Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Agua turva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Agua turva   Dom 18 Dez 2011, 23:53Responder ao tópico

Gostava de saber o que usar e como usar para a agua não turvar com frequência, que tem sido o meu caso.

David Rosario

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Seg 19 Dez 2011, 00:16Responder ao tópico

Boas Tiago,

convinha deixares o set up do aquario e como fazes a manutenção pois assim será mais facil alguem ajudar.

Já agora a data da montagem.

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Ter 20 Dez 2011, 18:16Responder ao tópico

o meu aqua é de 60L tenho um JBL 701 estou a ser forçado a mudar metade da agua mensalmente ou até em menos tempo porque a agua fica turva (fica meio verde) e gostava de saber o que usar em 5 min no google li que poderia usar um esterilizador de UV mas não sei de quantos W necessito, nem o feedback dos mesmos dai estar com duvidas.

Hugo Fanica

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Ter 20 Dez 2011, 18:45Responder ao tópico

Boas.

nunca tive esse problema nem em agua doce nem salgada.

Mas q tipo de manutencao fzes como ja foi perguntado pelo nosso amigo david?

e um plantado?

Abraco Hugo Fanica.

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Ter 20 Dez 2011, 19:17Responder ao tópico

não é um plantano, de longe tenho conhecimentos para manter, existe um tópico que ja espuz umas fotos vou copiar para aqui.

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Ter 20 Dez 2011, 19:21Responder ao tópico

> vejam aqui, s.f.f. <

depois desta foto passou-se uma semana e fiquei com a agua esverdinhada, não sei do que tenho falta.

Hugo Fanica

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Ter 20 Dez 2011, 21:43Responder ao tópico

a quanto tempo tens o aqua montado?

epah as luzes podem nao ser as mais indicadas mas com as plantas q tens acho q nao faz mal.

desde que te ficou todo verde ja o desmontas-te todo e limpas-te bem e voltas-te a verificar essa situaçao?

tas a utilizar carvao activo?

vou-te mandar uma MP.

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Qua 21 Dez 2011, 20:38Responder ao tópico

itsguud escreveu:
o meu aqua é de 60L tenho um JBL 701 estou a ser forçado a mudar metade da agua mensalmente ou até em menos tempo porque a agua fica turva (fica meio verde) e gostava de saber o que usar em 5 min no google li que poderia usar um esterilizador de UV mas não sei de quantos W necessito, nem o feedback dos mesmos dai estar com duvidas.

muda 20 ou 30 % semanalmente que é o normal e tudo deve entrar em ordem,cuidado também com a quantidade de comida que dàs de cada vez.

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Qui 22 Dez 2011, 23:09Responder ao tópico

sim mesmo tendo emconta isso de não ABUSAR na comida acho que o principal problema foi a aparição de uma alga no meu aqua, mas hoje ja montei um CUV-303 5W ( para eliminar isso dda alga e bacterias ), nao fiz troca de agua, agora vou ficar a aguardar 4 a 5 dias e depois só ligo 2 a 3 horas por dia, foi o que me recomendaram na loja onde fui.

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 15:55Responder ao tópico

Amigo Tiago,depois de lêr este teu topico e o outro,fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses......
E pelos vistos procuras avanços tecnologicos,para manter uma àgua muito limpinha com tudo muito lindinho mas que seja àgua velha.
Metes um bom filtro,metes uma lampada UV e daqui a pouco vais criar um topico a perguntar que peixes deves comprar para limparem o teu filtro......
Meu amigo, gostarias de viver numa casa com muita urina e muita caquinha??????
Nesse caso ias procurar perfumes para a casa ficar muito cheirosa mesmo là tendo muita caquinha e muita urina??????
Os desgraçados que vivem no teu àquario, urinam e fazem caquinha nessa mesma àgua que no meio natural é renovada em continuo,que na maior partes dos amantes deste hobby é renovada no minimo 20 a 30% por semana e no caso de alguns 20 a 30 % todos os dois dias.
podes meter quantas lampadas quiseres,podes meter todos os filtros que quiseres,se nao fazes as TPA nada vai resolver o teu problema.
Podes limitar as algas podes ter àgua limpida com certos produtos,mas no fim os peixes iram pagar isso com a saude. A meditar......

