Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquecimento para aquario de 135 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

hugosimoes

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Simões
Gostos : 15

MensagemAssunto: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 02:37Responder ao tópico

Boas

Eu tenho um aquário com 135 litros ( em formato de cubo) e queria manter uma temperatura a rondar os 22/23 graus. Eu já li vários artigos na Internet em que falam que o ideal era 1 watt por litro, mas também li que quanto mais watts tiver mais estável vai ser.

Pessoal gostaria de saber qual a voltagem adequada para o termostato manter a água a 22/23 graus?

Shido

Membro
Membro

Nome Real : Rafael Guilherme
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 02:42Responder ao tópico

Boas tambem tive a tua questao e por fim comprei um de 100w que me mantem a temperatura a 23 24 mas se achares meçlhor um de 150w é uma pequena diferença no preço e dependendo da qualidade Smile mas eu acho que um de 100w chegava acho tbm nao sei a temperatura natural em que tens os aquarios mas espera que venha alguem e que te de um concelho melhor

abraços

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 07:10Responder ao tópico

Aconselho-te um de 150w da ehiem Jager que são muito bons e ficas bém servido Smile

hugosimoes

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Simões
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 12:00Responder ao tópico

Eu tenho outro aquário mais pequeno ( sem termostato) com a temperatura dele a rondar +/- 18 graus, mas como o outro aquário que estou pensar montar é muito maior, quero prevenir para depois não remediar Mad

Rogério obrigado pela dica. Eu tinha pensado num 100 watts, mas provavelmente deve ser pouco para tanta água e depois lá se vai a estabilidade.

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 13:45Responder ao tópico

Depende do local onde tenhas o aquário, eu tenho um de 200 litros panoramico na sala e só consigo ter 27º no Inverno em dias frios com um jagger de 300w que é dos aquecedores mais potentes que conheço. Por isso aconselho-te o mesmo que o Rogério, 150w da jagger, não é barato mas ficas descansado e é qualidade assegurada.

hugosantinho

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 15:12Responder ao tópico

os melhores sao os da jagger um de 150w chega mas nao acho que sejam caros...e uma questao de procurar nas lojas certas pois ja vi diferenças de 5 a 10 euros por loja

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Sab 10 Dez 2011, 17:24Responder ao tópico

serem caros ou baratos é relativo porque a relação preço qualidade é que intereça, e nestes casos eu opto pela qualidade. Um de 150W da Jagger ou da Sera, são bons.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquecimento para aquario de 135 litros   Responder ao tópico

Aquecimento para aquario de 135 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-