Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 20:03Responder ao tópico

Olá amigos, Hoje mandei fazer um Aquario nas Medidas , 70x40x40 , cerca de 105 Litros
preciso de ajuda em questão de como se montar corretamente, digamos assim um Passo-a-Passo
tipo, Plantas, equipamentos, tipos de peixes que devo iniciar, como fazer a tal da "ciclagem" , um Geral de como fazer certinho um aquario legal... Aguardo as suas Dicas, Obrigado.

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 20:20Responder ao tópico

Rapaz...

1° Tu quer que tipo de peixes já pesquisou alguma coisa???

2° Vc se acha um rapaza cuidadoso ou desleixado??? Isso influência no hobby...

Boa sorte, depois que começa não para mais...

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 20:21Responder ao tópico

Bem vindo, mas vou deixar os conselhos para alguem com mais experiencia que eu ,boa sorte Smile

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 20:38Responder ao tópico

rogs122 , sim me considero muito cuidadoso , tenho dois casais de bettas ja cumigo a 8 meses , trato como se fossem meus filhos , ainda não tenho os tipo de peixes em mente, pois pretendo seguir um padrão relativo ao pH e tambem a temperatura da agua.

> a.ferreira Obrigado!!! estou Adorando o Forum bastante informativo

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 20:57Responder ao tópico

Difícil de dizer...

Eu comecei com anabantídeos que não eram Bettas e estou com um aqua pequeno se for pensar no territorialismo deles...

Não aconselho nada desta classe... Comece com algum vivíparo... pesquise algumas espécies que você ache bonita...

Você comentou sobre PH, qual a média que vc deseja manter... Lembrando que acima de 8.0 já considerado alcalino/salino...

Abraços

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 21:04Responder ao tópico

Boas , depende do que estás a pensar montar , se queres plantas de facil manutenção e, ou ja com alguma exigencia , plantas com alguma exigencia ,precisas de substrato fertil e co2 e boa iluminação, depois tens uma vasta gama de substratos Elos/ADA mais caros mas muito bons e depois tens substratos mais baratos como Akadama entre outros onde ja depende da tua diponibilidade em €€€, pesquisa um pouco no forum para teres uma ideia do que queres de fauna e flora , depois torna-se mais facil te ajudar , com essas medidas do aqua ja podes ver um filtro bom Eheim/Fluval são excelentes marcas sendo Eheim um bocadinho puxado em €€€ mas são muito bons, tenho um JBL tambem muito bom e muito mais barato, por vezes aparecem á venda no forum e consegues boas compras ...

djjeanoliveira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Seg 05 Dez 2011, 21:12Responder ao tópico

rogs122 pretendo deixar o pH entre 7,0 , qual me sugere? e quais plantas posso cultivar nesse nivel,

> Darkfish, obrigado pela dica õ/

rogs122

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Ter 06 Dez 2011, 13:26Responder ao tópico

Então li no forúm substrato feito de húmus de minhoca, barato e fácil...

No meu caso eu não sou muito cuidadoso por falta de tempo, vou lhe contar a minha experiência...

Meu PH fica na média de 7.0, os peixes que eu tenho são bem resistentes mas mesmo assim eu me precavi a respeito de amônia e entre outras coisas...

Meu aqua como pode ver na foto é um quadrado de 30*30*30 e sim fiz o grande erro de superlotar o aqua...

Como não queria gastar com substrato optei por uma anúbia e um musgo java, ambos não há necessidade de substrato. Eles ficam grudados nos troncos ou pedras, tem tutoriais de como planta-los, a minha questão de luz também me influenciou. A primeira tentativa de planta foi um aguapé que por falta de luz ele morreu (Tirando um que eu coloquei no sol de final de tarde e ele queimou ¬¬#)

Para regular o PH um tronco ajuda, porém não é o tamanho do tronco que isso irá influenciar, a sujeira que seus peixes produzem também irá influenciar no PH.

Portanto além dos peixes que você queira criar tenha também uma equipe de limpeza no aqua (No meu caso são 4 Ampulárias Fêmeas P. Brigdessi)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS   Hoje à(s) 23:34Responder ao tópico

INICIANDO NO AQUARISMO, PRECISO DE DICAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-