 L e em fertilizaçoes liquidas, fertilizo com Macros dyn e uma mistura de ferro e micros.

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 17 Jan 2012, 04:29Responder ao tópico

Boas pessoal

Faz hj precisamente 1 mês desde que fiz esta montagem, até agora estou bastante satisfeito com este aquario, não tenho tido grandes problemas, as plantas têm se desenvolvido, os peixes já deixaram descendência, etc. Smile

Agora umas fotos. (qualidade não é a melhor, peço dcp)

Aqui a forma que arranjei de espalhar bem o co2 pelo aquario.

Esta Tiger Lots pensei que não se safasse, pois plantei o bolbo e não rebentou nada na primeira semana, nestes ultimos 3 dias ficou assim. É normal?

Agora uns RED'S que andam para lá.

Bem como nem tudo é perfeito e se assim fosse perdia a piada, tenho algumas questões:

1º- Tenho os vidros cheios de green spots, os caracois lá dão uma limpeza, mas não tem chegado, o que poderei fazer para as eliminar?
2º- Coloquei a turfa e 3 folhas de amendoeira da india, os parâmetros alteraram, mas a cor da agua não, o que posso fazer mais?
3º- O que será que está a impedir a mudança de cor?
4º- Para ganhar algum espaço parti as folhas de amendoeira, fará mal?
5º- Estará o aquário pronto para os apistos?

Agradeço a quem me souber dar umas respostas...

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 26 Jan 2012, 18:55Responder ao tópico

Aqui ficam umas fotos tiradas hj:

Espero que gostem...

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 26 Jan 2012, 19:31Responder ao tópico

Boas,

Cada vez melhor.
As plantas também parecem gostar =P
Conseguiste mesmo dar um ar natural ao aquario.

Ao nivel das perguntas.
A cor pode melhorar com as tpas mas pouco.
Eu ja tive assim 1 aquario durante 2 anos e nunca me fez gostar menos, no entanto percebo o que dizes hehehe. Mas o estar assim ha peixes que gostam mais.
Sobre a folha de amendoeira n faz mal nenhum em partir e quando ao vidro, tens equipamentos com borracha nas pontas que consegues os limpar sem problemas. Ate com uma esponja consegues isso.

Abraço

João

symphysodon

Membro
Membro

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 26 Jan 2012, 21:06Responder ao tópico

Esta muito bonito... Very Happy
(simplesmente magnífico )

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 26 Jan 2012, 21:47Responder ao tópico

Boas,

Está a ficar com muito bom aspecto Wink
Concordo plenamente com o João Costa.

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Sex 27 Jan 2012, 01:36Responder ao tópico

Boas

Obrigado a todos pelos comentários.

Por acaso estou bastante contente com este aquario, as plantas têm desenvolvido bastante e os peixes estão optimos, até já tive descendencia dos tetras fantasma, apesar de não ter vingado nenhum, pelo menos é essa a noção que tenho apesar de não conseguir ver tudo devido as pedras e plantas.

A minha ideia inicial era colocar os apistos em fevereiro, mas talvez espere mais um pouco, tou neste momento a preparar um outro aquário para colocar os tetras e mais uns apistos para que este fique somente para a reprodução.

Eu tentei dar um aspecto o mais natural possivel, quero que eles se sintam bem no aquario e que eu me sinta bem a olhar para o aquario. Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Sex 27 Jan 2012, 09:25Responder ao tópico

Boas,

Grande motivação, estou a gostar Wink
Continua assim e mostra esse novo aquário ao pessoal.
Irei acompanhar.

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Sex 27 Jan 2012, 10:30Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Grande motivação, estou a gostar Wink
Continua assim e mostra esse novo aquário ao pessoal.
Irei acompanhar.

Abraço

Boas Hugo

Isto o mal é começar, tive demasiado tempo afastado da aquariofilia, agora é para voltar em força. Smile

Tens aqui o link do meu novo projecto, Projecto Amazónico - Rio Negro

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Sex 27 Jan 2012, 10:36Responder ao tópico

Boas,

Sem dúvida, quando se (re)começa depois não se consegue parar.
A aquariafilia é um dos melhores vicíos que podemos ter. Às vezes pesa é um bocadinho na carteira, mas pronto, com uma certa organização tudo se faz.

Já conhecia esse projecto e tem tudo para dar certo Wink

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 31 Jan 2012, 03:47Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Sem dúvida, quando se (re)começa depois não se consegue parar.
A aquariafilia é um dos melhores vicíos que podemos ter. Às vezes pesa é um bocadinho na carteira, mas pronto, com uma certa organização tudo se faz.

