Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

CONVIVIO DE PEIXES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: CONVIVIO DE PEIXES   Qua 28 Dez 2011, 21:42Responder ao tópico

Olá amigos, como sabem sou novo no Aquariofilismo, montei meu aquario a umas 3 semanas atras, e coloquei alguns peixes a 2 dias atras:

2 Colisas
1 Acará Bandeira

e tenho 2 Bettas ( um Vermelho e um Albino )

gostaria de saber se posso colocar os dois Bettas nesse Aqua junto com os outros, ou devo deixalos isolados.
certo de que pretendo fazer um Aquario de Ciclideos Africanos, mesmo que depois eu tenha que tirar os Bettas,

aguardo

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qua 28 Dez 2011, 22:43Responder ao tópico

ninguém pode me ajudar?

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qui 29 Dez 2011, 15:56Responder ao tópico

djjeanoliveira escreveu:
Olá amigos, como sabem sou novo no Aquariofilismo, montei meu aquario a umas 3 semanas atras, e coloquei alguns peixes a 2 dias atras:

2 Colisas
1 Acará Bandeira

e tenho 2 Bettas ( um Vermelho e um Albino )

gostaria de saber se posso colocar os dois Bettas nesse Aqua junto com os outros, ou devo deixalos isolados.
certo de que pretendo fazer um Aquario de Ciclideos Africanos, mesmo que depois eu tenha que tirar os Bettas,

aguardo

Bom os bettas principalmente se forem machos devem ser isolados dos outros peixes, já que são territorialistas uns com os outros cada um deles devem ficar em seu aquario separado, para que não venha acontecer de se matarem ou machucar os outros peixes!!!
Bom como começou recentemente no Aquariofilismo vamos dar um desconto, Acara bandeira são peixes de cardumes devendo se mantidos de 5 a mais peixes da especie, dependendo do tamanho do aqua os Acara ficara grande e faltara espaço para ele se desenvolver, qual o tamanho do seu aquario assim podemos te ajudar melhor!!!

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qui 29 Dez 2011, 17:18Responder ao tópico

Olá, meu aquario tem 70x50x40 , posso colocar conchas da praia, fervidas e deixadas de molho em agua com solução de antifungo?

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qui 29 Dez 2011, 18:43Responder ao tópico

Se for continuar com os bandeiras não coloca as conchas pois vão deixar a agua muito alcalina pra eles, isso não é bom pois a faixa do seu ph é de 6,6 a 7,0 mais que isso a saude dele deixaria a desejar, voce pode devolver o bandeira e pegar mais algumas colisas ou platis, espadas ou lebistes que são pe ph alcalino!!!Mais alguma pergunta?!

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qui 29 Dez 2011, 18:56Responder ao tópico

não queria devolver o acara, quero colocar mais, sou fascinado por esse peixe , pretendo colocar um Discu tbm

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Qui 29 Dez 2011, 19:05Responder ao tópico

Olha aqui para vc saber um pouco mais sobre os discus já que prentende adquirir:
http://www.ecoanimal.com.br/ecochannel/artigos/artigodisco.asp

e sobre os Bandeiras:

http://www.ecoanimal.com.br/ecochannel/artigos/artigobandeira.asp

é uma boa explicação !!!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 10:15Responder ao tópico

Penso que discus não são um bom peixe para iniciados em aquariofilia, são muito sensíveis. Penso também que os colisa também são sensíveis.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 12:19Responder ao tópico

boas

os discus nao sao sensiveis e as colisas tambem, o que requerem é boa qualidade de agua, o ppl tem uma ideia errada dos discus, mas uma coisa tens razao nao sao bons para iniciados

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 14:43Responder ao tópico

Na verdade todo peixe requer uma agua de boa qualidade, acho eu quando começamos com uma nova especie de peixes estamos iniciando novamente, já que não sabemos direito o suas exigencias e só aprendemos estudando bem a especie!!!

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 15:14Responder ao tópico

Há peixes com exigências superiores a outras espécies. Um peixe com mais exigências é mais dificil de manter, pelo menos para um iniciado.
Por isso acho que para correr em primeiro lugar é importante aprender a andar.

Mas é apenas um conselho, cada um faz como bem entente.

moises mm

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 15:22Responder ao tópico

local escreveu:
Há peixes com exigências superiores a outras espécies. Um peixe com mais exigências é mais dificil de manter, pelo menos para um iniciado.
Por isso acho que para correr em primeiro lugar é importante aprender a andar.

Mas é apenas um conselho, cada um faz como bem entente.
Isso ai concordo com vc!!!

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Sex 30 Dez 2011, 17:28Responder ao tópico

muito obrigado a todos pelas sugestoes

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CONVIVIO DE PEIXES   Responder ao tópico

CONVIVIO DE PEIXES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-