Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pomacea bridgesi [DÚVIDA]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 13:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá! Very Happy

Gostaria de saber algumas coisas sobre a Pomacea bridgesi... Smile Pelo que li, no artigo do fórum sobre esta pomacea, fiquei a pensar se seria boa ideia juntar uma com uns Bettas... Será que se dão bem? Rolling Eyes Pelo que me disseram sim... Smile
Mais uma questão, num outro fórum, disseram-me que a pomacea apesar de ajudar a baixar os níveis de amónia e na manutenção do aquário, acabava por sujar um pouco (muito) o aquário... É verdade? Rolling Eyes

Cumprimentos,
Snappy

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 14:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, sujam bastante. Podes juntar com bettas como ja te disseram mas atenção que ela é uma golosa por plantas.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 15:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cyber_ManTiS escreveu:
Sim, sujam bastante. Podes juntar com bettas como ja te disseram mas atenção que ela é uma golosa por plantas.
A pomacea bridgesi nao come plantas , nao confundir com a caniculata que essa sim come plantas e é´parcida com a bridgesi dai a confusao

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 17:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cyber_ManTiS escreveu:

Última edição por xandre em Qui 08 Dez 2011, 17:34, editado 1 vez(es)

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 17:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

xandre escreveu:
Cyber_ManTiS escreveu:

boas
á serio?

nelsomsdias

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 18:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nao percebi essa do sujar bastante... tenho varias e nunca reparei que sujassem assim tanto... muito pelo contrario , ate ajudam a limpar os vidros:) e tenho as com palntas e nao comem plantas nenhumas .... ter em conta que se calhar nem todos os peixes sao pacificos pra caracois tais como alguns botias , de resto nunca tive problemas

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 18:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tenho muitas pomacea bridgesi e nao sujam o aquario e os unicos peixes de algumas especies que tenho que beliscam as pomacea sao os cribensis

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 18:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem...

Em questão a sujeira eles são bem porquinhos, em questão a deixa-los com bettas...

Dizem que não é bom deixa-lo com ananbatídeos, pois eles mordiscam suas antenas...

Tenha 4 P. Brigdessi com 2 Tricogaster e 2 Paraiso, em si eles se dão bem, mas pode esquecer que eles não vão deixar os peixes se reproduzirem...

E percebi que as antenas dos meus não crescem tanto quanto eu vejo por aí, e eles ficam sempre com elas retraídas...

Eles NÃO comem plantas, agora uma batata ou uma cenoura crua para eles vai bem...

Ah... coloque umas conchas na agua para aumentar a "dureza" da agua e assim gerando calcio para as conchas dos seus caracóis...

FIKDIK

Abraços

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 18:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rogs , elas nao vao deixar os peixes se reproduzir, pode explicar melhor ?obrigado

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eles comem os ovos, toda vez que meu paraiso faz um ninho eles comem...

=/

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tem razão sim Shr. confundi as especies :p tem Aqui o profile, Decalcite tambem ajuda no cálcio sem aumentar o ph da agua pode adquirir nas farmacias. Enquanto ao sujar, sujam mesmo.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Acredito que comam os ovos

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cyber_ManTiS escreveu:
Tem razão sim Shr. confundi as especies :p tem Aqui o profile, Decalcite tambem ajuda no cálcio sem aumentar o ph da agua pode adquirir nas farmacias. Enquanto ao sujar, sujam mesmo.

boas
tambem tenho o decalcite e foi barato, 5 euros, mas lança fosfatos na agua

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vixe, a concha marinha no aqua é mais barato e menos quimico... Só não se esqueça de lavar bem...

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 19:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

rogs122 escreveu:
Bem...

Em questão a sujeira eles são bem porquinhos, em questão a deixa-los com bettas...

Dizem que não é bom deixa-lo com ananbatídeos, pois eles mordiscam suas antenas...

Tenha 4 P. Brigdessi com 2 Tricogaster e 2 Paraiso, em si eles se dão bem, mas pode esquecer que eles não vão deixar os peixes se reproduzirem...

E percebi que as antenas dos meus não crescem tanto quanto eu vejo por aí, e eles ficam sempre com elas retraídas...

Eles NÃO comem plantas, agora uma batata ou uma cenoura crua para eles vai bem...

Ah... coloque umas conchas na agua para aumentar a "dureza" da agua e assim gerando calcio para as conchas dos seus caracóis...

FIKDIK

Abraços

É por causa dos peixes veja de noite com a luz apagada vão estar bem esticadas, a minha também é assim de noite estão lá grandes já de dia ela não tira !!!

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 20:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Já fiz esse teste, não deu certo...

T-T

Desconfio seriamente dos meus peixes terem comido as antenas, mas também nunca vi eles importunando meus caracolzinhos, que alías comprei 4 na esperança de vir um macho e é tudo fêmea... Raiva

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Qui 08 Dez 2011, 21:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

rogs122 escreveu:
Já fiz esse teste, não deu certo...

T-T

Desconfio seriamente dos meus peixes terem comido as antenas, mas também nunca vi eles importunando meus caracolzinhos, que alías comprei 4 na esperança de vir um macho e é tudo fêmea... Raiva
As vezes a minha curva a antena dela e fica junto aos olhos, parecendo que está segurando eles, ve se as sua tem elas assim caso não tenha realmente eles podem ter comido!!!

João Pereira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Pomacea bridgesi [DÚVIDA]   Sex 09 Dez 2011, 14:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Claro que quando fosse para reproduzir os bettas, retiraria a pomacea... Smile Bem, mas sendo assim, se calhar não compensa lá muito pois não? :|

Pomacea bridgesi [DÚVIDA]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-