Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

The Rising Dream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

JANF

Membro
Membro

Nome Real : João André Nogueira Ferreira
Gostos : 2

MensagemAssunto: The Rising Dream   Qui 22 Dez 2011, 11:21Responder ao tópico

Boas!
Apesar de ser a minha 4ª montagem em quase dois anos de aquariofilia esta é a primeira vez que publico aqui no fórum um tópico apenas para mostrar o meu menino. Para mais informações podem visitar o meu blog.

Espero que gostem Smile

SETUP:

Nome:
The Rising Dream

Data da Montagem:
18 de Dezembro 2011

Aquário:
100x30x40 cm (120 L)

Iluminação:
2x30 watts (10 000K and 6 500K)

Filtragem:
Eheim Classic 2213

Substrato:
Sera - Turfa
COMPO SANA Bonsáis
Akadama

Fertilização:
NPK - DIY
Seachem Flourish
Seachem Iron
Seachem Excel

Sistema de CO2:
TMC V2 CO2 - 567g CO2 Pressurizado

Hardscape:
Pedras recolhidas no monte

Flora:
Staurogyne repens
Hydrocotyle leucephala
Blyxa japonica
Heteranthera zosterifolia
Ludwigia repens
Rotala rotundifolia
Eleocharis Parvula
Cryptocoryne wendtii
Musgo java
Musgo christmas

Fauna:
Caracol zebra: 2
Santa filomena: 11
Escalares: 2
Corydora Albino: 1
Botia Palhaço: 1
Neon: 3

Comecei por remover tudo o que estava dentro do aquário. Areia, terra, peixes, plantas, enfim... tudo!

Confesso que gostei muito da minha primeira experiência com humus! Recomendo Razz

Adoro experimentar coisas novas e esta foi uma bela oportunidade para experimentar substratos de bonsai.

Usei turfa nova e antiga para fornecer já algumas bactérias ao solo.

Substrato principal. Terra de bonsái.

Usei uma rede para não misturar substratos e para segurar o que está no fundo.

FEITO!

Junta-se água e...

Voilá!

Se quiserem ver um vídeo basta irem ao meu blog ;-)

Abraço,
JANF

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qui 22 Dez 2011, 11:31Responder ao tópico

boas

parabens, está muito bom

agora é so esperar que as plantas cresçem

symphysodon

Membro
Membro

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qui 22 Dez 2011, 19:09Responder ao tópico

Muito bonito

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qui 22 Dez 2011, 22:33Responder ao tópico

Boas Joao

O aquario esta bom, simples e engraçado, agora é deixar desenvolver as plantas para ver como fica, e so pode ficar melhor.
Gostei, vou continuar a acompanhar.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 23 Dez 2011, 08:23Responder ao tópico

Muito bom parabéns 5*

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 23 Dez 2011, 10:31Responder ao tópico

Boas João,

Em primeiro lugar, obrigado por mostrares o teu trabalho ao pessoal Wink

Em relação à montagem, está muito agradável, gostei bastante. Mas acho que deverias colocar mais algumas pedras de pequena dimensão, principalmente do lado esquerdo, para cria a ideia de um desnível (começas com pedras maiores, depois as médias e por fim as mais pequenas).

A iluminação parece-me adequada, mas a longo prazo pode ser um pouco curta (tens cerca de 0,5W/l), vai acompanhando bem o desenvolvimento da flora Wink

Também uso a gama da Seachem e estou mesmo muito contente. Apenas uma nota, se utilizas CO2 pressurizado, porque adicionas o Excel?

Vai continuando a evoluir no aquapaisagismo, gosto muito de ver o teu entusiasmo Very Happy

Abraço e boa sorte com esta montagem, irei acompanhar de certeza.

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sab 24 Dez 2011, 02:32Responder ao tópico

xandre escreveu:

boas

parabens, está muito bom

agora é so esperar que as plantas cresçem
Muito obrigado! Agora é deixar crescer eheh Ainda vou colocar mais umas plantitas mas nada de mudanças. Apenas acrescentos Very Happy

xsymphysodon escreveu:

Muito bonito
Obrigado amigo Wink

Fernando Bagatelas escreveu:

Boas Joao

O aquario esta bom, simples e engraçado, agora é deixar desenvolver as plantas para ver como fica, e so pode ficar melhor.
Gostei, vou continuar a acompanhar.

