Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 09:34Responder ao tópico

Tal como o nome do tópico indica, venho apelar à participação do pessoal no que diz respeito a este assunto, pois tem surgido com alguma frequencia este tipo de dúvida, seria muito útil para os amantes dos invertebrados em futuras montagens ou aplicações nos aquários. Caso tenham tido uma boa experiencia com algumas folhas ou sabem de alguém que tenha tido, peço-vos que coloquem aqui essa informação.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Última edição por Francisco Ramalho em Qui 15 Dez 2011, 10:06, editado 1 vez(es)

Miguel Guerreiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 09:49Responder ao tópico

Boas

Se não estou em erro, vi num forum estrangeiro, uma pessoa que dava folhas de amoreira aos camarões..e eles gostavam, já experimentei dar aos meus mas pouco lhe tocaram..

abraço

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 09:52Responder ao tópico

Folhas que podemos usar nos nossos aquários de Invertebrados

Nome da árvore - Plátano

Nome da árvore - Amoreira

Nome da árvore - Carvalho

Nome da árvore - Nogueira

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 10:04Responder ao tópico

Se forem habituados com certo tipo de alimentaçao eles ganham gosto por esse tipo de alimento, eu tenho dois aquários de crystal red que devoram as alfaces que lá ponha, outros nem lhes tocam, mas se for gorgete inverte-se a situação. As comidas industriais já contêm substancias que lhes dá mais apetite, as naturais é mais uma questão de hábito. Normalmente se forem camarões vindos da Alemanha são mais fáceis de habituar a alimentos naturais, isto porque os Alemães defendem a alimentação de camarões à base de alimentos naturais. Os japoneses por sua parte dizem que os alimentos mais completos e melhores na alimentação de invertebrados são os alimentos industriais.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Miguel Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 10:24Responder ao tópico

Eles aqui em casa preferem a comidinha dos japoneses Razz

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 16:11Responder ao tópico

Boas

Vejam este site: http://aquainvert.blogspot.com/

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 17:14Responder ao tópico

Já conheço, mas a ideia é colocarmos algo nosso aqui no forum.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 18:58Responder ao tópico

Ja agora , trata-se as folhas antes de dar ?damos uma fervura? temos de as deixar secar??
qual a forma correcta de lhes dar as folhas ??
cumps

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 19:38Responder ao tópico

Viva, por acaso tenho andado a pensar nesse caso,porque tenho observado muitas duvidas quanto a essa questao,ainda ontem enviei uma mensagem ao Francisco Ramalho para saber se poderia divulgar esse genero de vendedores.Hà cerca de um mês encomendei 100 folhas grade D de Terminalia Catappa na india jà com os portes por cerca de 10 euros ,aqui fica o link:

http://www.ebay.com/itm/Amys-200-grams-Grade-D-INDIAN-ALMOND-KETAPANG-LEAVES-/380206534729?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5886135049

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 22:06Responder ao tópico

Boas

Neste momento e ja á algum tempo que nao estou a usar folhas nos aquarios de invertebrados, tenho usado Pinhas de Amieiro e acho o resultado bom, quanto a folhas gosto de usar as de Carvalho, acho que sao tao boas como as de Amendoeira da India e com a vantagem de serem de borla, pois Carvalhos é o que nao faltam em Portugal.
De momento nao me recordo dos nomes, mas existem varios produtos no mercado para acidificar a agua que sao feitos á base de folhas de Carvalho.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 15 Dez 2011, 22:07Responder ao tópico

Pelo que tenho visto as folhas das nossas árvores produzem efeitos tão bons ou melhor que as de compra, saliento que falo destas que citei em cima. As de carvalho e tília são muito boas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Sex 16 Dez 2011, 18:09Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

De momento nao me recordo dos nomes, mas existem varios produtos no mercado para acidificar a agua que sao feitos á base de folhas de Carvalho.

Um abraço

EICHEN EXTRACT de Aquatic Nature

Darkfish

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Sex 16 Dez 2011, 19:34Responder ao tópico

Boas pessoal mas como usamos as folhas basta por as plantas dentro do aqua sem lhes dar algum tratamento ? tem de estar secas?quanto as deixamos la dentro?
cumps

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Sex 16 Dez 2011, 23:32Responder ao tópico

As folhas apanhas no campo na árvores onde for convém ser um local limpo, depois é lavá-las não convém ferve-las pois algumas desfazem-se, mas lavar bem com água.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Darkfish

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Sab 17 Dez 2011, 10:24Responder ao tópico

Obrigado Francisco , mas convem estarem secas ou não??
cumps

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Sab 17 Dez 2011, 16:52Responder ao tópico

Boas

Nao se esqueçam das Pinhas de Amieiro que fazem o mesmo que as folhas.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA

AdminístradorPeixeFauna

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 03:39Responder ao tópico

Tens de colocá-las secas tal como tudo o que colocamos nos aquários de invertebrados excepto as plantas.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Darkfish

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 09:02Responder ao tópico

Obrigado Francisco estou esclarecido agora , pus estas questões pois nunca o fiz e nunca o vi fazer , Smile ...
cumps

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 16:26Responder ao tópico

Sim compreendo temos de ter cuidado com o que pomos dentro dos aquários, pode ser a diferença entre a vida e a morte.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

hatori

Membro
Membro

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 18:57Responder ao tópico

desculpem a ignorância mas essas folhas servem de alimento? ou são condicionadores?

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 20:00Responder ao tópico

Têm vários efeitos benéficos nos invertebrados e peixes, quando começam a decompor-se servem de alimento.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Miguel Guerreiro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 18 Dez 2011, 21:27Responder ao tópico

Os camarões petiscam um pouco em todo o lado, os meus quando não lhes dou comida durante 1 dia ou 2, andam sempre em cima das folhas a petiscarem,

Nos meus aquários uso em todos as pinhas de Amieiro e as folhas de Terminalia Catappa, eles adoram!

passarotrovao

Membro
Membro

Nome Real : paulo ribeiro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Qui 12 Jan 2012, 08:42Responder ao tópico

bom dia
embora tenha bettas, sempre pensei k as folhas de amendoeira da india como condicionador, antifungico e anti bacteriano podem ser substituidas por produtos nacionais. Os tipos k criam betas usam produtos locais.ja viram se tivessem de importar folhas de carvalho e refrigerar a agua? falaram do carvalho e do platano como substitutos da ial. Ha plantas usadas na cultura popular k tem os mesmos efeitos.

Telmo Mendes

Membro
Membro

Nome Real : Telmo Mendes

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 11 Mar 2012, 09:05Responder ao tópico

epa, agora é que vi que se pode usar folha de nogueira.
tenho muitas arvores... tenho 10 nogueiras aqui no terreno. LOL
quem quiser eu arranjo. :lol:

socodes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Dom 11 Mar 2012, 10:59Responder ao tópico

Que efeitos irá fazer a folha de nogueira ( é a unica que tenho cá pela zona das mencionadas ) a um aqua de guppy's ?

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados   Responder ao tópico

Tipos de folhas que podemos colocar nos nossos aquários de invertebrados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Alimentação e doenças-