Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioParceriasLoginRegistrar-se

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

a.ferreira

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   23/1/2012, 23:52Responder ao tópico

Parabens pelos bebes.

Hugo Saldanha

AdminPeixeFauna
AdminPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   24/1/2012, 09:30Responder ao tópico

Boas Nuno,

Estás a fazer um excelente trabalho Wink Dá gosto acompanhar este tópico.
Muita sorte com esses pequenos. Trata de os fazer crescer para que uns venham até ao Alentejo. Pois, porque em finais de Março já devem estar muito porreirinhos, eheh.

Abraço

_________

Assinatura:
Cumprimentos,
Hugo Saldanha

AdminPeixeFauna

Aquariofilia e Aquapaisagismo no Facebook
http://aquariofiliaeaquapaisagismo.blogspot.com/

http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   24/1/2012, 19:17Responder ao tópico

Desta vez a coisa vai.....Eu estou a pensar numa engenhoca que é a seguinte:
As minhas Pulcher e as delphax so comem e dormem para o resto nada...................
Cada trio(dois machos e uma femea) tem o seu aquario de 20 litros e pensei um pôr um segundo aquecedor.
O aquecedor de dia a 26 graus ligado a um relogio, e o da noite a 22 sempre ligado,que acham daria resultado????

Carlos Couceiro

Criador
Criador

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   24/1/2012, 19:31Responder ao tópico

boas Lusitano

penso que nao vai dar resultado, o fotoperiodo (noite/dia) nao influencia a reprodução, o que influencia sao as estações das chuvas, ou seja, uma baixa de temperatura e diferenças nos parametros da água

isto porque, quando vêm as chuvas, a temperatura da água baixa e os parametros são alterados e como o nivel da água aumenta e arrasta sedimentos, significa alimentos e água em abundancia para as crias, isso despoleta a desova

se queres tentar outra coisa diferente do que tens feito, podes fazer o seguinte

por exemplo, tens o aquario a 28º com 15cm de coluna de água com um filtro a direcionar a água de um lado para o outro do aqua, mas estrangulado para fazer pouco caudal

no dia seguinte, baixas a temp para 27º adicionas água até ficar com 16 ou 17cm de coluna de água e aumentas um bocadinho do caudal do filtro

assim sucessivamente até chegares por exemplo aos 22º, água até acima e caudal forte. aqui mantens durante uns dias, se nao der em nada, voltas a aumentar a temp gradualmente e voltas a tentar do inicio mais tarde

lembra-te que deves começar com a temperatura que eles estejam habituados e alimentar muito bem as duas semanas antecedentes á experiencia

boa sorte

symphysodon

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   24/1/2012, 21:03Responder ao tópico

Muito bonitos Very Happy

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   25/1/2012, 19:15Responder ao tópico

Amigo Carlos Couceiro,agradeço desde jà a dica,vou tentar e se der resultado abro um topico,Bem gostaria de reproduzir as pulcher.Pelo que tenho lido apenas houve 1 ou 2 pessoas que o conseguiram.....vamos ver se eu consigo dar a volta a isto.
Aquele abraço

Carlos Couceiro

Criador
Criador

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   25/1/2012, 20:13Responder ao tópico

atençao que aquilo nao é o metodo utilizado normalmente, o normal é a engorda, quebra de temp e parametros e voilá

aquilo foi algo que simula o mais possivel o que acontece na natureza que pode funcionar em casos mais complicados

se tiveres como tentar, pode ser que tenhas uma surpresa, e depois claro.....queremos topico e fotos (muitas) ahaha

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   25/1/2012, 21:01Responder ao tópico

o método da engorda e quebra de temperatura ando eu farto de fazer,agora é assim,isto sao sujeitos selvagens e alguns colegas meus dizem que durante a importaçao talvez eles tenham subido uma mudança brusca de àgua e que tenham ficado "esteril" nao sei a que ponto isso serà verdade.......
Por outro lado se fosse para ter posturas todas as semanas eu montaria aquarios com corys sterbay Smile
De todas as maneiras vou fazendo experiençias e se nao der nada e que eu fique farto num dia de vendas no clube eu vendo estas e compro uns lorys para matar mais a cabeça:)

Francisco Ramalho

AdminPeixeFauna
AdminPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   25/1/2012, 22:12Responder ao tópico

Belo desenvolvimento o deste topico, fico a aguardar desenvolvimentos,esta a ficar interesante.Luis muito sinceramente nao acredito que tenham ficado etereis com essa situacao da agua, sao selvagens e ja se sabe na maioria dos casos mais dificeis de reproduzir, mas como ja tens experiencia, vais ver que consegues.

