Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Marco V.

Membro
Membro

Nome Real : Marco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 11:25Responder ao tópico

[img][/img]

Ora cá está a primeira foto

Última edição por Marco V. em Seg 23 Jan 2012, 23:08, editado 1 vez(es)

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 11:33Responder ao tópico

[img][/img]
Aqui ja tem o fundo secalhar sou teimoso mas gosto mais de ver assim.

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 11:51Responder ao tópico

[img][/img]

Ora aqui começaram os problemas sempre utilizei placas no fundo com a bomba que podem ver.
Mas na loja começo me aperceber que estas bombas ja nem se usam ,mais que se quero por plantas diversas convem por um filtro externo e substracto no fundo.
Novidade para mim Smile

"Aqui já tem o primeiro ser vivo no aquario "

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 12:03Responder ao tópico

[img][/img]

Aqui foi onde aprendi que não se mete substracto com agua no aquario. :lol:
E para mais so comprei um saco de 2.5l. Escusado sera dizer que o substracto com este filtro não limpou nada fiquei com o aqua 2 dias assim Mad

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 12:32Responder ao tópico

[img][/img]

Neste momento está assim comprei mais substracto e tapei o fundo tirei todas as placas .
Como os euros não são muitos nesta altura comprei um pequeno filtro interno 10 eur da aqua one e parece que pelo menos consegue manter a agua limpida .O fundo não estou satisfeito fiz um B para a filha mas acho q vou mesmo e dar lhe um peixe que o B não fica nada bem, estou a pensar levantar mais a parte de trás a anfora vai a vida vou colocar troncos e uns esconderijos .Estou a pensar cobrir mais tarde os esconderijos com o "musgo".

Já começei a tratar do Co2 no trabalho, so me falta arranjar a valvula para o extintor e o redutor vou ver se dá aqueles das maquinas de imperial " não sei se são adequados" se for gasto 20 euros na garrafa de 2kg de aluminio ja carregada "aluminio mas mais resistente que essas que vemos ai para aquas".

A minha ideia e ter esconderijos e o chao cobertos por um belo manto verde com 1 tronco central e 1 ou 2 mais pequenos cobertos tambem por uma planta que nao sei o nome mas que e linda *.* parece relva . plantas mais altas ainda nao sei o que escolher acho que tem de ser em funçao dos peixes certo ? para ja quero arranjar os guppys endler ou os normais nao sei ainda e alguns trabalhadores para o fundo e vidros Smile

Ja agora o filtro que estou a pensar comprar é um jbl 900 100euritos

Se me poderem dar uma ajuda agradeço opinioes e conselhos vão ser sempre bem vindos principalmento com as plantas Smile que é mesmo a primeira vez que vou fazer um plantado.

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 13:22Responder ao tópico

Sim, a planta a que se refere deve ser a cuba, fica um relvado 5* mas alem de Co2 requer muita luz. De quantos W´s é a sua calha? Aconcelho depois não ter peixes de fundo. Enquanto as restantes plantas vai do seu gosto, com uma boa calha e Co2 tem tudo delas.

[[]]

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 16:11Responder ao tópico

Cyber_ManTiS escreveu:
Sim, a planta a que se refere deve ser a cuba, fica um relvado 5* mas alem de Co2 requer muita luz. De quantos W´s é a sua calha? Aconcelho depois não ter peixes de fundo. Enquanto as restantes plantas vai do seu gosto, com uma boa calha e Co2 tem tudo delas.

[[]]

Não faço a minima ideia de quanto e a calha tenho de desmontar para ver de quanto é a lampada de qualquer forma devo ter que a substituir ja tem algum tempo 2 anos +-.

Já agora não convem ter peixes de fundo porquê?
Desculpe la a pergunta mas os conhecimentos ainda não são muitos . Rolling Eyes

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 17:15Responder ao tópico

Boas

Se é para meteres cuba essa lampada de certeza que é fraca.

Nao gosto das Cantarinhas no aquario, da um ar artificial.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 17:24Responder ao tópico

Boas o que tens por baixo do areão é substrato fertil ?
cumps

Cyber_ManTiS

Membro
Membro

Nome Real : Luis Miguel
Gostos : 21

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 19:03Responder ao tópico

Código:
Já agora não convem ter peixes de fundo porquê?