Um abraço
Fico contente Razz
A ideia era mesmo dar mais espaço e dar uma maior profundidade ao aquário. Neste momento sinto que o aquário não é de 120 L xD o que é ótimo ehhe

Rogério Simões escreveu:

Muito bom parabéns 5*
EHEH Obrigado :DD

Hugo Saldanha escreveu:

Boas João,

Em primeiro lugar, obrigado por mostrares o teu trabalho ao pessoal Wink

Em relação à montagem, está muito agradável, gostei bastante. Mas acho que deverias colocar mais algumas pedras de pequena dimensão, principalmente do lado esquerdo, para cria a ideia de um desnível (começas com pedras maiores, depois as médias e por fim as mais pequenas).

A iluminação parece-me adequada, mas a longo prazo pode ser um pouco curta (tens cerca de 0,5W/l), vai acompanhando bem o desenvolvimento da flora Wink

Também uso a gama da Seachem e estou mesmo muito contente. Apenas uma nota, se utilizas CO2 pressurizado, porque adicionas o Excel?

Vai continuando a evoluir no aquapaisagismo, gosto muito de ver o teu entusiasmo Very Happy

Abraço e boa sorte com esta montagem, irei acompanhar de certeza.
Hey!
É sempre um prazer mostrar o meu trabalho para o pessoal. Daí que também tenha o blog ihih
Quanto às pedras percebo a tua ideia e até sou capaz de voltar a tentar uns calhaus a fazer o tal desnível que referes. Na altura experimentei e os calhaus que tinha não estavam a encaixar mto bem mas com relva e tal pode ser que fique engraçado. Vou ver isso!
Tou a construir uma nova calha que ainda deve ficar pronta esta semana que vem. Vamos lá ver. Vai ser com 2 T5 em orincípio e muitos high power leds. Tou mortinho por tentar leds no aqua! O excel é mais por causa de eventuais algas. Fora isso não uso muito neste aquário. Uso é no nano para fornecer CO2 às plantas uma vez que lá não tenho nenhum sistema.
Fico feliz por gostares e acompanhares os meus projetos. É sempre motivador saber que existem pessoas que apreciam o nosso trabalho Smile

Abraço e obrigado amigo

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sab 24 Dez 2011, 19:47Responder ao tópico

boas

continuaçoes e posta aqui umas fotos dasn alteraçoes

tiago5400

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Dom 25 Dez 2011, 08:59Responder ao tópico

Esta muito louco . Eu só tentava disfarçar um pouco os tubos do filtro . Mas esta espetacular

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Dom 25 Dez 2011, 12:04Responder ao tópico

xandre escreveu:
boas

continuaçoes e posta aqui umas fotos dasn alteraçoes
Quase de certeza que para já não devo fazer alterações ou pelo menos que se notem facilmente. Queria deixar andar para ver como pega a eleocharis e afins. Mais uns dias para ver como correm as coisas ihihi

tiago5400 escreveu:

Esta muito louco . Eu só tentava disfarçar um pouco os tubos do filtro . Mas esta espetacular
ehehe Obrigado!
Quanto aos tubos não posso fazer muito, mas olha que nota-se mais na foto que ao vivo xD
Agora só tens de continuar a acompanhar :PP

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Dom 25 Dez 2011, 22:39Responder ao tópico

Boas João,

Fazes muito bem em experimentares novas técnicas Wink
Os LEDs, quando bem aplicados, fazem grandes maravilhas às plantas, vais notar bem a diferença. Pois são uma fonte de luz bastante "concentrada".

Uma nota, com o Excel não estás a fornecer CO2. Estás a fornecer uma fonte de carbono, mas não através da adição de CO2.

Força nisso amigo, motivação não te falta e olha que tens olho e jeito para o aquapaisagismo. Acima de tudo, diverte-te com as tuas montagens, tal como me ensinou um amigo, isso é mais importante.

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Dom 25 Dez 2011, 23:21Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas João,

Fazes muito bem em experimentares novas técnicas Wink
Os LEDs, quando bem aplicados, fazem grandes maravilhas às plantas, vais notar bem a diferença. Pois são uma fonte de luz bastante "concentrada".

