Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

DIDIPLIS DIANDRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: DIDIPLIS DIANDRA   Qua 30 Nov 2011, 10:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

DIDIPLIS DIANDRA

Família: Lythraceae
Género: Didiplis
Região: América do Norte
Localização: Estados Unidos
Dificuldade: moderado
Estrutura de plantas: haste
Luz: média (1.0 Watts/Litro)
Temperatura: 20ºC a 26ºC
PH: 6.0 a 8.0
Dureza da água: -
CO2: Sim
Tamanho: 20 a 45 cm
Taxa de crescimento: rápido
Substrato Fértil: Sim
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Meio / Fundo

Descrição:

Didiplis diandra (conhecido no passado como Peplis diandra) pode ser encontrado nos Estados Unidos, crescendo em ou ao longo das margens das lagoas, lagos e riachos de movimento lento. É listada como uma planta em perigo em alguns Estados. Quando em bom estado, a planta produz pequenas cápsulas rosa no entrenós da haste. D. diandra é (e rightfully assim) uma planta comum, muito popular devido a sua folhagem exclusiva, needled multa.

Embora não seja muito difícil de crescer, esta planta de caule pequeno colocar certas demandas nos amadores para prosperar.
Iluminação deve ser directa e relativamente intensa para impedir que as partes inferiores da planta passando preto e podre pelo menos 2,5-3 watts por litro ou mais. No entanto, tenha em mente que quanto maior a intensidade de iluminação, maior será a demanda por ferro e micronutrientes esta planta apresentara aspecto muito pálidos ou branqueados sob luz intensa são mais susceptível de sofrer de uma deficiência de ferro. Injecção de CO2, embora não completamente necessário, promover o crescimento mais rápido e mais robusto desta planta. Nitrato (NO3), fosfato (PO4) e potássio (K +) devem ser completadas regularmente, juntamente com quantidades abundantes de ferro e outros micronutrientes. Quando d. diandra está de boa saúde, ele irá corar diferentes tons de laranja e vermelho sob luz intensa. Em média a baixa iluminação, esta planta vai ficar verde.

Esta planta de caule cresce normalmente todo o caminho para a superfície do aquário, formando uma bola exuberante de crescimento no topo devido à intensa ramificação. Cortar esta planta na parte superior para promover o crescimento bushiest. Porque as porções enraizadas, por vezes, não conseguem crescer, ficar preta e afastado de resíduos, esta planta deve ser coberta de vez em quando para evitar perder a planta.

D. diandra é comumente usado em dois layouts de estilo do aquário de natureza (como um sutil sotaque laranja em aquários de nano) e nos layouts de estilo holandês (como um acento, devido a sua folhagem exclusivo). Ele pode ser usado como uma fábrica de acento midground ou plano de fundo, fornecendo um splash sutil de cor para qualquer layout.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

DIDIPLIS DIANDRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-