| | Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos | |
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
a.ferreira
 Membro

Localização: Povoa de Varzim Mensagens: 753 Data de inscrição: 18/06/2011

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 23/1/2012, 23:52 | |
| | Parabens pelos bebes. |
|  | | Hugo Saldanha
 AdminPeixeFauna

Localização: Portalegre Mensagens: 3288 Data de inscrição: 22/07/2010

| |  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 24/1/2012, 19:17 | |
| Desta vez a coisa vai.....Eu estou a pensar numa engenhoca que é a seguinte: As minhas Pulcher e as delphax so comem e dormem para o resto nada................... Cada trio(dois machos e uma femea) tem o seu aquario de 20 litros e pensei um pôr um segundo aquecedor. O aquecedor de dia a 26 graus ligado a um relogio, e o da noite a 22 sempre ligado,que acham daria resultado???? |
|  | | Carlos Couceiro
 Criador

Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 24/1/2012, 19:31 | |
| boas Lusitano
penso que nao vai dar resultado, o fotoperiodo (noite/dia) nao influencia a reprodução, o que influencia sao as estações das chuvas, ou seja, uma baixa de temperatura e diferenças nos parametros da água
isto porque, quando vêm as chuvas, a temperatura da água baixa e os parametros são alterados e como o nivel da água aumenta e arrasta sedimentos, significa alimentos e água em abundancia para as crias, isso despoleta a desova
se queres tentar outra coisa diferente do que tens feito, podes fazer o seguinte
por exemplo, tens o aquario a 28º com 15cm de coluna de água com um filtro a direcionar a água de um lado para o outro do aqua, mas estrangulado para fazer pouco caudal
no dia seguinte, baixas a temp para 27º adicionas água até ficar com 16 ou 17cm de coluna de água e aumentas um bocadinho do caudal do filtro
assim sucessivamente até chegares por exemplo aos 22º, água até acima e caudal forte. aqui mantens durante uns dias, se nao der em nada, voltas a aumentar a temp gradualmente e voltas a tentar do inicio mais tarde
lembra-te que deves começar com a temperatura que eles estejam habituados e alimentar muito bem as duas semanas antecedentes á experiencia
boa sorte |
|  | | symphysodon
 Membro

Localização: viana do castelo Mensagens: 400 Data de inscrição: 19/07/2011

| |  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 25/1/2012, 19:15 | |
| Amigo Carlos Couceiro,agradeço desde jà a dica,vou tentar e se der resultado abro um topico,Bem gostaria de reproduzir as pulcher.Pelo que tenho lido apenas houve 1 ou 2 pessoas que o conseguiram.....vamos ver se eu consigo dar a volta a isto. Aquele abraço |
|  | | Carlos Couceiro
 Criador

Localização: Marinha Grande - Leiria Mensagens: 1396 Data de inscrição: 25/04/2008

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 25/1/2012, 20:13 | |
| atençao que aquilo nao é o metodo utilizado normalmente, o normal é a engorda, quebra de temp e parametros e voilá
aquilo foi algo que simula o mais possivel o que acontece na natureza que pode funcionar em casos mais complicados
se tiveres como tentar, pode ser que tenhas uma surpresa, e depois claro.....queremos topico e fotos (muitas) ahaha |
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| |  | | Francisco Ramalho
 AdminPeixeFauna

Localização: Tomar Mensagens: 1470 Data de inscrição: 13/04/2009

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 25/1/2012, 22:12 | |
| Belo desenvolvimento o deste topico, fico a aguardar desenvolvimentos,esta a ficar interesante.Luis muito sinceramente nao acredito que tenham ficado etereis com essa situacao da agua, sao selvagens e ja se sabe na maioria dos casos mais dificeis de reproduzir, mas como ja tens experiencia, vais ver que consegues.
_________
Assinatura: fjmr123 Francisco Ramalho
|
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

