Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

 

CRYPTOCORYNAS CRISPATULA VAR. BALANSAE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
avatar

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11608
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 499


MensagemAssunto: CRYPTOCORYNAS CRISPATULA VAR. BALANSAE   Qua 30 Nov 2011, 10:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

CRYPTOCORYNAS CRISPATULA VAR. BALANSAE

Família: Araceae
Género: Cryptocorynas
Região: Ásia
Localização: Tailândia
Dificuldade: fácil
Estrutura de plantas: Roseta
Luz: média (0.6 Watts/Litro)
Temperatura: 20ºC a 28ºC
PH: 5.5 a 8.0
Dureza da água: -
CO2: Não necessário, mas recomendável
Tamanho: Altura: 60-90 cm
Taxa de crescimento: médio
Substrato Fértil: Sim
Podem ser cultivadas emersas: Sim
Localização no aquário: Fundo

Descrição:

Cryptocorynas crispulata var. balansae provém de fluxo de rios e córregos no sul da Tailândia, muitas vezes formando densas colônias com folhas alargando a toda a superfície da água. Devido à composição de calcário do solo, os rios nessa área têm água muito dura que é carregada com cálcio. Há duas variações desta planta atualmente no passatempo; um é geralmente verde enquanto o outro fica um atraente bronzeadores. Esta atraente Cryptocorynas tem provado para ser adaptável e bem adaptada para o uso de aquário. Ele está entre as espécies de Cryptocorynas mais populares no passatempo aquário plantado.

Esta planta, como todos os membros do grupo c. crispatula, prefere áreas de moderada à alta luz. Dado luz suficiente, vai desenvolver o puckering atraente das folhas para o qual é bem conhecida. Suplementação de dióxido de carbono aumentar as taxas de crescimento, mas não é essencial com esta espécie. Crispatula c. var. balansae requer a fertilização de coluna de água regular e/ou suplementação de substrato para olhar seu melhor; condições ricas com uma abundância de nitrato, fosfato e ferro induzem o crescimento mais rápido, mais exuberante. Como a maioria do grupo c. crispatula, esta planta também precisa de suplementação de cálcio (que pode ser feita por meio do substrato com um Tablet PC ou através da coluna de água com carbonato de cálcio). Deficiência de cálcio faz com que novas folhas cresçam, torcidas e deformadas. Tal como acontece com a maioria dos Cryptocorynes, prefere um ambiente estável.

Emergem e a propagação é possível, embora não tão fácil quanto crescentes de TI debaixo. O melhor método para manter esta planta emergem é tê-la num tanque com alguns centímetros de água acima o substrato e alguma prática. Nestas condições, as folhas vão crescer na água e qualquer inflorescências crescerá para cima. Esta planta também pode ser cultivada em lagoas ao ar livre, simplesmente envasamento a planta em um recipiente pesado e colocando-o em 1-2 pés de água. Ele torna-se estabelecida, a planta pode ser movida para áreas sucessivamente mais profundas.

Esta planta reproduz através de corredores e inflorescências tubulares. Estandes bem estabelecidas, antigos de c. crispatula var. balansae sob moderada a alta luz tem a melhor chance de floração. Está bem estabelecido desta espécie também tendem a enviar os corredores, muitas vezes superando sua área pretendida. Aparamento ocasional dos corredores é recomendável usando uma lâmina de barbear ou faca afiada. Cortando o substrato como bordas de um gramado funcionará bem como vão puxando para cima as plantas de filha e rastreando o corredor volta à mãe.

Em boas condições de crispatula c. var. balansae facilmente irá crescer para ser 24 "de altura, com folhas de uma 3.6cm de largura, tornando-o mais adequado para o plano de fundo. Em paisagens holandês, um grupo bem cuidado de crispatula c. var. balansae fazer uma excelente 'amostra planta' ou ponto focal. Esta espécie também é muito útil no aquário de natureza estilo paisagens onde é mais frequentemente usado para adicionar a altura e o contraste à madeira horizontal e para realçar a colocações de rocha. É particularmente útil para criar um sentimento de Mato, exuberante no aquário de natureza. É legal ver peixes nadando através de sua folhagem.



FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Voltar ao Topo Ir em baixo 

CRYPTOCORYNAS CRISPATULA VAR. BALANSAE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Fichas Técnicas :: Plantas-