Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 14:40Responder ao tópico

Seguinte o meu betta n fazia bolhaentão coloquei a femea dentro de uma garrafa cortada sem fundo e eu recortei mau recortado e de madrugada ela saiu do redondo dela ai acordei hj e tava cheio de ovos mais sem ninho de bolhas.

O q vai acontece eles vão nasce??ou n AJUDA PFV

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 14:44Responder ao tópico

ajuda pfv vai dar certo sem ninho???????????

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 15:07Responder ao tópico

??

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 16:43Responder ao tópico

Nao percebo nada de betas ,mas pelo que tenho lido sem ninho nao da

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 17:32Responder ao tópico

mais alguem ajuda????

Rubenkoi

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 20:34Responder ao tópico

Boas penso , ou tenho quase a certeza que sem ninho nada irá acontecer, e o mais possivel é nem terem sido fecundados os ovos, o ninho não tem de ser muito grande , mas têm de existir , para o macho poder agarrar os ovos do fundo do aquario , para os por no ninho.

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 22:34Responder ao tópico

Boas!
Sugiro que leias este tópico:
http://www.peixefauna.com/t2024-reproducao-de-bettas-splendens-com-sucesso

Ou então aqui em reprodução:
http://bettasaquario.blogspot.com/p/bettas-slendens.html

Se tiveres mais alguma duvida diz,
boa sorte Wink

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Dom 01 Jan 2012, 22:49Responder ao tópico

decupa minha ignorância mais li tudo e não respondeu minha pergunta eu ja tinha feito todos esses passos...
Boas noticias depois do ovo ja estar la ele construiu o ninho VLW MUITO OBRIGADO OBRIGADO A TODOS VCS

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 10:12Responder ao tópico

O betta macho pode jovem e ainda não perceber bem do assunto Very Happy

Mas se os ovos estiverem fecundados dentro de horas terás aí pequenotes a andar de um lado para o outro, a parecer que não estão bem, mas depois ficam a andar bem passado mais umas horas.

boa sorte

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 11:09Responder ao tópico

Pode ser má alimentação/estado de saúde do teu Betta... Bolhas é sinal de saúde num Betta, excepto raros casos de Bettas que não fazem o ninho mas que são saudáveis na mesma... Smile
Tens esse macho á quanto tempo? Rolling Eyes

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 11:56Responder ao tópico

Caio, tens o aquário tapado ou sem tampa?
Tens termostato?
A falta destas duas coisas fazem com que o betta não faça ninho ou ele desapareça mais depressa.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 16:46Responder ao tópico

só tenho uma parte da tampa pois quebrei a outra. E n tenho termômetro nem aquecedor estou pensando em comprar. Mais agora ele fez um ninho gigante e arrumou os ovos tudo direitinho. Vlw pela ajuda ( improvisei uma tampa pro aquário) VLW

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 16:49Responder ao tópico

A e que tipo de ração devo da para os alevinos? fui a uma loja e a mulher me deu uma ração em pó e disse que era para alevinos uma ração marrom que fede. to penssando de da um pouco dessa e desfarela um pouco da comida de flocos oq acha????

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 16:51Responder ao tópico

A a pergunta do snappy tenho esta betta a quase 4 semanas.. vlW

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 19:15Responder ao tópico

alimenta bem o teu macho e a tua femea antes de os juntares e segue os passos dos topicos vais ver que resulta melhor mas se o macho nao tem ninho nao vale a pena juntares a femea

abraço e boa sorte
Hatori

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 20:13Responder ao tópico

eu alimentei eles com artemia 1 semana antes ele ia fazer bolhas só q ela fugiu antes da hora

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 20:33Responder ao tópico

Caio, agora tens uma fase difícil, que é fazeres que eles vinguem, uma coisa importante é a alimentação deles.
Eu dou aos meus nos primeiros dias artemia liquida, "água verde", ou gema de ovo desfeita, atenção que qualquer uma destas 3 tem que ser dada com moderação para não poluir em excesso a água e ser fatal.
Depois dou microvermes e flocos moídos para alevins.

Hatori, por vezes se o macho não tiver ninho e se colocarmos os dois a verem-se ele começa a fazer logo ninho.

Wink

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 21:58Responder ao tópico

KKK Amigo ode acho tudo isso? nposso esfarelar a ração deles? ou dar a ração q comprei para alevinos que é marrom? tem como fazer algumas desas alimentações em casa? os ovos cada hora ta em um lugar é normal?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:11Responder ao tópico

ok sandra erro meu desculpa e obrigada pla correçao

Caio eles ja nasceram? se deres artemia recem eclodida é melhor que o po para alevins mas se tens so isso axo que também da
também há no mercado artemia liquida que podes dar mas o melhor é mesmo a verdadeira ^^
não sei se estou a ajudar...

Hatori

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:24Responder ao tópico

Os ovos de artemia arranjas na loja e depois tens que eclodir os ovos
artemia liquida tambem costumas arranjar nas lojas
agua verde poes um frasco com agua do aquario ao sol e passados uns dias tens agua verde
a gema de ovo axo que tens que passar por uma rede mas nunca fiz nem sei se e crua ou cozida Embarassed mas ja alguem te deve explicar melhor

quanto aos ovos pelo que percebi a femea largou os ovos sem ninho, mas o macho fez o ninho depois ne? ele pos os ovos no ninho?

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:34Responder ao tópico

S ele deu varios abraços nela e foi colocando em baixo do isopor mais n sei se n tinha bolha mesmo pelo-menos um pouco acho q tinha. mais agora o ninho esta gigante e cada hora os ovos estão em um lugar ja passou 24 h eles ainda n nascerão.. JA FUI NO SHOPPING Cobasi n tinha artemia tinha acabado... Vlw pela ajuda Acha q meus ovos vão eclodir?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:34Responder ao tópico

Sim Hatori, estás a ajudar claro.

A gema de ovo tem de ser cozida e esfarelada/moída em água do aquário e da-se só umas gotas por dia. (claro que evito de dizer que o ovo tem de ser cozido inteiro e depois separada a gema Smile)

Mas como eu disse os alevins nascem se os ovos tiverem sido fecundados, se não nada feito. Sim ele muda muitas vezes os ovos, e por vezes faz ninho em outro canto e muda os ovos.

Sim podes dar ração esfarelada sim, mas como disse o Hatori se tens possibilidade de dar artemia recém eclodida é o melhor, se não a liquida, umas gotas por dia.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:37Responder ao tópico

Lê este site:
http://www.bettabrasil.com.br/artigo_025.asp
não sei se já tinhas lido, mas também é bom.

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:40Responder ao tópico

Como sei se ele foi eclodidos? eu sei que ele abraço ela varias vezes

Caio Fekete

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Seg 02 Jan 2012, 22:42Responder ao tópico

* Como sei se os ovos foi fecundado? Sei que ele abraço ela varias vezes

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta   Responder ao tópico

Pessoal aconteceu uma para inedita no acasalamento dos meus betta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-