| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
clik
 Iniciante no Fórum

Localização: Ilha da Madeira Mensagens: 23 Data de inscrição: 28/09/2009

| |  | | Francisco Ramalho
 AdminPeixeFauna

Localização: Tomar Mensagens: 1470 Data de inscrição: 13/04/2009

| Assunto: Re: O que se passa? 20/1/2012, 00:06 | |
| Estou a ver que a coisa está complicada José, pela imagem eu iria para a morte da colónia de bactérias, mas nesse aquário pelo que vejo a colónia de bactérias deve ser pequena não devia chegar para a água ficar tão esbranquiçada, a Akadama não está a desfazer-se? Do tronco também não deve ser pois já aí está à bastante tempo, verifica bem. Eu no teu caso não adicionava químicos à água e retirava o carvão, substitui-a 70% da água do aquário, colocaria outro filtro externo ou interno a funcionar ao mesmo tempo, senão resultasse passado 3 dias, substiui-a mais 50% da água do aquário. _________
Assinatura: fjmr123 Francisco Ramalho
|
|  | | clik
 Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: O que se passa? 20/1/2012, 02:25 | |
| Boas, Francisco.
Quanto a mudanças de agua de 70% nunca me dei bem pois a diferença de PH entre a agua da torneira e a do aquário é grande o que vai debilitar a colónia e tendo em conta também os químicos que adicionam no tratamento da agua da rede pois a tempos soube que não é só cloro que deitam na agua. Vou experimentar por mais um filtro interno, no entanto já decidi montar outro aquário. O que acho que esta acontecer foi com a poda do musgo os camarões passaram a remover o substrato a procura de comida dias depois ficou assim branco, enquanto no aquário que tenho com as podas do musgo e com a água deste mesmo aquário inclusive com alguns CRs que foram pequeninos no musgo a agua esta cristalina apenas tem um filtro de esponja mas não tem substrato depois mostro umas fotos do mesmo. Fico com a ideia que seja o substrato a se desfazer.
|
|  | | Tomás Melo
 ModeradorEspecífico

Localização: Aguiar da Beira Mensagens: 248 Data de inscrição: 18/12/2011

| |  | | clik
 Iniciante no Fórum

| |  | | Miguel Guerreiro
 ModeradorEspecífico

Localização: Amadora Mensagens: 681 Data de inscrição: 21/04/2009

| |  | | clik
 Iniciante no Fórum

| |  | | Vera Santos
 EquipaPeixeFauna

Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009

| |  | | clik
 Iniciante no Fórum

| |  | | Francisco Ramalho
 AdminPeixeFauna

Localização: Tomar Mensagens: 1470 Data de inscrição: 13/04/2009

| Assunto: Re: O que se passa? 15/5/2012, 22:28 | |
| José esses foram dos que te enviei? Bolas. _________
Assinatura: fjmr123 Francisco Ramalho
|
|  | | clik
 Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: O que se passa? 16/5/2012, 00:53 | |
| Boas, Francisco.
Sim alguns são descendência dos teus, mais para reforçar a genética dos mesmos misturei com CRS de outro criador de forma a encontrar genes que permitissem adaptar ao meio e as condições que tenho, de forma que cada geração ficam os mais adaptados, estando os mesmos sujeitos a uma variação de PH entre os 5,5 a 5. |
|  | | |
| Página 1 de 1 |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Colaboradores Online |
Visite os nossos colaboradores:
Espaço destinado a Parcerias Online
Contacte-nos! |
| Quem está conectado | Há 88 usuários online :: 25 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca appaf, carocha25, Catarina Pinheiro, disculandia, Eduardo Manuel, Gabriel P., godnelson, Hugo Fanica, Jorge Oliveira, João Pereira, kripton, luiscosta1979, Miguel Guerreiro, Nuno Moreira, Nuno Oliveira, Pedro Santos, RCoutinho, rgarcia, Ricardo Leite, Rikardo, rukatny_21, samuel_fragoso, Santiago2six, Thiago Cardoso, Tiago RochaO recorde de usuários online foi de 569 em 2/4/2011, 07:07 |
| Os membros mais ativos da semana | |
| Votação | | | Como tiveram conhecimento do forúm Peixefauna? | | Num motor de busca | | 54% | [ 407 ] | | Por PM noutro forúm | | 5% | [ 38 ] | | Por indicação de amigo/conhecido | | 21% | [ 161 ] | | Num blog | | 3% | [ 26 ] | | Outra forma | | 6% | [ 43 ] | | Por outro site | | 10% | [ 74 ] | | Numa loja | | 1% | [ 8 ] |
| | Total dos votos : 757 |
|
|