Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 29 Jan 2012, 13:03Responder ao tópico

penso que não tem problema juntar os dois aos outros

não desligas a bomba nunca

a que temperatura estava o aquário antes de meteres o aquecedor? a subida de temperatura tem de ser GRADUAL se não eles podem morrer com o choque.

espera para tirares o macho e depois juntas os bebes aos novos depois começas a subir a temperatura aos poucos tipo um grau por dia até chegares a temperatura que queres para eles se irem habituando.
depois tens de ter atenção á temperatura ambiente, se a temperatura subir tens que baixar a temperatura do aquário e se descer tens que a subir...não sei se me fiz entender...

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 29 Jan 2012, 13:47Responder ao tópico

ta. posso usar 1 bamba de ar em 2 aquários? comprei aquela pecinha com 1 entrada e 2 saídas mais só que sair ar de 1 lado como fazer?.. estava uns 22 graus deixei a noite toda quando acordei ja estava na temperatura

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 29 Jan 2012, 16:28Responder ao tópico

desligava a bomba toda noite Sad

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 29 Jan 2012, 21:23Responder ao tópico

a bomba penso que dê tens é que regular o fluxo de ar com as torneiras( plo menos na teoria é assim) nunca fica igual mas tb não precisas de muitas bolhas de cada lado

não desligues a bomba até eles terem o labirinto

as mudanças de temperatura têm que ser graduais, ou seja, pouquinho de cada vez, um grau por dia de variação no máximo, se fizeres assim rápido (numa noite por exemplo) os peixes podem ter choques térmicos e ficam mais vulneráveis a doenças e podem morrer mesmo só do choque.

percebes?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 29 Jan 2012, 22:22Responder ao tópico

não é para oxigenar os 2 lados do aquário é para eu poder usar 2 aquários e 1 bomba

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 21:43Responder ao tópico

AJUDA URGENTE!!! tenho 8 bettas fêmeas em um aquário de 15 litros . fui ao pet shop comprei cascalhos novos e uma casa. cheguei e fui lavar o aquário limpei tudo tirei 100% da água limpei os objetos o cascalho o aquário limpei tudo deixei novinho.. no dia seguinte havia morrido uma betta ela já não estava muito legal antes . 2 dias se passaram (hoje) e as fêmeas parecem quem entraram de greve. elas não querem comer estão todas deitadas no chão uma do lado da outra todas juntas menos algumas .. o que pode ser ela vão morrer?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 21:43Responder ao tópico

Sim, ligas um tubo a uma saída e ligas o outro a outra saída pões uma pedra difusora em cada e metes uma em cada aquário... vais é ter que regular as torneiras de saída de ar de maneira a saírem bolhas dos dois lados percebes?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 21:44Responder ao tópico

temperatura?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 21:48Responder ao tópico

minhas fêmeas vão morrer ?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 21:49Responder ao tópico

n sei o que aconteceu estava tudo normal

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 22:04Responder ao tópico

AJUDA URGENTE!!! tenho 8 bettas fêmeas em um aquário de 15 litros . fui ao pet shop comprei cascalhos novos e uma casa. cheguei e fui lavar o aquário limpei tudo tirei 100% da água limpei os objetos o cascalho o aquário limpei tudo deixei novinho.. no dia seguinte havia morrido uma betta ela já não estava muito legal antes . 2 dias se passaram (hoje) e as fêmeas parecem quem entraram de greve. elas não querem comer estão todas deitadas no chão uma do lado da outra todas juntas menos algumas .. o que pode ser ela vão morrer?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 22:04Responder ao tópico

qual o maximo da temperatura para os alevinos? 30 graus?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 30 Jan 2012, 23:42Responder ao tópico

quanto as fêmeas tiveste atenção à temperatura da agua?
e ao PH? pode ser choque...

o melhor é teres os bebes a 27º ou 28º no máximo, 30º acho que é muito.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 31 Jan 2012, 18:16Responder ao tópico

esta sempre a mesma temperatura as fêmeas... errei em trocar 100%%%%%%%% da água?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 31 Jan 2012, 18:25Responder ao tópico

se a agua estava na mesma temperatura e o ph estava igual...
elas teem as barbatanas coladas?
eu uso esha 2000 mas ha outras marcas
não sei que doença é, esses sintomas são de choque...
vou pedir ajuda
ja alguém te dá uma resposta

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 31 Jan 2012, 19:38Responder ao tópico

por acaso usas te acondicionador de agua ou deixas te repousar a agua?

ferveste o cascalho ou areão?

parametros da agua sabes?

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 31 Jan 2012, 20:57Responder ao tópico

Caio Fekete escreveu:
esta sempre a mesma temperatura as fêmeas... errei em trocar 100%%%%%%%% da água?
trocaste 100% de agua ? isso é troca total e nao deve ser feito. no maximo 30% .e feito com agua repousada ou tratada.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Ter 31 Jan 2012, 21:13Responder ao tópico

n sei o parâmetro da água. mudei 100%% da agua acho que elas vão morrer ela estão uma em cima da outra deitada Sad

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qui 09 Fev 2012, 20:34Responder ao tópico

então Caio nunca mais disses-te nada...
como está a correr?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qui 09 Fev 2012, 21:38Responder ao tópico

to cuidando dos alevinos . estão crescendo ... n to nem usando aquecedor a agua ta quase chegando a 30 graus de tanto calor...

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Qui 09 Fev 2012, 23:30Responder ao tópico

ainda bem que esta tudo bem
ainda não tens fotos?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sab 11 Fev 2012, 12:15Responder ao tópico

da outra ninhada sobreviveu bem poucos alevinos pq o macho os comeu. n cosegui ver o tamanho deles pois estavam de baixo do copo e atrapalho.. aqueles 2 alevinos que restou daquela outra ninhada estão vivos até hj ...XD

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Sab 11 Fev 2012, 18:37Responder ao tópico

ainda bem ^^
vai continuando a tratar bem esses bebés ^^
o que precisares estamos aqui

Hatori

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 12 Fev 2012, 12:13Responder ao tópico

vou tentar tirar umas fotos..... MUITO OBRIGADO SEM VOCÊS E ESPECIALMENTE VOCÊ NÃO TERIA CONSEGUIDO Smile

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 27 Fev 2012, 21:59Responder ao tópico

eles não crescem . hormônio de crescimento adianta?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Responder ao tópico

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 14 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-