_________

Assinatura:
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminPeixeFauna

Nuno Moreira

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   26/1/2012, 00:34Responder ao tópico

Boas
As minhas de estéreis não têm nada, apesar de terem estado mais de um ano sem fazerem qualquer postura (estavam em comunitários plantados), passei-as para este aqua, com 50*25 de superficie, com quase 20l de água - 15 cm de coluna, ao fim de +/- 1 mês, já tava quase a desistir, pois já tinha feito várias TPA's, com agua mais fria e nada, numa ultima tentativa, fiz uma TPA, de +/-75%, fazendo a água baixar de 25º para 20º, no dia seguinte tive uma postura, e daí em diante têm sido regulares, ou seja 3 posturas (com no máx 24h de intervalo entre a 1ª e a 3ª) de 15 em 15 dias.
Com os acertos que vou fazendo, tenho melhorado os sobreviventes, que na ultima série foram + de 60, entretanto reduzidos para pouco mais de 40.
Das posturas anteriores apenas tenho 4 corys, com pouco mais de 1cm (morreram 3 nos ultimos dias).
Penso que quanto maior for a quantidade menor a proporcionalidade de mortes, pois é muito dificil dosear a comida para apenas 4 ou 5 alevins.

Só para esclarecimento: Eu não procuro ter posturas todas as semanas, apenas tenho feito TPA's de +/- 3l, uma vez por semana. tenho alimentado as corys com uma pastilha de SERA viformo e alguns flocos uma vez por dia, uma vez por semana dou artémia congelada além do habitual, e tamos a falar de 7 corys aeneus albinas e 2 sterbay.
Penso que mais algumas posturas e tenho que as devolver aos aquas comunitários, porque entretanto devo conseguir diminuir bastante a percentagem de ovos não eclodidos.

_________

Assinatura:
Cumprimentos
Nuno Moreira
putogiro
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Peixe-gato

http://www.peixefauna.com/t7904p75-fenix-1506055-nova-montagem
http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio#64994

Nuno Moreira

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   29/1/2012, 11:12Responder ao tópico

Boas
Actualização:
As corys "maiores" tão com um mês, mas já são só 4, e destas ontem andava uma meio perdida, que penso não aguentar o dia de hoje, a sorte é que as outras 3 parecem tar bem.
As mais pequenas estão todas contentes, já têm 10 dias, e para além das perdas do 1º dia (+/- 20 mortes), apenas dei com mais 2 mortes, aparentemente porque não conseguiram largar completamente o ovo (4 dias depois de nascerem ainda andavam com o ovo, devem ter morrido á fome, pois assim não conseguiam comer).
Ontem na contagem contei 41 (este valor altera entre as 40 e as 45, pois elas nunca tão quietas e são dificeis de contar.
Vêr se consigo tirar mais umas fotos.

_________

Assinatura:
Cumprimentos
Nuno Moreira
putogiro

hatori

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   29/1/2012, 13:09Responder ao tópico

Parabens ^^

tenho acompanhado o tópico e fico feliz com a tua evolução
adoro corys a ver se um dia me dedico a fazer reprodução delas também ^^

Boa Sorte com esses bebes e que tudo corra bem ^^

Hatori

Nuno Moreira

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   29/1/2012, 13:42Responder ao tópico

Boas
Apesar de já anteriormente ter "tido" algumas posturas de corys aeneus de sucesso, o tempo passou e quase esqueci. Agora tou a relembrar e a tentar melhorar a taxa de sucesso (o que tem acontecido, pelo menos ao nivel dos nascimentos).
Se tudo continuar como ´nos ultimos 2 meses, penso que perto do próximo fim de semana elas façam outra postura. Já ando a dar instrução às "tropas" lá em casa (sozinho os horários não deixam), sobre como fazer TPA's e alimentação, para tentar reduzir as percas para metade, se conseguir passo as Cory's adultas para os comunitários, e compro meia duzia de Sterbays, para tentar o mesmo com estas, pois apesar da "maria" gostar de todas as corys, eu gosto é das Sterbay e das black venezuela.
É um longo percurso, é preciso espaço, alguns €€€ e muito tempo/dedicação/carolice, mas com o tempo hei-de lá chegar, e conseguir fazer reprodução de Sterbay e de black venezuela.

_________

Assinatura:
Cumprimentos
Nuno Moreira
putogiro

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   29/1/2012, 16:30Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Boas
Já ando a dar instrução às "tropas" lá em casa (sozinho os horários não deixam), sobre como fazer TPA's e alimentação, para tentar reduzir as percas para metade

lol! lol! cheers

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos   4/2/2012, 10:32Responder ao tópico

Entao novidades???? hà fotos?????

Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Peixe-gato-