Uma nota, com o Excel não estás a fornecer CO2. Estás a fornecer uma fonte de carbono, mas não através da adição de CO2.

Força nisso amigo, motivação não te falta e olha que tens olho e jeito para o aquapaisagismo. Acima de tudo, diverte-te com as tuas montagens, tal como me ensinou um amigo, isso é mais importante.

Abraço
Já fiz a calha para o meu nano. Ficou cum uma luz... WOOOOOW xD
Tens toda a razão quanto ao excel amigo! A ideia principal é que em vez de injeter CO2 gasoso adiciono uma fonte de carbono. Conheço pessoal que se está a safar muito bem assim em aquário granditos Smile
Lá nisso tens razão, motivação não falta ehehe Mas a mim acontece-me de tudo também. Fico com uma cabeça às vezes... Ainda no outro dia o doseador de comida que tenho ficou a dar comida sem parar, chego a casa tenho um tapete de comida. xD
Neste momento só quero ter um tapete decente. É daquelas coisas que nunca consegui e que adoro.
Vamos ver ...

Abração

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Seg 26 Dez 2011, 16:44Responder ao tópico

Mostra lá essa calha então Wink
Se tiveres fotos do passo a passo seria excelente para incluíres num tópico. É sempre bom partilharmos as nossas ideias e os nossos trabalhos. E estamos aqui todos para aprender e partilhar.

Eu também uso Excel num nano que tenho no trabalho e ajuda bastante.

Hmm, é por isso que eu não uso doseador de comida, é sempre um risco... Mas percebo que por vezes tem mesmo de ser, não podemos deixar os peixes com fome Smile

Quanto ao tapete, também estou a tentar fazer um de Lilaeopsis Novae-Zelandie e acho que está a começar a resultar Wink Apostei num bom substrato e em CO2 pressurizado e isso é meio caminho andado.

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Seg 26 Dez 2011, 19:41Responder ao tópico

Tenho fotos passo a passo sim. Sabes que ponho tudo no meu blog xD Terei todo o prazer em colocar as fotos aqui no fórum amigo!
Um amigo meu deixou de usar CO2 por uns tempos para usar apenas excel. Está a experimentar. Para já não tem razão de queixa nenhuma!! E o aqua dele é de 300 Lt Razz
O doseador é mesmo para me facilitar a vida à hora de almoço porque nem sempre estou em casa. CLaro que à noite dou-lhes eu a paparoca de mão ehhe
A Lilaeopsis Novae-Zelandie é linda. Eu tenho uns pés na minha cultura emersa que já pegaram. Quem sabe um dia destes até não a coloque no meu aquário Razz

Grande abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Ter 27 Dez 2011, 02:28Responder ao tópico

Hoje adicionei Pogostemon helferi ao aqua e pretendo ainda acrescentar glosso durante esta semana. Tudo do lado esquerdo!
Para já fiquem com esta breve atualização Very Happy

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qua 28 Dez 2011, 10:51Responder ao tópico

Estou a pensar fazer mais um pequeno acrescento ao aqua Razz Será que alguma alma caridosa me arranja uns pés de vallisneria nana? :DD

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qua 28 Dez 2011, 11:08Responder ao tópico

Boas João,

Belas adições, sem dúvida Wink
A Helferi é muito porreira, mas a que tive começou a definhar a longo prazo...
Que musgo é esse? Java?

O aquário está com um aspecto muito bom mesmo, gosto bastante.

Em relação à valisnéria, embora não seja o local adequado para colocares essa questão (usa o sub-fórum da "Procura"), tenho alguns pés de Sagittaria Subulata.
Mas olha que também podes considerar a Eleocharis Vivipara.

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qui 29 Dez 2011, 17:52Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas João,

Belas adições, sem dúvida Wink
A Helferi é muito porreira, mas a que tive começou a definhar a longo prazo...
Que musgo é esse? Java?

O aquário está com um aspecto muito bom mesmo, gosto bastante.

Em relação à valisnéria, embora não seja o local adequado para colocares essa questão (usa o sub-fórum da "Procura"), tenho alguns pés de Sagittaria Subulata.
Mas olha que também podes considerar a Eleocharis Vivipara.

