| | |
| Autor | Mensagem |
|---|
itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Agua turva 18/12/2011, 23:53 | |
| | Gostava de saber o que usar e como usar para a agua não turvar com frequência, que tem sido o meu caso. |
|  | | Rosario brr
ModeradorEspecífico

Localização: barreiro Mensagens: 311 Data de inscrição: 07/10/2009

| Assunto: Re: Agua turva 19/12/2011, 00:16 | |
| Boas Tiago,
convinha deixares o set up do aquario e como fazes a manutenção pois assim será mais facil alguem ajudar.
Já agora a data da montagem. _________
Assinatura: Abraço, David Projeto 150x50x60 FVM
| ModeradorEspecífico dos Sub-Fórums Soluções caseiras/DIY (Faça você mesmo) |
|
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 20/12/2011, 18:16 | |
| | o meu aqua é de 60L tenho um JBL 701 estou a ser forçado a mudar metade da agua mensalmente ou até em menos tempo porque a agua fica turva (fica meio verde) e gostava de saber o que usar em 5 min no google li que poderia usar um esterilizador de UV mas não sei de quantos W necessito, nem o feedback dos mesmos dai estar com duvidas. |
|  | | Hugo Fanica
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 20/12/2011, 18:45 | |
| Boas.
nunca tive esse problema nem em agua doce nem salgada.
Mas q tipo de manutencao fzes como ja foi perguntado pelo nosso amigo david?
e um plantado?
Abraco Hugo Fanica.
|
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 20/12/2011, 19:17 | |
| | não é um plantano, de longe tenho conhecimentos para manter, existe um tópico que ja espuz umas fotos vou copiar para aqui. |
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 20/12/2011, 19:21 | |
| > vejam aqui, s.f.f. <
depois desta foto passou-se uma semana e fiquei com a agua esverdinhada, não sei do que tenho falta. |
|  | | Hugo Fanica
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 20/12/2011, 21:43 | |
| a quanto tempo tens o aqua montado?
epah as luzes podem nao ser as mais indicadas mas com as plantas q tens acho q nao faz mal.
desde que te ficou todo verde ja o desmontas-te todo e limpas-te bem e voltas-te a verificar essa situaçao?
tas a utilizar carvao activo?
vou-te mandar uma MP.
|
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 21/12/2011, 20:38 | |
| | itsguud escreveu: | | o meu aqua é de 60L tenho um JBL 701 estou a ser forçado a mudar metade da agua mensalmente ou até em menos tempo porque a agua fica turva (fica meio verde) e gostava de saber o que usar em 5 min no google li que poderia usar um esterilizador de UV mas não sei de quantos W necessito, nem o feedback dos mesmos dai estar com duvidas. |
muda 20 ou 30 % semanalmente que é o normal e tudo deve entrar em ordem,cuidado também com a quantidade de comida que dàs de cada vez. |
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 22/12/2011, 23:09 | |
| | sim mesmo tendo emconta isso de não ABUSAR na comida acho que o principal problema foi a aparição de uma alga no meu aqua, mas hoje ja montei um CUV-303 5W ( para eliminar isso dda alga e bacterias ), nao fiz troca de agua, agora vou ficar a aguardar 4 a 5 dias e depois só ligo 2 a 3 horas por dia, foi o que me recomendaram na loja onde fui. |
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 15:55 | |
| Amigo Tiago,depois de lêr este teu topico e o outro,fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses...... E pelos vistos procuras avanços tecnologicos,para manter uma àgua muito limpinha com tudo muito lindinho mas que seja àgua velha. Metes um bom filtro,metes uma lampada UV e daqui a pouco vais criar um topico a perguntar que peixes deves comprar para limparem o teu filtro...... Meu amigo, gostarias de viver numa casa com muita urina e muita caquinha?????? Nesse caso ias procurar perfumes para a casa ficar muito cheirosa mesmo là tendo muita caquinha e muita urina?????? Os desgraçados que vivem no teu àquario, urinam e fazem caquinha nessa mesma àgua que no meio natural é renovada em continuo,que na maior partes dos amantes deste hobby é renovada no minimo 20 a 30% por semana e no caso de alguns 20 a 30 % todos os dois dias. podes meter quantas lampadas quiseres,podes meter todos os filtros que quiseres,se nao fazes as TPA nada vai resolver o teu problema. Podes limitar as algas podes ter àgua limpida com certos produtos,mas no fim os peixes iram pagar isso com a saude. A meditar...... |
|  | | Fernando Bagatelas
 AdminPeixeFauna

