Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 11 Mar 2012, 14:57Responder ao tópico

Sempre secas, bem secas doutra forma não dá. Vai descer o ph um bocadinho.

Pparente

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qua 16 Maio 2012, 16:21Responder ao tópico

Sim as folhas convêm estar secas ou perto, agora se estiverem já com algumas partes secas podes meter no aquário que ao fim de algum tempo a boiar elas já estão no fundo a ser comidas pelos invertebrados, os meus devoram folhas de carvalho , chamam-lhe um pitéu.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qua 30 Maio 2012, 02:46Responder ao tópico

Comida natural, os meus até os troncos vão desfazendo aos poucos, cuidado com o local onde colhem as folhas não convém locais onde passe muito transito ou onde haja fumos podem contaminar as mesmas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

yunyasha

Membro
Membro

Nome Real : Marlon
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Seg 03 Jun 2013, 07:30Responder ao tópico

epah no caso de nao haver escolha quanto ao local de onde as encontra, ou seja se tiver condiçoes de as apanhar em locais com muito movimento, o aconccelhavel e lavalas bem pra retirar qualquer impureza como po ou bixinhos que possam estar agarrados, e por fim ferver a agua primeiroe mergulhar a folha por uns 5 segundos e tirar, assim deve matar qualquer bacteria ou coisa parecida que la esteja!

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Seg 03 Jun 2013, 07:32Responder ao tópico

e ja agr ainda bem que vi esse link das folhas de kappta se n ia dar 10 euros em 20 aqui no olx ._. e talvez nem essas compre, ja que acho que tenho arvores de carvalho aqui por perto e sei onde tem amoreiras ( sa arvores de amora certo? xD)

epah eu to curioso e com as arvores que tem em frente a escola, nao sei que tipo sao se alguem souber ela tem folhas que deitam um liquido viscoso, sempre que que passo la fico com uma folha presa ao tenis Evil or Very Mad alguem conhece uma arvore assim?

Última edição por yunyasha em Seg 03 Jun 2013, 07:46, editado 1 vez(es)

yunyasha

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Seg 03 Jun 2013, 07:37Responder ao tópico

e ja agr as amoreiras tem o mesmo efeito antibacteriano e fungicida?

daniel1977

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qua 30 Out 2013, 23:21Responder ao tópico

ja alguem deu folhas de tilia???

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Responder ao tópico

Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Alimentação e doenças-