Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

local

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 11:44Responder ao tópico

Eu coloquei alguns troncos de videira ainda verdes.
No maior ainda fervi e tirei parte da casca, mas rapidamente chateei-me. Nos outros, mais finos não fiz nada, apenas coloquei-os no aqua e ficaram bem.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 11:49Responder ao tópico

Boas

Como ja foi dito tens de deixar que sequem muito bem e depois polos em agua durante algum tempo, depois de estarem na agua a casca sai melhor, pelo menos nos de videira é assim.
Quanto a oliveira nao sei se serao muito bons, eu nunca usei.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

mtperes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 20 Dez 2011, 05:19Responder ao tópico

Marco.. quais a dimensões do seu aqua??

Marco V.

Membro
Membro

Nome Real : Marco

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 26 Dez 2011, 09:19Responder ao tópico

1000x300x400

fotos para breve ja ca tenho os meus vizinhos 3 gupys Smile mesmo sem os troncos ainda lá. Parece que estao adorar .

Última edição por Marco V. em Ter 27 Dez 2011, 21:21, editado 1 vez(es)

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 26 Dez 2011, 11:41Responder ao tópico

Bom dia estou aqui com uma duvida fiz os testes no trabalho do ph e deu 7 sem os troncos agora vou meter os troncos, estou com medo que me vá baixar demasiado o ph, tendo em conta que para a semana vou tambem meter o co2.
Que acham que deva fazer pensei em meter algumas rochas para tentar equilibrar ???

MikArte

Membro
Membro

Nome Real : Silvio Vilar
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 26 Dez 2011, 17:28Responder ao tópico

Boas. Tudo depende do tronco. Mas não te atrapalhes com grandes descidas. Agora é claro que com o Co2... também contribui. Para não teres grandes problems com descidas de Ph, o que podes fazer é manter Gh e Kh nuns valores de GH= 6/7ppm e Kh= 3/4ppm para obteres um efeito tampão.

-- Assinatura --

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 27 Dez 2011, 14:28Responder ao tópico

Tens de por o tronco com agua a ferver bastantes vezes para não te "colorir" a agua . Tem também atenção que o tronco não esteja podre ou então muito verde . Para teres certeza que esta bem seco metes o no forno 20 minutos a 180 graus

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 27 Dez 2011, 20:29Responder ao tópico

Bem já tenho novidades o sistema de co2 já trabalha .Tambem já fiz algumas mudanças coloquei os troncos e arranjei mais uma planta não está nada definitivo vai ficar assim ate um amigo fazer uma poda para me arranjar uns pes de algumas plantas que lá tem.
aqui fica alguma fotos.[img][/img][img][/img][img][/img][img][/img][img][/img]

Última edição por Marco V. em Ter 27 Dez 2011, 21:26, editado 1 vez(es)

symphysodon

Membro
Membro

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 27 Dez 2011, 21:20Responder ao tópico

Muito bonito Very Happy

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 27 Dez 2011, 21:37Responder ao tópico

boas

esta bom, o co2 quantas bolhas tens por segundo?

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 27 Dez 2011, 21:42Responder ao tópico

Boas ainda ando aqui a tentar perceber quantas ta a mandar nao consigo ver muito bem. O difusor e suposto ter agua dentro não é?È que tem pouca e não nao consigo chegar a uma conclusão certa penso que esteja por volta de 1 por 2 segundos mas como disse nao ta facil de confirmar .É o que da comprar difusores da treta ou entao não perceber nada disto das duas uma :scratch:

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qua 18 Jan 2012, 00:51Responder ao tópico

Ora boa noite já algum tempo que não punha cá nada Very Happy

O diy da caixa para as lâmpadas em principio deve ficar pronto esta semana demorou a lacar a chapa Sad.[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]

as plantas foram postas a pouco tempo por isso so devem ficar 5 * quando colocar a iluminaria nova 140w espero que a evolução esteja a ir no bom caminho Very Happy

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 23 Jan 2012, 22:54Responder ao tópico

Ora arranjaram me mais umas plantas por isso la tive que passar o dia de roda do aquario aqui vão as fotos já com a luz nova

A primeira foi antes de modificar
[img] [/img][img] [/img][img] [/img]

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 23 Jan 2012, 23:41Responder ao tópico

Esta a ficar muito bom.

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 24 Jan 2012, 09:32Responder ao tópico

Boas,

Sim Sr., aqui está uma boa evolução, gostei bastante.
Agora é jogares com as moitas de plantas. Sempre a podar e replantar até que consigas formar as moitas.
Para a frente eu apostava numa Sagittaria Subulata, faz um tapete muito porreiro e é muito fácil de manter.

Ah, já agora, o CO2 pressurizado é o melhor investimento que se pode fazer para um aquário plantado Wink Boa opção.

Abraço

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 07 Fev 2012, 11:05Responder ao tópico

Ora cá fica a evolução.
[img] [/img][img] [/img][img] [/img]

Tomás Melo

Membro
Membro

Nome Real : Tomás Melo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qua 08 Fev 2012, 22:41Responder ao tópico

Viva,

Acho que devias batizar essa montagem de "patinho feio"! lol!
Pois quanto começaste com aqueles acessorios de ceramica achei que a montagem ia ficar muito aquem!!
Mas ao longo dos post e a visualizar a evolução do aquario, aprecebi-me que estava a ficar um verdadeiro "cisne" lol!
Adoro o efeito jungle que tens no aquario.
Continua assim e vai postando novidades!!!! Wink

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 09 Fev 2012, 07:37Responder ao tópico

Boas , eu gosto de coisas o mais naturais possíveis e por isso papel de fundo ânforas e cerâmicas 0 no meu aqua . Fundo preto ou um fundo 3d troncos e ou pedras e 5 estrelas . Acho que quando tratares o tronco tens de pesquisar bem o tratamento que lhe vais dar porque se não vais ter muitas chatices . Eu já tratei alguns por isso se precisares diz . O melhor e mais económico tratamento que já vi é meter o tronco de videira no autoclismo durante um tempito e ferve-lo . Se te couber lá é claro . De resto quanto ao filtro podes procurar nos classificados do fórum ou então no olx ou outros sites do género . Se fores meio engenhocas vais a secção de dyu e fazes o tu que normalmente se poupam uns trocos

Jorge.A.

Membro
Membro

Nome Real : Jorge

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 16 Fev 2012, 00:27Responder ao tópico

Gostei da evolução ...
Se continuares nesse caminho vais chegar lá! Wink
Fazes algum tipo de fertilização?

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 05 Mar 2012, 09:59Responder ao tópico

Jorge.A. escreveu:
Gostei da evolução ...
Se continuares nesse caminho vais chegar lá! Wink
Fazes algum tipo de fertilização?

Fertilização nenhuma e não param de crescer qualquer dia corto mas é o co2 senao tenho de andar sempre a cortar

alias e as plantas e os gupys que não param Smile

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 05 Mar 2012, 10:49Responder ao tópico

Boas
Tou a gostar da evolução.
Pelos vistos as plantas tão-se a dar bem, eu tinha-te dito que elas costavam a começar a crescer, mas que depois deganharem raízes era sempre a andar.
Boa sorte.

Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-