Localização: Portalegre Mensagens: 4246 Data de inscrição: 03/07/2009

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 16:09 | |
| | Lusitano972 escreveu: | Amigo Tiago,depois de lêr este teu topico e o outro,fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses...... E pelos vistos procuras avanços tecnologicos,para manter uma àgua muito limpinha com tudo muito lindinho mas que seja àgua velha. Metes um bom filtro,metes uma lampada UV e daqui a pouco vais criar um topico a perguntar que peixes deves comprar para limparem o teu filtro...... Meu amigo, gostarias de viver numa casa com muita urina e muita caquinha?????? Nesse caso ias procurar perfumes para a casa ficar muito cheirosa mesmo là tendo muita caquinha e muita urina?????? Os desgraçados que vivem no teu àquario, urinam e fazem caquinha nessa mesma àgua que no meio natural é renovada em continuo,que na maior partes dos amantes deste hobby é renovada no minimo 20 a 30% por semana e no caso de alguns 20 a 30 % todos os dois dias. podes meter quantas lampadas quiseres,podes meter todos os filtros que quiseres,se nao fazes as TPA nada vai resolver o teu problema. Podes limitar as algas podes ter àgua limpida com certos produtos,mas no fim os peixes iram pagar isso com a saude. A meditar...... |
Boas Ramiro
Exelente comentario.
Um abraço
_________
Assinatura: FERNANDO BAGATELAS BAGA http://viviparos.org
|
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 16:40 | |
| | Lusitano972 escreveu: | | fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses...... |
Antes de mais aprende a ler, e em segundo lugar gostava que me dissesse onde eu disse que não mudava agua!
... pois mudo todas as semanas o meu problema era que tinha que mudar a totalidade da agua.
... e em continuação o que disse foi, que mesmo mudando a agua todas as semanas ficava na mesma ( o meu problema esta em uma alga que me apareceu e que dava uma tonalidade um pouco verde, e que a agua ficava turva), não dispensando algumas ajudas dadas, como o excesso de luz e mesmo o de comida, quue sempre tive em atenção, acho que esses comentários sejam despropositados, para finalizar não irei frequentar mais este forum a conta deste dois ultimos coments, obrigado a quem ajudou e bye bye. |
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 16:42 | |
| | itsguud escreveu: | | o meu aqua é de 60L tenho um JBL 701 estou a ser forçado a mudar metade da agua mensalmente ou até em menos tempo porque a agua fica turva (fica meio verde) e gostava de saber o que usar em 5 min no google li que poderia usar um esterilizador de UV mas não sei de quantos W necessito, nem o feedback dos mesmos dai estar com duvidas. |
|
|  | | itsguud
Iniciante no Fórum

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 16:47 | |
| METADE da agua semanalmente são 30L, mas sempre mudei semanalmente 5/10L . daí a ler o que escreves-te, desculpa la mas não sou assim
Última edição por itsguud em 23/12/2011, 16:48, editado 1 vez(es) |
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Agua turva 23/12/2011, 16:48 | |
| Nao te zangues amigo,se mudas a àgua todas as semana isso jà nos leva para outros caminhos.Para resolver o problema de àgua turva,partindo do principio que fazes as TPA normalmente nesse caso"que nao foi esse que deste a entender" compras um produto que é o JBL CLEAROL e metes 15 ML para 60 litros que é a capacidade do teu aquario.Depois de isso resolvido tenta analisar a àgua para descobrires de onde vem o problema. Aquele abraço Fraternal e feliz natal. |
|  | | |
| Página 1 de 2 | Ir à página : 1, 2  |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Colaboradores Online |
Visite os nossos colaboradores:
Espaço destinado a Parcerias Online
Contacte-nos! |
| Quem está conectado | Há 87 usuários online :: 26 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca appaf, carocha25, Catarina Pinheiro, Dasg, Eduardo Manuel, Gabriel P., godnelson, Hugo Fanica, Jorge Oliveira, João Pereira, kripton, luiscosta1979, Miguel Guerreiro, Nuno Moreira, Nuno Oliveira, Pedro Santos, RCoutinho, rgarcia, ricardo carvalho, Ricardo Leite, Rikardo, rukatny_21, Santiago2six, Thiago Cardoso, Tiago Rocha, XiscalheO recorde de usuários online foi de 569 em 2/4/2011, 07:07 |
| Os membros mais ativos da semana | |
| Votação | | | Como tiveram conhecimento do forúm Peixefauna? | | Num motor de busca | | 54% | [ 407 ] | | Por PM noutro forúm | | 5% | [ 38 ] | | Por indicação de amigo/conhecido | | 21% | [ 161 ] | | Num blog | | 3% | [ 26 ] | | Outra forma | | 6% | [ 43 ] | | Por outro site | | 10% | [ 74 ] | | Numa loja | | 1% | [ 8 ] |
| | Total dos votos : 757 |
|
|