Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

CRYPTOCORYNE WENDTII 'RED'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: CRYPTOCORYNE WENDTII 'RED'   Qua 30 Nov 2011, 10:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CRYPTOCORYNE WENDTII 'RED'

Família: Araceae
Género: Cryptocorynas
Região: Ásia
Localização: Sri Lanka
Dificuldade: Muito fácil
Estrutura de plantas: Roseta
Luz: baixa
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 5 a 8
Dureza da água: -
CO2: Não
Tamanho: Altura: 12-50 cm
Taxa de crescimento: médio
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Meio

Descrição:

Cryptocoryne wendtii, uma espécie (variável) polimorfas encontrada apenas na ilha de Sri Lanka, é uma das plantas de aquário mais popular e amplamente mantidos. A facilidade da cultura de c. wendtii e sua folhagem luxuriante ter lhe valeu um lugar merecido no passatempo no aquário e na cultura emergem. Diversas variedades existem, todos sendo Unidos em espécie pelo roxo limb collaris, trançado de spathe da inflorescência Espádice. A forma de 'Red' é um do apenas mais variável e formas mais populares de c. wendtii.

C. wendtii 'Red' é uma planta extremamente variável e pode ser usada em qualquer local no aquário como iluminação e nutrição permitir. Esta planta muito responde a iluminação, mostrando um hábito de crescimento que é altamente dependente da intensidade da luz. Sob luz intensa a planta crescerá quase completamente decumbent. Em aquários com iluminação moderada, cresce significativamente mais alto. Juntamente com sua rusticidade, esta forma de cor de c. wendtii é conhecida por ser a maior das suas espécies e comumente atinge um patamar de 12-18 polegadas no aquário.

Cultura emergem é fácil ao ar livre em ambientes quentes e úmidos. Enquanto ele é dado suficiente sombra ou luz indireta, c. wendtii 'Red' pode ser cultivada como qualquer outro vaso de plantas ao ar livre. Nas regiões menos úmidos, podem ser cultivada em estufas e contentores com uma polegada ou 0.03 mH2O ou assim de água no fundo para manter a umidade. Dentro de casa, a planta é facilmente cultivada em aquários cobertos.

Na cultura emergem e submersa, c. wendtii 'Red' faz bem em praticamente qualquer substrato se dado suplementação adequada. No entanto, as plantas apreciam um substrato rico. O autor descobriu que esta espécie apresenta seu melhor crescimento em substratos com uma base de solo, como descrito por Walstad de Diana.

Em grandes aquários com luz forte, esta espécie cresce quase plana entre o substrato, tornando-se para um bom primeiro plano em aquários maiores. Em pequeno tamanhos moderados aquários (de 20L a 90L), e/ou aqueles com iluminação moderada, c. wendtii 'Red' é uma excelente escolha para médio e utilização de plano de fundo.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

CRYPTOCORYNE WENDTII 'RED'

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-