Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Discu ativo agora muito parado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Jorge Sousa

Membro
Membro

Nome Real : Jorge
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qua 28 Dez 2011, 10:19Responder ao tópico

Bom dia, eu por acaso tenho um aqua k serviria para hospital, contudo aconselharam-me a desparasitar todos os discus...
Daí ter feito no principal...
Obrigado

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 12:41Responder ao tópico

O discu continua com fezes brancas e no canto, sendo que de vez em quando dá a sua voltita...
Continuo a aguardar?
Obrigado

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 14:44Responder ao tópico

boas

por vezes é preciso repetir o tratamento, e faria outra vez daqui uma semana, nao sei se o flagyl é o mais eficaz para essa doença

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 20:53Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas

por vezes é preciso repetir o tratamento, e faria outra vez daqui uma semana, nao sei se o flagyl é o mais eficaz para essa doença

Boas, vou aguardar até domingo e se não houver melhoras arranco com flagellol, só tenho k descobrir se é o mais indicado fazer no principal para aproveitar e desparazitar todos os restantes, ou se o coloco num aqua hospital...
Obrigado

João_Santos

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : Nick: j-santos
Gostos : 87

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 20:59Responder ao tópico

boas
eu nao queria discordar de nenhuma opinião mas acho que esse menino precisa mesmo de estar sozinho uns dias num aquario hospital com a temperatura a 32 graus e uma colher de sopa de sal para cada 50 litros.
e 5 dias depois entao fazer uma mudança de agua de 15%.
e ver como ele se vai comportando durante esses dias e sempre com uma comida bem nutritiva como papa ou um granulado que ele goste e umas vitaminas a mistura.
se tiveres guarlic da seachem embebe a comida que ele vai ser atraido pelo forte cheiro
e os outros se nao apresentam sintomas nao os martirizes com medicamentos desnecessarios.
podes fazer o wormer plus por precaução e deves de fazer como alguns de nós e eu tambem de 2 em 2 meses que nao estraga nada no aquario e todos os peixes agradecem.
desculpa o testamento

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 21:14Responder ao tópico

j-santos escreveu:
boas
eu nao queria discordar de nenhuma opinião mas acho que esse menino precisa mesmo de estar sozinho uns dias num aquario hospital com a temperatura a 32 graus e uma colher de sopa de sal para cada 50 litros.
e 5 dias depois entao fazer uma mudança de agua de 15%.
e ver como ele se vai comportando durante esses dias e sempre com uma comida bem nutritiva como papa ou um granulado que ele goste e umas vitaminas a mistura.
se tiveres guarlic da seachem embebe a comida que ele vai ser atraido pelo forte cheiro
e os outros se nao apresentam sintomas nao os martirizes com medicamentos desnecessarios.
podes fazer o wormer plus por precaução e deves de fazer como alguns de nós e eu tambem de 2 em 2 meses que nao estraga nada no aquario e todos os peixes agradecem.
desculpa o testamento

Boas João, tudo bem?
Espero uns dias para o por num auqa hospital, ou sugeres k seja o qto antes?
Obrigado :cheers:

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 21:21Responder ao tópico

boas
eu diria o quanto antes com a agua do aquario

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Moderador Específico PeixeFauna do Sub-Fórum Ciclideos Sul Americanos Anões / Discus / Escalares

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Qui 29 Dez 2011, 21:51Responder ao tópico

Oki, amanhã vou ver se trato disso, se bem que enquanto estou aki a escrever ele anda ali como se nada fosse e daki a um bocado provavelmente está outra vez parado num canto...
O meu aqua hospital só tem 40x20x25 e filtro é dakeles pekenitos de esponja foleiros, achas ainda assim k serve?

Obrigado mais uma vez

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Sex 30 Dez 2011, 21:29Responder ao tópico

boas
serve perfeitamente
coloca-o lá e dissolve o sal na agua do aquario e aumenta a temperatura
vai dando novidades

abraços

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Sex 30 Dez 2011, 23:43Responder ao tópico

j-santos escreveu:
boas
serve perfeitamente
coloca-o lá e dissolve o sal na agua do aquario e aumenta a temperatura
vai dando novidades

abraços

Boas, hoje notei que está a respirar por uma só guelra e continua sem comer...
Ainda não o pus no aqua hospital pois estou um pouco constipado e não pude sair de casa, por isso não tinha água para repor no principal, mas amanhã trato disso sem falta! Entretanto dissolvi duas colheres e meia de sal grosso no aqua o que me parece pouco, mas estou com medo pelas corys, se bem que é pouco sal para a qtd da água.

