Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1ª Tentativa de Reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rubenkoi

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: 1ª Tentativa de Reprodução   Ter 03 Jan 2012, 17:36Responder ao tópico

Bem quero começar por dizer que , o mais dificil até agora foi escolher os peixes Razz
Vou começar pro apresentar os machos entre os quais tive de escolher um !
1º Betta cauda delta
-Bom ninho , Muita saude mas não é bem o que pretendia. já agora é o da esquerda.

2º Betta HM
-Não fazia ninho , e infelizmente pouca saude acabou por falecer pouco depois de o comprar o que foi uma pena éra o meu preferido.

Aqui é o da esquerda !

3º Betta Salamander HMPK
-Bom ninho , Muita saude mas tambem não éra o que eu pretendia.

4º Betta Plakat
-Bom ninho , Muita saude mas tambem ainda não éra oque eu pretendia.

5º Betta HM
-Nada de ninho , demostra ainda alguma imaturidade , depois da morte do outro HM éra o favorito para reprodução mas infelizmente pelas caracteristicas já ditas não foi o escolhido pelo menos por agora.

6º Betta CT o escolhido !
-Bom ninho , mostra intresse por todas as fêmeas menos pelas CT , Muito bonito , muito activo para mim uma bela escolha !

E aqui já no aquario de Reprodução com uma fêmea dentro de um recepiente foi por esta fêmea que ele mais demonstrou exitação , e ela esta cada vez com a barriguinha maior com muitos ovos a vista já.

Bem a fêmea é uma plakat , ou algo muito parecido , eu cria cruzar o ct com uma ct mas ele não demonstrou intressa por nenhuma das 4 e ainda lhe mostrei uma HM mas tambem não reagio ignorou a pobre,
O aquario esta todo tapado , com bomba de ar , a agua esta parada , tem um coco coberto por musgo de java e fetos de java , e no cimo tem lentilha de agua em alguma abundância , termoestato a 27 graus como supostamente manda a lei , e meio copo de plástico para supostamente ajudar o macho com o ninho .

Bem eu vou metendo actualizações , estão a vontade para criticar , etc ! um abraço
Rúben Gonçalves.

Dasg

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Gonçalves

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Ter 03 Jan 2012, 18:20Responder ao tópico

Ola ... Adorei o teu beta macho é um peixe muito lindo ....

Se a reproduçao entre eles der certos vais vender os peixes da criação ?

Abraço

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Ter 03 Jan 2012, 18:54Responder ao tópico

Sim , em principio sim dasg.
É preciso é dar tudo certo Razz

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Ter 03 Jan 2012, 22:16Responder ao tópico

Boas!

Bem isso aí coloca difícil nisso eheh :lol:
São todos lindos, parabéns pelo bom gosto que tens.
Agora eu aconselho a escolheres sempre macho e fêmea da mesma espécie, tens um resultado muito melhor do que estares a cruzar CT com PK por exemplo.

Bem vai dando notícias e boa sorte na tua escolha e para a reprodução Wink

xandre

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Ter 03 Jan 2012, 23:56Responder ao tópico

boas

nao percebo de betas mas boa sorte com isso!

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Qua 04 Jan 2012, 12:41Responder ao tópico

Sim eu sei Sandra tens toda a razão mas este betta ct têm um feitio muito próprio eu tinha 5 fêmeas prontas para ele 4 CTS e 1 HM eu meti elas dentro de um copo no aquario ele nem lá parava eu soltava no aquário ele não lhes ligava nenhuma , meti esta plakat rosa com reflexos azuis e ele não larga o copo dentro e fora do aquario ela teve 2 horas no copo perto dele ela já nem tem o ovopositor a vista tem um broclo de ovos lol , e ele até fez ninho no copo para teres noção , e tambem esta primeira é sim para ganhar experiência !
um abraço e muito obrigado , já agora o ninho dele não é uma coisa muito grande nem muito alta é algo corrido com alguns espaçõs de mais volume tipo moedas de 5 centimos devo esperar mais ou esta pronto ?

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Sex 06 Jan 2012, 18:06Responder ao tópico

Bem pessoal ah novidades o casal já esta junto e com um ninho bastante grande feito já com a femea no aquario andei eu aqui preocupado com ninho em 3 horas que me ausentei e lhe dei momentos a sós com a femea destruio o mini nhonho e realizou um 2 xs maior =) agora ele anda a preseguila , ela esta com as listas na vertical barriga mega inchada só ainda foge muito e ele anda a ficar um pouco agressivo com ela penso que seija normal, espero mais tarde ter novidades para voçes Smile abraço
Rúben Gonçalves

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Sab 07 Jan 2012, 16:13Responder ao tópico

Boas,
Cá esperamos as novidades , e boa sorte Smile

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Sab 07 Jan 2012, 17:01Responder ao tópico

bem já se deu o abraço e já tenho ovos no ninho , mas o macho acho que os anda a comer esta super inchado devo retira-lo ?

Ricardo R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Sab 07 Jan 2012, 21:03Responder ao tópico

So podes retirar o macho quando os alevins nadarem na horizontal.

a não ser que tentes ser tu o pai, e construas um ninho artificial.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª Tentativa de Reprodução   Responder ao tópico

1ª Tentativa de Reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-