Abraço

Já cologuei a glosso vamos lá ver o que dá ehhehe
Eu gosot muito da helferi espero que pegue bem sinceramente! xD
Nos calhaus do lado esquerdo é musgo java do lado direito é christmas moss. Vamos lá ver se crescem bem ihih. Já coloquei lá mas como tinha aqui o tópico decidi escrever aqui também para o caso de alguém ter do pessoal que costuma acompanhar o meu projeto. Mas não voltará a acontecer. Se for necessário apago o comentário amigo Wink
Essa é uma planta que interessava mas era mais para o meu nano. Se precisar mando-te mp depois Very Happy

Obrigado pelos elogios eheh

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Qui 29 Dez 2011, 23:32Responder ao tópico

Não precisas apagar o comentário Wink Apenas queria alertar para utilizares a secção da "Procura", como já o tinhas feito, está tudo certinho Smile

Glosso... Hmm... Gostava muito de a experimentar novamente. A única vez que tentei essa planta o resultado não foi muito bom, pois plantei-a mal. Pode ser que na próxima montagem volte a tentar...

Estás à vontade, brevemente vou ter mesmo de deitar fora alguns pés pois estou sem espaço...

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 30 Dez 2011, 10:11Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Não precisas apagar o comentário Wink Apenas queria alertar para utilizares a secção da "Procura", como já o tinhas feito, está tudo certinho Smile

Glosso... Hmm... Gostava muito de a experimentar novamente. A única vez que tentei essa planta o resultado não foi muito bom, pois plantei-a mal. Pode ser que na próxima montagem volte a tentar...

Estás à vontade, brevemente vou ter mesmo de deitar fora alguns pés pois estou sem espaço...

Abraço

Ok Very Happy
Eu espero sinceramente que corra tudo bem porque adoro esta planta. Estou quase a montar a calha para o aquário principal mas ainda não sei ao certo quando é que vai ficar feita... preciso memso de mais luz!
Já agora diz-me como é que a plantaste... Não quero fazer porcaria xD É que é a primeira vez que tenho esta planta!

Tens mp amigo Wink

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 30 Dez 2011, 10:20Responder ao tópico

Mais umas fotos que tirei há uns 2 dias.... Divirtam-se ehehhe

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 30 Dez 2011, 12:08Responder ao tópico

JANF escreveu:

Já agora diz-me como é que a plantaste... Não quero fazer porcaria xD É que é a primeira vez que tenho esta planta!

Como a planta vinha no estado emerso, numa rede toda bonitinha, e como eu sempre li que a Glosso deveria ser plantada pé a pé, então foi isso mesmo que eu fiz. Cortei pé a pé (perdi umas boas 2 horas a fazer só isso) e plantei pé a pé.

Passados alguns dias a Glosso definhou toda, num um pézinho se safou...

Depois, aprendi num workshop do Filipe Oliveira que a Glosso, quando vem no estado emerso deve ser plantada em molhos, não se pode cortar muito pois a ambientação ao estado imerso é praticamente impossível dessa forma.

A Glosso só deve ser plantada pé a pé quando já está completamente adaptada ao estado imerso!

Planta a tua em molhos e verás que irás ter mais sorte do que eu.

Agora já sei o truque, por isso para a próxima não faço asneira...

Abraço

P.S.: Esses ramirezis são lindos Very Happy

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 30 Dez 2011, 13:13Responder ao tópico

A glosso no estado emerso vem com os pés altos? É que a minha veio com pés altos... Eu plantei aos molhos. Tinha muita por isso pus vários molhinhos Very Happy Quando poder posto uma foto.

EHEH Obrigado. Também os adoro! Ainda hei-de montar outro aqua só para rams =DDD ADORO!!!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sex 30 Dez 2011, 14:26Responder ao tópico

Boa pergunta... Apenas me lembro que no estado emerso a folha é um pouco maior...
Mas se plantaste em molhos acho que podes estar descansado.

Abraço

JANF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Rising Dream   Sab 31 Dez 2011, 02:48Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boa pergunta... Apenas me lembro que no estado emerso a folha é um pouco maior...
Mas se plantaste em molhos acho que podes estar descansado.

Abraço
Espero bem que pegue! Depois do trabalhão que tive.... xDD

The Rising Dream

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-