Localização: Alverca Mensagens: 1569 Data de inscrição: 20/03/2010

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 26/1/2012, 00:34 | |
| Boas As minhas de estéreis não têm nada, apesar de terem estado mais de um ano sem fazerem qualquer postura (estavam em comunitários plantados), passei-as para este aqua, com 50*25 de superficie, com quase 20l de água - 15 cm de coluna, ao fim de +/- 1 mês, já tava quase a desistir, pois já tinha feito várias TPA's, com agua mais fria e nada, numa ultima tentativa, fiz uma TPA, de +/-75%, fazendo a água baixar de 25º para 20º, no dia seguinte tive uma postura, e daí em diante têm sido regulares, ou seja 3 posturas (com no máx 24h de intervalo entre a 1ª e a 3ª) de 15 em 15 dias. Com os acertos que vou fazendo, tenho melhorado os sobreviventes, que na ultima série foram + de 60, entretanto reduzidos para pouco mais de 40. Das posturas anteriores apenas tenho 4 corys, com pouco mais de 1cm (morreram 3 nos ultimos dias). Penso que quanto maior for a quantidade menor a proporcionalidade de mortes, pois é muito dificil dosear a comida para apenas 4 ou 5 alevins.
Só para esclarecimento: Eu não procuro ter posturas todas as semanas, apenas tenho feito TPA's de +/- 3l, uma vez por semana. tenho alimentado as corys com uma pastilha de SERA viformo e alguns flocos uma vez por dia, uma vez por semana dou artémia congelada além do habitual, e tamos a falar de 7 corys aeneus albinas e 2 sterbay. Penso que mais algumas posturas e tenho que as devolver aos aquas comunitários, porque entretanto devo conseguir diminuir bastante a percentagem de ovos não eclodidos. _________
Assinatura: Cumprimentos Nuno Moreira putogiro
| ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Peixe-gato |
http://www.peixefauna.com/t7904p75-fenix-1506055-nova-montagem http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio#64994 |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 29/1/2012, 11:12 | |
| Boas Actualização: As corys "maiores" tão com um mês, mas já são só 4, e destas ontem andava uma meio perdida, que penso não aguentar o dia de hoje, a sorte é que as outras 3 parecem tar bem. As mais pequenas estão todas contentes, já têm 10 dias, e para além das perdas do 1º dia (+/- 20 mortes), apenas dei com mais 2 mortes, aparentemente porque não conseguiram largar completamente o ovo (4 dias depois de nascerem ainda andavam com o ovo, devem ter morrido á fome, pois assim não conseguiam comer). Ontem na contagem contei 41 (este valor altera entre as 40 e as 45, pois elas nunca tão quietas e são dificeis de contar. Vêr se consigo tirar mais umas fotos. _________
http://www.peixefauna.com/t7904p75-fenix-1506055-nova-montagem http://www.peixefauna.com/t6383-1506055-o-projeto-desde-o-inicio#64994 |
|  | | hatori
 Membro

Localização: torre da marinha-seixal Mensagens: 356 Data de inscrição: 04/09/2011

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 29/1/2012, 13:09 | |
| Parabens ^^
tenho acompanhado o tópico e fico feliz com a tua evolução adoro corys a ver se um dia me dedico a fazer reprodução delas também ^^
Boa Sorte com esses bebes e que tudo corra bem ^^
Hatori |
|  | | Nuno Moreira
 ModeradorEspecífico

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 29/1/2012, 13:42 | |
| Boas Apesar de já anteriormente ter "tido" algumas posturas de corys aeneus de sucesso, o tempo passou e quase esqueci. Agora tou a relembrar e a tentar melhorar a taxa de sucesso (o que tem acontecido, pelo menos ao nivel dos nascimentos). Se tudo continuar como ´nos ultimos 2 meses, penso que perto do próximo fim de semana elas façam outra postura. Já ando a dar instrução às "tropas" lá em casa (sozinho os horários não deixam), sobre como fazer TPA's e alimentação, para tentar reduzir as percas para metade, se conseguir passo as Cory's adultas para os comunitários, e compro meia duzia de Sterbays, para tentar o mesmo com estas, pois apesar da "maria" gostar de todas as corys, eu gosto é das Sterbay e das black venezuela. É um longo percurso, é preciso espaço, alguns €€€ e muito tempo/dedicação/carolice, mas com o tempo hei-de lá chegar, e conseguir fazer reprodução de Sterbay e de black venezuela. _________
|  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| |  | | ALVELOS RAMIRO
 Membro

| Assunto: Re: Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos 4/2/2012, 10:32 | |
| | Entao novidades???? hà fotos????? |
|  | | | Posturas de Corydoras Aeneus Albinas - actualizado com fotos | |
|
| Página 4 de 8 | Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  |
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Colaboradores Online |
Visite os nossos colaboradores:
Espaço destinado a Parcerias Online
Contacte-nos! |
| Quem está conectado | Há 87 usuários online :: 26 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca appaf, carocha25, Catarina Pinheiro, Dasg, Eduardo Manuel, Gabriel P., godnelson, Hugo Fanica, Jorge Oliveira, João Pereira, kripton, luiscosta1979, Miguel Guerreiro, Nuno Moreira, Nuno Oliveira, Pedro Santos, RCoutinho, rgarcia, ricardo carvalho, Ricardo Leite, Rikardo, rukatny_21, Santiago2six, Thiago Cardoso, Tiago Rocha, XiscalheO recorde de usuários online foi de 569 em 2/4/2011, 07:07 |
| Os membros mais ativos da semana | |
| Votação | | | Como tiveram conhecimento do forúm Peixefauna? | | Num motor de busca | | 54% | [ 407 ] | | Por PM noutro forúm | | 5% | [ 38 ] | | Por indicação de amigo/conhecido | | 21% | [ 161 ] | | Num blog | | 3% | [ 26 ] | | Outra forma | | 6% | [ 43 ] | | Por outro site | | 10% | [ 74 ] | | Numa loja | | 1% | [ 8 ] |
| | Total dos votos : 757 |
|
|