Obrigado e abraço

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Sab 31 Dez 2011, 01:24Responder ao tópico

boas

enviei uma mp.

comprimentos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Dom 01 Jan 2012, 17:59Responder ao tópico

Boas, reparei que outro discu está com uma das barbatanas está "meia comida" e com um comportamento estranho, explico: sopra na areia e come, eventualmente restos de comida que lá encontra, depois cospe areia, mas tb já vi areia à mistura com as fezes...
Decidi colocá-lo com o outro no aqua hospital; temperatura 31º/32º, flagellol, água com boa oxigenação!
Agora é esperar para ver...
Obrigado a todos e bom ano :cheers:

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Dom 01 Jan 2012, 19:22Responder ao tópico

boas
jorge,tens os testes de gotas ao n02,n03?

se tiveres poem os resultados

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Dom 01 Jan 2012, 23:09Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas
jorge,tens os testes de gotas ao n02,n03?

se tiveres poem os resultados

Boas Xandre, tenho testes Api mas apenas para nitritos k estão a 0, amonia tb a 0 e ph 6.6, testes de durezas é k não tenho!
Detectei afinal que o discu que originou este tópico tb está a ficar com barbatanas ratadas, será que o flageloll tb serve para este problema?
O que me aconselhas a fazer termino este tratamento?
Deixo aki um pekeno video a dada altura penso k conseguirás ver o problema das barbatanas...
Obrigado mais uma vez...

http://youtu.be/kcab2pnKDP4

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 08:09Responder ao tópico

boas Jorge!
continuo a dizer-te deixa de fazer medicações que só te atrasam os discus e que não lhes servem para nada.
nesse aquario hospital muda 50% de agua todos os dias se possivel com um sistema gota a gota ou entao com a agua nos parametros o mais parecidos possiveis para nao estares a alterar os parametros.
coloca sal na medida de uma colher por cada 50litros e vai-lhes dando papa se tiveres e umas vitaminas. e dentro de uma semana vais ver como eles vão estar.
nao queiras milagres de te deitares com eles doentes e acordares com eles bons,na aquariofilia isso não existe muito menos nos discus.
tens de ter paciencia para eles começarem a mostrar resultados.
e estares sempre a medicar e a alterar tudo eles nao chegam a recuperar e com o sistema imunitario mais fraco o stress que lhes causas só abre portas a mais problemas.
abraços

joao santos
932369871

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 09:59Responder ao tópico

Bom dia,
passei numa loja da maia e foi lá k me aconselharam o flagellol, e como havia mta gente tb a falar-me nele...
O problema é k já iniciei o tratamento, nem sei o que fazer, não queria mesmo que lhes acontece-se nada...
Depois, se não for abuso vou-te ligar para explicar melhor o que se está a passar!
Abraço

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 12:25Responder ao tópico

boas

as barbatanas estao assim por causa dos tratamentos, mas recuperam, com tpa´s

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 14:02Responder ao tópico

ola jorge!
tenta fazer o que te aconselhei e nao faças mais nenhum tratamento.
termina esse e nao comeces mais nada,e o facto das barbatanas estarem assim é como disse o xandre e muito bem devido ao tratamento.

podes ligar a vontade
abraços

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 14:19Responder ao tópico

Aconselhas a adiccionar sal, mesmo com o flagellol?

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 14:26Responder ao tópico

termina o tratamento e faz a mudança de agua que te é recomendado,se nao estou em erro 80%.
e depois deixa estar a temperatura nos 31,32 e coloca sal na medida de uma colher por 50ltr.
e muda agua diariamente.

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Seg 02 Jan 2012, 15:19Responder ao tópico

oki, joão vou fazer como dizes!
Obrigado, abraço!

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Dom 15 Jan 2012, 20:14Responder ao tópico

Problema resolvido!
Obrigado a todos os que me ajudaram.

:cheers:

João_Santos

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Dom 15 Jan 2012, 20:44Responder ao tópico

boas
ontem estive para te chatear para saber como estavam os pequenos
fico feliz por saber que esta tudo resolvido
abraços

-- Assinatura --
Cumprimentos a todos

Jorge Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Ter 28 Fev 2012, 23:36Responder ao tópico

Há muito tempo que não vinha aqui, obrigado pela preocupação, mandei-te um mail...
Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Discu ativo agora muito parado   Responder ao tópico

Discu ativo agora muito parado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Discus-