Porque irão estragar, basta dizer que são peixes de fundo e tem a mania, Razz de andar sempre a fuçar o substracto.

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 19:39Responder ao tópico

O substracto que tenho por baixo é o jbl aquabasis plus.

E a anfora e para desaparecer so tenho de arranjar o tronco certo Smile e como parece que as videiras dão e ate teve bastante aceitação por voces, vi ai em um topico deve ser tramado é tratar a madeira já agora sabem se a madeira pode estar verde ou tem que ser seca ?
E se me poderem dar ai uma ajuda com a lampada.
Nao quero que a luz seja demasiada ao ponto de prejudicar peixes ou outras plantas convem ser um meio termo.

Obrigado Smile

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 20:15Responder ao tópico

Então acho que tens pouco areão por cima tens de ter no minimo 3cm pois irás ter assim imensos problemas com algas ...3/5cm...
cumps

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 21:02Responder ao tópico

Pois sendo assim vou comprar mais um saco de areão. Obrigado pela info. Smile

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 21:51Responder ao tópico

O tronco tem de estar bem seco

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 22:08Responder ao tópico

Bem sendo assim la vou eu dar uma volta pelo campo ver se arranjo madeira do ano passado Smile sempre sai mais barato que comprar .
Como lá no trabalho temos mangueiras de agua a ferver ate tenho a coisa facilitada para o tratamento.
Obrigado pela info.

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Qui 08 Dez 2011, 22:22Responder ao tópico

Na natureza arranjasse troncos bem bonitos ,por vezes ate nas margens dos rios depois das enxurradas .nas vinhas as vezes conseguesse videiras secas que sao optimas é so procurar e um pouco de sorte.

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Sex 09 Dez 2011, 17:13Responder ao tópico

Ora boa tarde! Hoje fui a pesca Cool e apanhei estes meninos ....[img][/img][img][/img][img][/img]
este deve ir ficar no centro nem sei como o vou tratar e grande Question
[img][/img]

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Sex 09 Dez 2011, 20:01Responder ao tópico

espera outras opinioes mas nos meus limpo a casca ,se nao o fizeres com o tempo vai soltarsse e sujar o aquario . uma boa maneira de o fazer é utilizar uma groza.

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Sex 09 Dez 2011, 20:20Responder ao tópico

Ainda estão em estado bruto vou tirar a casca e leva-los para o trabalho para fazer o tratamento la tenho mais tempo e condiçoes ainda vou cortar algumas pontas que não gosto mas que acha deles ? Videira tava td podre isto e de oliveira foi os que mais gostei.

Não posso la ir muitas vezes ao terreno senão daqui a pouco tenho ca lenha que nunca mais acaba Very Happy

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Sex 09 Dez 2011, 20:47Responder ao tópico

A maneira como os vais dispor no aquario é que vai dar graça, tens que ir fazendo montagens ate gostares do resultado.

local

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Seg 12 Dez 2011, 15:34Responder ao tópico

O 1.º tronco não se parece muito natural. Mas a forma como é colocado é que é importante.

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 00:36Responder ao tópico

Ando a descascar os troncos ainda vou no primeiro e ja tou cansado o raio da casca custa a sair como tudo !
De qualquer modo ja arranjei a valvula para a garrafa de co2 e o redutor dá o das maquinas de imperial ou seja em prencipio o sitema vai ficar baratuxo. Very Happy
JÁ tenho mais pedras no aqua .
Quando colocar os troncos meto fotos.
>Tambem comprei musgo mas aquilo tem um verde um bocado para o escuro ca para mim fui enganado . Oo

Última edição por Marco V. em Ter 13 Dez 2011, 00:53, editado 1 vez(es)

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 00:52Responder ao tópico

Esses troncos parecem-me verdes, devem estar secos para poderes colocá-los no aquário e sem casca como já foi dito. Cuidado se estiverem verdes nunca mais consegues fazer nada deles.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Marco V.

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 00:56Responder ao tópico

Hum pois nao sei quando foram cortados.
Já ai vi um topico em que alguem disse que dava para por no forno se calhar e isso que vou fazer so pelas duvidas Smile

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Ter 13 Dez 2011, 01:08Responder ao tópico

Ora dá uma olhadela

http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....    Responder ao tópico

Inicio da montagem do meu aqua Actualizações.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-