Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bio Box - Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Chojin

Membro
Membro

Nome Real : João Encarnação
Gostos : 0

MensagemAssunto: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 17:52Responder ao tópico

Boas, sou um estreante em aquariófilia, tendo cometido o meu primeiro erro à coisa de 1 semana quando comprei o meu primeiro aquário (Fluvial Chi de 25L). Sendo este aquário, completamente impróprio para os peixes que lá se encontram (Shubukin Azul - que tenho de o retirar, visto que ataca constantemente os outros peixes; 3 Telescópios - 1 Cáico, 1 Negro e 1 Cometa).

Como tal, ando a procura de 1 solução, sendo esta comprar 1 outro aquário. Após uma boa pesquisa nos sites Coisas e OLX já encontrei umas quantas boas oportunidades em que a qual me leva a escrever este tópico é esta -> http://setubal.coisas.com/para_venda/animais/peixes/aquario-80-cm/4406576/

A minha dúvida reside no seguinte. Este aquário vem equipado com 1 BioBox, e após uma curta pesquisa encontrei isto ->http://www.arzebiu.com/2010/08/02/recargas-biobox-baratas-e-eficientes/ pelo que, gostaria de saber se este módulo branco tem de ser realmente mudado semanalmente e se a solução para cortar nos custos que é nesse site apresentada, se de facto resulta.

Brunomarques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 20:06Responder ao tópico

Se fosse a ti optava antes pelo um filtro externo, biobox alem de te ocupar espaco,e quando fores fazer manutencao e sempre uma salsada

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 21:32Responder ao tópico

Ok obrigado pela dica =)

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 21:50Responder ao tópico

Boas

Tambem sou da opiniao que um filtro esterior é muito melhor, as Bio-Box sao fraquinhas como filtro, ocupam espaço, criam sujidade na parte de traz e tem custos de manutençao.

Um abraço

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 23:25Responder ao tópico

Boas,
Tenta pesquisar mais,pois acho que consegues melhores negócios. Vai ao OLX,Custojusto,pede orçamentos. Aqui no forum tens o bruno123. Em relação ao filtro opta por um externo.

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qua 11 Jan 2012, 23:41Responder ao tópico

boas se a intençao e ter um aquario maior e poupar algum porque estamos em crise e sempre bom eu sou do favor de vazer o aquario, comprar um filtro externo como foi mensionado e uma luminaria ajustavel. por fim arranjar um movel resistente onde o possa colocar e o filtro no seu interior. ja agora se quizeres dou orçamentos para aquarios.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 00:41Responder ao tópico

Boas João,
Já agora podias dizer qual é a tua experiência na construção de aquarios?
Ha quanto tempo constrois?
Olha que esses serviços têm muito que se lhe diga.

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 00:48Responder ao tópico

Joao Pinto escreveu:
boas se a intençao e ter um aquario maior e poupar algum porque estamos em crise e sempre bom eu sou do favor de vazer o aquario, comprar um filtro externo como foi mensionado e uma luminaria ajustavel. por fim arranjar um movel resistente onde o possa colocar e o filtro no seu interior. ja agora se quizeres dou orçamentos para aquarios.

Um orçamento seria bem vindo =)

Medidas: 100 x 40 x 50
Filtro: Fluval 304 / 305 / equivalente
Termostato
Iluminação
Movel
Bomba de Ar
E todo o equipamento necessário que n estou a colocar aqui, porque nao sei o q mais necessitarei.

Em quanto ficaria um bixo destes?

Desde já, obrigado.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 01:11Responder ao tópico

Onde fica albernoa?

Chojin

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 01:16Responder ao tópico

Entre Beja e Castro Verde =)

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 22:12Responder ao tópico

boas eu ja construo aquarios a cerca de ano e meio e ainda nao tive nenhum problema porque eu ja tinha expriencia com silicone. ja fiz 3 para mim um de 50lt ourtro de 120lt e outro de 600lt. para um cliente fiz um de 1600lt para agua salgada e a sump de 700lt e mais 2 de 120lt.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 22:34Responder ao tópico

Boas,
se não me engano já construiste 7 aquarios. Considero uma boa experiência para construir para amigos.
que garantias das se por algum azar eu tiver uma inundação em casa originado por um aquário feito por ti.
Posso construir um aquário 100*40*50 com vidro de 6mm?

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 22:39Responder ao tópico

boas em termos de orçamento nao e o mais barato. para um aquario desses bastava vidro de 8mm mas eu prefiro 10mm mais caro mas mais estavel.

Aquario ronda os 100€
Filtro externo EX700 77€
Aquecedor EHEIM JAGER 150W 16€
Luminaria JEBO 4x39W t5 131€

os preços do material tecnico tirei na PET4YOU.NET

ou seja uma brincadeira que fica em 324€

Joao Pinto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Qui 12 Jan 2012, 22:42Responder ao tópico

em 6 mm por termos de segurança e muito arriscado mas eu fasso se quizeres.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bio Box - Dúvida   Responder ao tópico

Bio Box - Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-