Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 28 Fev 2012, 08:01Responder ao tópico

Isso ainda não está provado... Há quem diga que sim, outros dizem que não... E sinceramente, pelo que li, penso que tudo isso não passe de um mito... Rolling Eyes

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 28 Fev 2012, 20:28Responder ao tópico

alguém já experimento?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 28 Fev 2012, 21:08Responder ao tópico

Não estou a perceber o que queres dizer... :|

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 28 Fev 2012, 23:35Responder ao tópico

alguém já usou o hormônio?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qua 29 Fev 2012, 08:07Responder ao tópico

O homonio é, supostamente, uma substancia inibidora de crescimento, que muitos dizem que são largados pelos Bettas juvenis, fazendo com que seus irmãos/irmãs, não cresçam... Isso é tudo mentira, na minha opinião... Rolling Eyes
É normal chegares a uma certa altura e eles já não crescerem muito... O grande salto no crescimento, é nos dois primeiros meses Smile
Que tipo de alimentação lhes estas a dar?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qua 29 Fev 2012, 20:33Responder ao tópico

artemia liquida (ovos de artêmia sem cascas)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qui 01 Mar 2012, 08:01Responder ao tópico

Quantas semanas têm os alevins? Rolling Eyes

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sex 02 Mar 2012, 01:53Responder ao tópico

quase um mes ainda são :sperm: n sei o que fazer troco a água de 2 em 2 dias. Comprei hormônio de crescimento estou esperando chegar

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sex 02 Mar 2012, 08:00Responder ao tópico

Com 1 mês, já deverias de ter começado a dar artemia salina Shocked É claro que assim eles não crescem, a alimentarem-se só com infusorios... Evil or Very Mad

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sex 02 Mar 2012, 23:19Responder ao tópico

n é infusórios é artêmia liquida . onde acho artêmia ? n encontro

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sab 03 Mar 2012, 11:59Responder ao tópico

Vai dar tudo ao mesmo quase :| isso é insuficiente... Dá artemia recem eclodida.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sex 09 Mar 2012, 20:54Responder ao tópico

Vou comprar cisto de artêmias vi que se pode congela-las e depois jogar a pedra de gelo no aquário dos alevinos é verdade ?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 15:16Responder ao tópico

100% Correcto amigo! Smile Eu cá faço a eclosão e dou logo aos jovens Bettas... Smile

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 16:43Responder ao tópico

como eu os congelos?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:20Responder ao tópico

Primeiro tem que os eclodir, isto é, sabe como o fazer? Smile
Se sim, prontos... Basta eclodir, e depois mete a artémia já eclodida em cubinhos para congelar, e está feito... Quando quiser dar artémia aos seus bettas, basta tirar um cubinho de gelo e mete-lo no aquário, que o cubo de gelo começa a derreter-se e a artémia fica livre de modo a que os seus Bettas a possam caçar... Smile

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:24Responder ao tópico

eu congelo com aguá doce ou salgada? no caso seria alevinos

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:27Responder ao tópico

Para Bettas adultos, jovens ou até mesmo alevins, o processo é sempre o mesmo... Smile
Qual a marca dos seus cistos de artémia? Já inclui sal? É que a artémia que eu costumo usar, é vendida em pequenas saquetas, no qual estão misturados os cistos com o sal marinho, tipico do habitat da artémia... Rolling Eyes

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:47Responder ao tópico

não sei ainda qual artêmia é comprei de um site estou esperado chegar http://www.bettabrasilwebshop.com.br/ecommerce_site/produto_14483_7683_Cistos-de-Artemia-franciscana-salina

eu pego a pedra de gelo e jogo no aquário dos alevinos? congelo com água doce ou salgada.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:47Responder ao tópico

50 g de cisto de artêmia é pouco? da quanto mais ou menos ?

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:52Responder ao tópico

Amigo, eu costumo comprar saquetas de 18g e apenas meto metade/metade de cada vez por causa da quantidade... Rolling Eyes Faz assim, mete num recipiente, 500/700ml de água (sem cloro, ou podes deixar a água repousar um dia e depois metes os cistos), e depois metes cerca de 8g de cistos (penso que duas colheres de sobremesa seja suficiente), e metes ainda duas colheres de sal, pois os teus cistos não vêm com sal incluido... :| Depois, passadas 24h, os cistos a uma temperatura de cerca de 25/27ºC irão eclodir, e apartir dai, é colheres alguns para dares aos teus bettas/alevins e ou congelares... Smile

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 20:55Responder ao tópico

eu congelo com a água salgada da garrafa ou com água doce do filtro? se eu jogar a pedra de gelo no aquário não vai deixar a água gelada ? (alevinos)

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 21:12Responder ao tópico

Congelas com a água dos cistos, penso eu... Rolling Eyes eu não congelo artémia...
Mas quanto á pedra de gelo no aquário, não fará diferença, pois estamos a fazer de uma quantidade insignificante de água fria, por isso não haverá problema... Smile

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 21:15Responder ao tópico

e a água salgada no aquário dos alevinos? estou usando hormônio de crescimento acha que vai fazer efeito? comecei hoje

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 11 Mar 2012, 21:53Responder ao tópico

como fazer reprodução de artêmia ? cultiva-las

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 12 Mar 2012, 07:54Responder ao tópico

Eu cá tenho colhido com um sifão a artémia, e depois deito uma certa quantidade de água, em função da artémia existente no sifão... e até agora não tenho tido problemas... Smile
Como já tinha dito num tópico mais acima:
Snappy escreveu:
Amigo, eu costumo comprar saquetas de 18g e apenas meto metade/metade de cada vez por causa da quantidade... Rolling Eyes Faz assim, mete num recipiente, 500/700ml de água (sem cloro, ou podes deixar a água repousar um dia e depois metes os cistos), e depois metes cerca de 8g de cistos (penso que duas colheres de sobremesa seja suficiente), e metes ainda duas colheres de sal, pois os teus cistos não vêm com sal incluido... :| Depois, passadas 24h, os cistos a uma temperatura de cerca de 25/27ºC irão eclodir, e apartir dai, é colheres alguns para dares aos teus bettas/alevins e ou congelares... Smile
Existem videos no youtube também a explicar mais ou menos como se eclode... Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Responder ao tópico

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 15 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-