Boas Hugo

Tens toda a razão, quando se recomeça é complicado parar. Smile
Se há vicios saudaveis este é um deles, pesa na carteira, mas se formos ver bem as coisas, para quem fuma pesa bem mais, nós podemos gastar mais na aquariofilia ao inicio quando é para comprar-mos as coisas, mas quem fuma gasta aos poucos, o meu raciocínio é este:

Este raciocínio tem a haver com o tabaco que eu fumava e com a quantidade que fumava:

3.70€ x 30 Dias = 111€ 111€ x 12 meses = 1332€

Eu num ano a fumar um maço de camel por dia gastava 1332€ e não obtinha nenhum retorno a não ser piorar a minha saude.
Na aquariofilia para este aquario tive um gasto desde que o comprei e até agora de mais ou menos 70€, isto em material, plantas e peixes e já a contar com o casal de apistos que vai levar, ou seja gastei menos do que se tivesse um mês a fumar e o que sobrou deu para os gastos em luz e agua desde que o montei, isto para não falar que se conseguir fazer a criação de apistos e vender os filhotes, num ano em vez de ter 1332€ de prejuízo com o tabaco, ainda tenho lucro para começar outros projectos. Smile

Claro que tudo tem que correr bem, mas se não correr bem, vendo tudo e ainda consigo obter parte do investimento, coisa que com o tabaco não conseguia de certeza e alem disso a minha namorada já não me chateia tanto e isso não tem preço. ahahah

Hugo Saldanha escreveu:

Já conhecia esse projecto e tem tudo para dar certo Wink

Abraço

Espero bem que sim, aqui vai ser outro projecto para seguir o exemplo do de cima, mas este já vai exigir um pouco mais de investimento, talvez dois meses sem fumar já dê. Smile
Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 31 Jan 2012, 09:57Responder ao tópico

Boas,

Tens toda a razão, é preferível gastarmos alguns trocos na aquariofilia do que noutras coisas que nos são prejudiciais. A comparação de valores é enorme...

Uma das coisas que tenho em consideração na compra de produtos e/ou peixes consiste no facto de não investir nada do meu bolso. Com a venda de peixes, plantas e caracóis, consigo juntar alguns trocos que uso para "sustentar" o meu aquário e para preparar futuras montagens, sem por em causa o orçamento mensal Wink

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 31 Jan 2012, 10:08Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Tens toda a razão, é preferível gastarmos alguns trocos na aquariofilia do que noutras coisas que nos são prejudiciais. A comparação de valores é enorme...

Uma das coisas que tenho em consideração na compra de produtos e/ou peixes consiste no facto de não investir nada do meu bolso. Com a venda de peixes, plantas e caracóis, consigo juntar alguns trocos que uso para "sustentar" o meu aquário e para preparar futuras montagens, sem por em causa o orçamento mensal Wink

Abraço

Pois eu por enquanto ainda não consigo fazer isso pois estou no inicio e á que investir, mas em relação ao tabaco já estou a poupar e muito. Smile

O meu principal objectivo é conseguir que todos os aquários que tenho se tornem auto-sustentáveis a todos os niveis e poder fazer o mesmo que tu, investir sem ter que sair directamente do meu bolso.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Ter 31 Jan 2012, 10:13Responder ao tópico

Pois eu percebo-te, ao início também foi assim, tive de gastar uns bons trocos para montar um aquário plantado mais ou menos razoável.
Mas depois consegui, através de vendas de excedentes, juntar o necessário para montar o plantado que tenho agora (e o substrato não foi nada barato) e para não ter que investir na manutenção do aquário.

Vais ver que com calma e paciência também serás capaz. Afinal de contas, é esse o lema da aquariofilia Wink

Abraço

simoes7

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qua 01 Fev 2012, 19:36Responder ao tópico

Eu por acaso tive sorte nisso, tudo desde substrato e harscape foi apanhado na natureza, tirando o fertil, mas esse custou 1€. lol

O maior investimento foi no material (aquario, filtro e termostato), nas plantas e nos peixes, mas mesmo assim foi bem tudo bem barato, uma vez que utilizei muitas coisas do meu outro aquario.

Claro com calma espero conseguir fazer isso e tenho a certeza que consigo. Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Ambiente vulcânico   Qui 02 Fev 2012, 10:19Responder ao tópico

Na minha primeira montagem a sério também fiz isso, apanhei tudo na natureza.
Mas depois, conforme vais aprendendo os truques e à medida que vais vendo e acompanhando outras montagens, ficas com vontade de fazer um pouco mais. E aí tens de apostar em outros materiais Wink

Abraço

Ambiente vulcânico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Ciclídeos-