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:09Responder ao tópico

Lusitano972 escreveu:
Amigo Tiago,depois de lêr este teu topico e o outro,fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses......
E pelos vistos procuras avanços tecnologicos,para manter uma àgua muito limpinha com tudo muito lindinho mas que seja àgua velha.
Metes um bom filtro,metes uma lampada UV e daqui a pouco vais criar um topico a perguntar que peixes deves comprar para limparem o teu filtro......
Meu amigo, gostarias de viver numa casa com muita urina e muita caquinha??????
Nesse caso ias procurar perfumes para a casa ficar muito cheirosa mesmo là tendo muita caquinha e muita urina??????
Os desgraçados que vivem no teu àquario, urinam e fazem caquinha nessa mesma àgua que no meio natural é renovada em continuo,que na maior partes dos amantes deste hobby é renovada no minimo 20 a 30% por semana e no caso de alguns 20 a 30 % todos os dois dias.
podes meter quantas lampadas quiseres,podes meter todos os filtros que quiseres,se nao fazes as TPA nada vai resolver o teu problema.
Podes limitar as algas podes ter àgua limpida com certos produtos,mas no fim os peixes iram pagar isso com a saude. A meditar......

Boas Ramiro

Exelente comentario.

Um abraço

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:40Responder ao tópico

Lusitano972 escreveu:
fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses......

Antes de mais aprende a ler, e em segundo lugar gostava que me dissesse onde eu disse que não mudava agua!

... pois mudo todas as semanas o meu problema era que tinha que mudar a totalidade da agua.

... e em continuação o que disse foi, que mesmo mudando a agua todas as semanas ficava na mesma ( o meu problema esta em uma alga que me apareceu e que dava uma tonalidade um pouco verde, e que a agua ficava turva), não dispensando algumas ajudas dadas, como o excesso de luz e mesmo o de comida, quue sempre tive em atenção, acho que esses comentários sejam despropositados, para finalizar não irei frequentar mais este forum a conta deste dois ultimos coments, obrigado a quem ajudou e bye bye.

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:42Responder ao tópico

itsguud escreveu:

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:47Responder ao tópico

METADE da agua semanalmente são 30L, mas sempre mudei semanalmente 5/10L
. daí a ler o que escreves-te, desculpa la mas não sou assim

Última edição por itsguud em Sex 23 Dez 2011, 16:48, editado 1 vez(es)

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:48Responder ao tópico

Nao te zangues amigo,se mudas a àgua todas as semana isso jà nos leva para outros caminhos.Para resolver o problema de àgua turva,partindo do principio que fazes as TPA normalmente nesse caso"que nao foi esse que deste a entender" compras um produto que é o JBL CLEAROL e metes 15 ML para 60 litros que é a capacidade do teu aquario.Depois de isso resolvido tenta analisar a àgua para descobrires de onde vem o problema.
Aquele abraço Fraternal e feliz natal.

itsguud

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 16:49Responder ao tópico

[quote="itsguud"] METADE da agua semanalmente são 30L, mas sempre mudei semanalmente 5/10L
. daí a ler o que escreves-te, desculpa la mas não sou assim [/quote]

relembrando que é de 60L o meu aqua

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Sex 23 Dez 2011, 18:15Responder ao tópico

itsguud escreveu:
Lusitano972 escreveu:
fico com impresao que queres ter um aquario muito lindo mas sem mudar àgua todos os 15 dias ou todos os meses......

... pois mudo todas as semanas o meu problema era que tinha que mudar a totalidade da agua.

....

ola
mudar toda a agua? ai esta UM ENORME ERRO
as algas aparecem sempre, coo deves ja saber, resta nos a nos , que uqeremos manter um meio ambiente menos mau ,aos nossos amigos os peixes, alem de estavel que seja tb saudavel
portanto a palavra chave deve ser controlo
se tens algas algo esta errado, ou comida a mais , ou algum nutrente em exagero dependendo da alga em si
tens agua esverdeada?
o teu aquario apanha directamente sol? ou tens luz durante muito tempo alem da ilumnaçao do aquario?
as tpa's sao obrigatorias pensa nisso, se tens 60 litros entao mudares 15 a 20 litros de agua de 15 em 15 dias nao deve ser assim tao dificil ou trabalhoso
podes meter uv ou outra coisa qualquer que quiça nao te resolve nada pois aparentemente o aparecimento da alga nao o descobris te, portanto estas a evitar algo de modo nao natural
ate diria pra tentares carvao activado pois ajuda a agua a ficar cristalina, ora bem, ajuda a... mas tem a sua validade e voltarias ao mesmo

tpa's de 50 % se ainda tens a agua verde, boa circulaçao, filtro limpo, pouca comida ,e tpa's regularessss

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Agua turva   Responder ao tópico

Agua turva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-